TesseracT: Ficamos todos djentificados!
Resenha - TesseracT (Carioca Club, São Paulo, 26/03/2023)
Por Diego Camara
Postado em 29 de março de 2023
O que foi que vimos neste último domingo é aquilo que significa ser realmente heavy metal: potente, firme, rápido e cheio de energia, o TesseracT é um resumo da excelência da geração anos 2000 da música extrema. Quem esteve no show teve o prazer de ver um espetáculo que somente poucas vezes aporta aqui por estas terras: um show incrível e emocionante, que deixou todos os fãs brasileiros apaixonados.
O TesseracT subiu ao palco do Carioca Club às exatas 19h30m do domingo para uma casa cheia. Admito a surpresa, pois pensava que o show teria um público um pouco menor, dado que não é uma banda tão conhecida no Brasil. Felizmente havia muita gente na casa para ver uma verdadeira pancada musical.
A banda já abriu com tudo com a sequência introdutória do "Altered State", de 2013. As luzes, a força da iluminação do palco, dando um caráter de modernidade e arrojamento, combinou excelentemente com a força da banda, com um som pra frente e um som alto e firme que vinha das caixas de som. Tudo saiu perfeito e o público alucinado parecia não acreditar no que via diante de seus olhos.
"Dystopia" veio logo depois, e o público cantou com vontade a música inteira, puxados pelo carisma do vocalista Daniel Tompkins que prometeu a todos uma grande noite. Tompkins elogiou em demasia o público brasileiro, dizendo que estavam extremamente contentes por finalmente virem ao país, agradecendo ao apelo do público e das mensagens incessantes nas redes sociais da banda.
A belíssima introdução, quase que a capella de "Beneath my Skin" foi daqueles momentos de tirar o fôlego. Puxada pelos vocais de Tompkins e apenas um leve fio de guitarra, a música foi emocionante e bela, como uma calmaria em meio a tempestade que o TesseracT entrega nos shows.
"Este é sem dúvidas o melhor show da turnê", disse o vocalista para um público apaixonado e encantado pelo furor dos britânicos, logo antes de tocar a sequência de "Concealing Fate", direto do túnel do tempo da banda, do seu primeiro grande lançamento em 2010.
Logo depois a banda tocou seu novo single, "Natural Disaster", que ainda não teve lançada sua versão de estúdio. A música é pesadíssima, com um vocal agressivo e muita potência instrumental. Esse disco promete demais para elevar ainda mais o nível dos caras.
O show foi chegando ao fim e a banda lançou seus maiores sucessos em sequência. Primeiro foi "King", com sua introdução cadenciada e melodiosa, de transições rápidas e potentes, uma música completa. Logo em seguida "Nocturne", onde o público cantou cada verso da música, no melhor momento da noite.
Quando a última parte do "Concealing Fate" foi ao ar, era como se todos na casa tivessem ido a nocaute. O TesseracT entregou tudo no palco, em um show que eletrizou os brasileiros do começo ao fim. Excelente trabalho também da LiberationMC e do Carioca Club, que mais uma entregaram um espetáculo de excelente qualidade de uma banda que muitos achavam que nunca iriam ver no Brasil. Isso só mostra que precisamos de novos artistas vindo ao país este ano.
Setlist
Of Matter - Proxy
Of Matter - Retrospect
Of Matter - Resist
Dystopia
Beneath My Skin
Smile
The Arrow
Concealing Fate, Part 1: Acceptance
Concealing Fate, Part 2: Deception
Concealing Fate, Part 3: The Impossible
Natural Disaster
King
Of Mind - Nocturne
Juno
Bis
Concealing Fate, Part 4: Perfection
Concealing Fate, Part 5: Epiphany
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


