RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemPara Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater

imagemA única banda inédita em condições de ser headliner do metal no RIR, segundo Rick Dallal

imagemNamorada de Slash posta vídeo do Guns N' Roses ensaiando música inédita

imagemO álbum que dava medo no adolescente Kisser: "Trancava vinil no armário para dormir"

imagemCópias físicas de novo álbum do Slipknot saíram com erro no título

imagemA música de Paul McCartney que flopou nos Beatles, mas bombou em carreira solo

imagemIron Maiden anuncia "The Future Past Tour", com foco no "Somewhere in Time" e "Senjutsu"

imagemOzzy Osbourne diz que David Lee Roth era meio biruleibe das ideias

imagemEngenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista

imagemFãs assustam Serj Tankian quando o encontram e gritam "WAKE UP!" em seu ouvido

imagemQuando Raul Seixas "se vendeu ao sistema", mas deixou escondida uma sementinha anárquica

imagemFloor Jansen explica por que deixou seu cabelo mais curto

imagemGuitarrista do Deep Purple não imaginou que pudesse se tornar um dos integrantes

imagemSlipknot: o nojento porém genial motivo do apelido dos fãs da banda

imagemVídeo de vocalista brasileiro batendo cabeça em "Toxicity" atinge 1 milhão de views


Stamp

Guns N' Roses no Rock In Rio: é melhor valorizar os que ainda estão de pé

Resenha - Guns N' Roses (Rock In Rio, 08/09/2022)

Por Rudson Xaulin
Postado em 09 de setembro de 2022

E os veteranos e já velhinhos, tiozões do GUNS N’ ROSES fecharam a noite do dia 08 de setembro do ROCK IN RIO 2022. Lá estavam eles, praticamente, apenas quatro minutos "atrasados", o que já marca como uma noite pra lá de diferente, vindo de GNR. O gigantesco, e muito bonito, Palco Mundo do Rock In Rio, mostrou no telão efeitos em vídeo, basicamente, do robô de APPETITE FOR DESTRUCTION, fugindo do monstro da capa "censurada". Logo, a banda vem à tona, com IT’S SO EASY, onde DUFF, se sobressai e aparece ganhando o público para si. Logo depois, lá vem AXL, aquela voz grave, a cara da música e os gritos, também estão lá. Na sequência no set, seguindo quase que um protocolo, MR. BROWNSTONE, dando mais espaço a FERRER, o tal baterista que você tanto reclama, mas que está na banda mais anos do que você já reclamou. E não adianta você espernear, AXL o ama e é leal a quem ficou do seu lado, como ficou, sendo assim, esquece os outros bateras, simples assim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Katarina Benzova
Katarina Benzova

O som estava bem coeso, mesmo com os "roquistas de plantão" sempre reclamando, mas a banda ia subindo de nível, música após música, e como reza a lenda, com tantos shows no Brasil, Porto Alegre, deve receber "o melhor do melhor da banda" nessa passagem por nossas terras abarrotadas por grandes canções contemporâneas, em seus carros rebaixados e seus cabelos platinados, então, é melhor valorizar os que ainda estão de pé. Fazer o que, mas, que saudade de quando o "rádio só tocava porcaria", ali pelo início dos anos 2000, hoje em dia... Seguindo o set list, foi a vez de CHINESE DEMOCRACY, ainda soa estranho ver, não ouvir, ela com DUFF e SLASH, mas você torcendo o nariz ou não, é uma boa música (como tantas outras, daquele "tal álbum", que sim, volte lá, ele é um bom disco).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando nele, SLASH, é um show à parte, quase que como um cômico herói de HQ, que tem nele, um próprio personagem de si, e ele sabe disso, e lhe dá isso, pois ao colocar os olhos nele, todos seus adereços, trejeitos, feeling, estão sempre lá. E mesmo o "homem que nunca envelhece", está velhinho, nitidamente um senhorzinho, que arrebenta em cima do palco e entre as cordas, como o bom lendário cartoludo que é, ponto. E de sua ex-banda, o VELVELT REVOLVER, veio SLITHER, ótima música, mas que ainda soa melhor com sua ex-banda. É até estranho ver e ouvir AXL nesses versos, apenas imaginamos se ela tivesse saído em estúdio como GNR, como soaria? E se FALL TO PIECES fosse do GNR? (eu sei, quase foi, antigona e blá blá blá, mas que tudo do VR arremete ao "e se, o ruivo estivesse naquele estúdio?", cravo, que FALL TO PIECES estaria no mesmo hall das baladas do GNR, com toda certeza...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguindo o show, lá veio ela, a que deveria ter aberto o show, ainda mais lá em Manaus, óbvio, e assim, tivemos WELCOME TO THE JUNGLE, com AXL nitidamente se esforçando muito, dando o melhor que pode, nem vou entrar nesse quesito de idade e voz, ter ele ainda no palco, rodando o mundo, ainda sendo ele, vale. E friso de novo: Aproveite! Esses medalhões estão a sumir, logo é OZZY que nos deixará, e tudo o que estamos fazendo é bater em senhores mais velhos que nossos pais, com a energia de um vulcão, e tu aí, que mal consegue subir umas escadas ou cortar a grama do pátio. Quer mesmo criticar senhores de idade, em sua fúria colegial atrás de um teclado? Cara, você já está até calvo, "calma aí, tu também já é tio". Os últimos grandes, que como tudo na vida, partirão e não há nada vindo deste porte no lugar. Eu sei, você vai dizer que existem sim bandas, vai escrever as mesmas besteiras, citar as mesmas bandas, mas, tais bandas, não estarão enchendo estádios daqui vinte ou trinta anos, acorde. E a culpa, é tua! Não existe nada tão desunido quanto o meio do rock n’ roll como um todo, mas falamos disso em outro texto, quem sabe...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o bom e velho AXL, como eu disse, estava lá, um drive aqui, um agudo lá, mesmo se contendo, porque é claro que ele pode fazer, mas hoje, isso o prejudica muito, então, ele dosa muito, mas ao derrubar uma grade que deixava o palco "nanico", e sei lá porque diabos, logo sendo GNR, AXL sempre, sempre, vai ir de canto a canto, vai correr, e era o que ele queria, chutou a grade e a empurrou, quase caiu, ainda bem que não caiu... Falou muito com sua equipe, alguém ouviu muita cosia, derrubou a cerca, foi conferir do outro lado e foi mais perto do público em todos os cantos do palco. Depois foi a vez BETTER aparecer, pena que MADAGASCAR não apareceu, mas BETTER é outra boa música do tal álbum que você, mala, tanto fala mal. Você e aqueles "críticos especialistas", sim, o que chama todo fã de imbecil, idiota e retardado, mas o mesmo é rodeado de discos e CDs... Vai entender!? DOUBLE TALKIN’ JIVE veio a galope, como sempre deveria vir, faltou uns agudos? Sim! Faltou uns alcances? Sim! Mas o cara tem sessenta anos. E tu aí, que mal aguenta oito minutinhos com a cremosa, e quer pagar de revolts e trevoso? Sério? Seguimos então com LIVE AND LET DIE, que sempre soa melhor ao vivo! E talvez para a surpresa de alguns ESTRANGED, aquela música "grandona", que está no coração de todo grande fã da banda, uma obra linda, que sempre embalada os chorões ao vivo. Lindo momento, com o telão ajudando muito!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em ROCKET QUEEN, mais uma vez, AXL tenta dar o melhor que tem, o fogo ainda está lá, mas ele nitidamente pisa nos freios, vai com mais calma, usa do falsete, e cara, tudo bem. "É tão ruim, tão decadente", que a banda vai arrastando multidões pelo mundo, lotando estádios e arenas, quem sabe um dia, você seja tão decadente assim, meu amigo. Em YOU COULD BE MINE, uma das mais difíceis de se "chegar lá", onde AXL sempre fala sobre isso nas entrevistas, sobre a "altura" da música, como Zezé Di Camargo em CARA OU COROA (ok, aqui eu fui fundo...), mas tirar YOU COULD BE MINE do set seria o correto? Não, nunca, AXL pensa sobre quem está lá embaixo, que quer ouvir ela, que só foi ao show por tal música, então, ela vem como dá, aos trancos e barrancos, mas vêm. O telão, não mais mostra carros de Fórmula 1, quando ela é executada (sorry, Kimi Raikkonen), mas uma espécie de Primeval de Twisted Metal III.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DUFF brilha em ATTITUDE como nos anos 90, pena, que não vimos SO FINE, mas é o que temos. Depois, uma das "novas" faixas, ABSURD, que foi mal recebida por todo mundo, mídia e fãs, AXL até se "desculpou" sobre ela, e mesmo assim, está no set, assim como HARD SKOOL, que dá nome ao "novo" EP da banda, nome tão novo assim, mas deixamos de lado. CIVIL WAR trouxe sim mensagem sobre a guerra, a banda apoia a Ucrânia, desde o início do show, a bandeira de tal nação está lá e AXL vive atacando o Putin (nhô) e seu "governo". Nesta canção, AXL busca muito fôlego e é mais uma, que exige bastante do vocalista. Mas ao vivo, ela sempre é uma bomba, mesmo ela, falando sobre guerras. Logo depois, AXL brinca com os músicos da banda, deixando SLASH por último, para ser apresentado, como se precisasse e o "homi da cartola" faz seu solo característico e logo depois, é a vez de SWEET CHILD O’ MINE, e aqui, digo que esperava mais do público, como em tempos de outrora na mesma canção no festival. Mas o público explodiu até mais, em outras músicas. Deve ser porque nessa altura, a banda já não é a banda de SCOM, e sim, a banda de outros grandes hits, que o público espera até mais. Valeu o esforço de AXL de novo, jogando um drive aqui e ali, fez suas dancinhas, os trejeitos ao parar com o microfone, as mesmas caretas e poses de sempre. Protocolo, que vai bem, obrigado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em NOVEMBER RAIN, infelizmente sem nenhum efeito de apoio, como de fogos, cascata ou luzes especiais, AXL que troca bastante de figurino, senta-se lá, e nela, sim, sua voz ficou bem abaixo do que a belíssima música exige, uma pena. E sobre o cover de WICHITA LINEMAN, só digo por ver todos os vilões lá, assim, prontinhos, que ela deveria dar lugar a USED TO LOVE HER ou YOU’RE CRAZY, só acho... Mais perto do final do show, veio KNOCKIN’ ON HEAVEN’S DOOR, até gosto dela ao vivo na versão de hoje, mas Wembley, Live Era, que saudade! Depois, tivemos NIGHTRAIN, AXL, cansado, já não se mexe tanto, e a música já não parece mais casar e soar nos versos, com a imagem desses nobres senhores que escondem os cabelos brancos :) E para o tradicional bis: PATIENCE ("peixãns"), muito bonita nos violões e seguida por DON’T CRY, que um dia, podia vir na alt/lyrics para termos uma boa surpresa, quem sabe, quem sabe... E para finalizar, claro e obviamente, PARADISE CITY, que ao vivo, sempre é um destaque. AXL joga o apito, AXL joga o microfone (que logo aparecerá no ML). E assim, a banda sai de cena.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O GUNS N’ ROSES segue fazendo barulho pelo mundo, ainda tem muitos shows pela frente e nos vemos em Porto Alegre, senhores. A grande questão, não é se você vai ir no show ou não, a questão é até quando eles vão estar por aí? Tenho algumas coisas em casa autografadas por AXL, por SLASH, tenho alguns presentes da banda (valeu, RBT!), sei que meus livros chegaram nas mãos de AXL, estão na casa dele, minha mãe já falou com sua "mãe", Beta, então, pra mim, é o que vale. Apenas isso, aproveitar o que ainda temos, como temos e ir ver a banda, sempre que possível, como tantas outras, que estão no apagar das luzes. Você aceitando ou não, caminhamos para o fim dos gigantes, pois o tempo, ele nunca anda parta trás... Obrigado, GUNS N’ ROSES, por tudo, até aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE:
http://www.rudsonxaulin.com


Rock in Rio 2022

Da água e cerveja até a pipoca, confira o preço dos rangos no Rock In Rio

Rock in Rio 2022: confira previsão do tempo detalhada para a primeira semana

Rock in Rio: primeiro dia tem 195 km de engarrafamento e fãs levam 3 horas para chegar

Black Pantera abre Rock in Rio com mensagem antirracista e rodinha só de mulheres

Ratos de Porão faz show de estreia no Rock in Rio com direito a bandeira do MST

Rock in Rio: Living Colour incentiva voto e dedica show à Marielle Franco

Após show no Rock in Rio, Sepultura elogia Anitta e cita possível parceria

Rock in Rio: Gojira encerra show com protesto contra destruição da Amazônia

Prefeitura do Rio leva banda do subúrbio carioca para tocar no Rock in Rio

Rock in Rio erra nome do Ratos de Porão e João Gordo zoa: "Roquem Rio"

Rock in Rio: Iron Maiden sofre com falhas no som, mas dá volta por cima

Rock in Rio: Dream Theater sofre com debandada de público exausto

Post Malone curtiu show do Maiden no Rock In Rio ao lado de Mike Portnoy

Paolla Oliveira revela que curtiu show do Iron Maiden ao lado de Diogo Nogueira pela TV

Rock in Rio: Guns N' Roses veio ao Brasil em avião que já levou Cirque du Soleil e Queen

Embora RiR seja patrocinado pela Heineken, Maiden dá jeitinho para merchan de sua cerveja

Iron Maiden no Morumbi em São Paulo: setlist e vídeos do show

Mike Portnoy reencontrou amigos do Dream Theater no Rock In Rio e tirou foto

Rock in Rio: Demi Lovato decreta funeral de sua era pop e abraça o rock com Nita Strauss

Rock in Rio: Billy Idol diz que nunca ouviu falar em Supla, mas "adoraria conhecer"

Rock in Rio: Nita Strauss curte Rio com direito a banho de mar, pão de queijo e Doritos

Guns N' Roses divulga pôster oficial para a apresentação no Rock in Rio

Supla enfim encontra Billy Idol e compartilha registro nas redes sociais

Guns N' Roses no Rock in Rio: setlist e vídeos da esforçada apresentação

As observações de Gastão Moreira sobre o show do Guns N' Roses no Rock in Rio

Renomado professor de canto explica a voz de Axl Rose no Rock in Rio

Rock in Rio: Green Day mostra bandeira do Brasil com dizeres contra fascismo e racismo

Após falar mal do Coldplay, jornalista da Globo é bombardeada nas redes sociais

Ivete Sangalo toca, na guitarra, trecho de Guns N' Roses no show do Rock in Rio

Regis Tadeu detona sem dó nem piedade a performance de Axl Rose no Rock in Rio

Demi Lovato no Rock In Rio: um show que abriria facilmente para o Guns N' Roses

Fã gaúcha sobe ao palco com Green Day, toca com a banda e ganha guitarra

Os 10 piores shows do Rock in Rio 2022, segundo o G1

Os 10 melhores shows do Rock in Rio 2022, segundo o G1

Rock in Rio 2022: primeiro show de pagode da história do evento homenageia Chorão

Fã do Coldplay assusta ao mostrar a mão após tomar chuva para assistir show no RIR

Resenha - Maneskin (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 08/09/2022)

Roberta Medina revela "maior perrengue" que precisou resolver no Rock in Rio 2022

Resenha - Avril Lavigne (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 10/09/2022)

Coldplay eleito o melhor show do Rock in Rio 2022 por leitores do G1

Green Day compartilha vídeo de garotinha no moshpit do Rock in Rio

Resenha - Green Day (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 10/09/2022)

Os itens bizarros que estão na lista de achados e perdidos do Rock in Rio 2022

O motivo que fez João Gordo ficar surpreso com convite inédito para o Rock in Rio

Para Regis Tadeu, Rock In Rio oficializou a estupidez musical

Regis Tadeu decifra o misterioso segredo do Coldplay para fazer tanto sucesso

Leandro Caçoilo lança vlog com bastidores do show do Viper no Rock in Rio

Todas as matérias sobre "Rock in Rio 2022"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

NFL Steve Harris


publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Namorada de Slash posta vídeo do Guns N' Roses ensaiando música inédita

Guns N' Roses lança vídeo oficial de "You Could Be Mine" ao vivo no Ritz de 1991

Slash quando conheceu o Motörhead: "Eu estava intimidado pra c*ralho!"

Guns N' Roses posta teaser alucinante de "You Could Be Mine" no Ritz de 1991

Mötley Crüe x Guns N' Roses: O dia que Vince Neil socou Izzy Stradlin

Problemas vocais de Axl Rose surgiram em turnê com o Iron Maiden

Resenha - Guns N' Roses (Porto Alegre, 26/09/2022)

Fãs do Guns N' Roses tretam com Regis Tadeu nas suas redes sociais

O setlist "gordo" e vídeos do último show da turnê de 2022 do Guns N' Roses pelo Brasil

Guns N' Roses divulga pôster oficial de show em Porto Alegre

Guns N' Roses compartilha foto incrível de show realizado em São Paulo

Guns N' Roses no Allianz Parque de SP: veja setlist e vídeos da apresentação

Axl e o pequeno gesto com Slash comprovando que as tretas do passado ficaram pra trás

Membro do Guns N' Roses vai na Galeria do Rock de SP e compra camiseta oficial

Guns N' Roses pede sugestões de músicas para tocar nos shows

Slash: guitarrista explica a influência de Brian May

Por que Duff McKagan (Guns N' Roses) não se surpreendeu com morte de Kurt Cobain

Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações

Gibson: os 50 melhores covers da história do rock

Nirvana: Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain