Resenha - Lulu Santos (Gigantinho, Porto Alegre, 19/12/2019)
Por Mateus Rister
Postado em 29 de dezembro de 2019
Na quinta-feira (19/12), Porto Alegre recebeu o show "Pra Sempre", do músico LULU SANTOS. A apresentação que divulga o novo trabalho do artista, aconteceu no ginásio Gigantinho e contou com a produção da Opus Entretenimento e Agência Cigana.
O local encontrava-se lotado quando Lulu subiu ao palco, o público recebe o artista de forma calorosa, sabendo dos desfiles de hits que presenciariam em seguida. LULU, ainda sem sua guitarra, inicia a noite com "Tempos Modernos". Após, já com seu instrumento tradicional, toca mais um clássico do começo de sua carreira, "Tudo com Você", seguida por "Adivinha o quê?", com direito aos passinhos de dança, por parte dos músicos.
Cabe ressaltar o belíssimo cenário, um dos pontos altos é fundo de palco com efeitos em 3D, que ficam mais evidentes com as mudanças de cores predominantes, variando em laranja, marrom, vermelho, verde e azul. A iluminação também funciona muito bem, combinando com os temas de cada canção.
Eis que LULU começa a interagir com a plateia e anuncia a primeira música do disco novo, "Orgulho e Preconceito". Na sequência vem "Um Certo Alguém" e "O Último Romântico", com grande suporte do público, que canta em coro a canção. A noite segue com LULU apresentando seu baixista, Jorge Ailton, que assume os vocais principais da próxima música, de sua autoria, "Coadjuvante", bem recebida pelos presentes.
Chega vez de "Tudo Bem", em uma linda versão, quase em sua totalidade com apenas teclado e voz. A próxima é "A Cura", e logo após, mais um superclássico, "Apenas Mais Uma de Amor". É incrível como o público responde ao espetáculo, cantando junto, aplaudindo e gritando o nome do artista. Realmente merecem crédito por fazerem a sua parte com excelência.
"Um Pro Outro", mais um hit dos anos oitenta que tem cada palavra repetida por todos. Então, antes de tocar mais uma do novo álbum, a música "Radar", LULU apresenta seu backing vocal e dançarino, Robson Sá, que faz um show a parte, esbanjando simpatia e talento.
A mescla de clássicos e novas canções deixa a noite muito agradável. Pois assim que o grupo finaliza a canção mais recente, já segue com "Tudo Azul", com direito a trecho de "Assaltaram a Gramática", dos PARALAMAS DO SUCESSO, voltando para "Tudo Azul", seguida pela nova "Tão Real", e pelos mega hits "Avisos Aos Navegantes", "Já É", "Assim Caminha a Humanidade", e a canção que dá nome ao novo disco e tour, "Pra Sempre". A essa altura, o público já estava estasiado e LULU comandava a festa como poucos artistas têm o poder de fazer.
Mas ainda tinha mais, a noite segue com "Certas Coisas" e "Tão Bem", que LULU alterou a letra do refrão para "..ELE me faz tão bem…", em homenagem ao seu marido, Clebson Teixeira, principal fonte de inspiração do seu mais recente trabalho. A próxima mantém o clima romântico com "Sócio do Amor".
Com o show se aproximando do fim, Lulu e sua banda fazem medley com "Lua de Mel", "Sereia", "De Repente, Califórnia", em que o baixista começa cantando a letra e depois passa a bola para Lulu, e "Como Uma Onda". Essa última é entoada pela multidão enquanto os músicos deixam o palco de forma silenciosa.
Claro, ninguém vai embora do Gigantinho. Todos os presentes esperam o retorno de LULU para o bis. E isso de fato acontece, para alegria geral. A escolhida para o recomeço é "Casa", finalizada com um grande solo de guitarra do astro da noite. Após, chacoalhando as estruturas do local, vem "Toda Forma de Amor" e, agora para colocar todos para dançar e por fim ao espetáculo, "O Descobridor dos Sete Mares".
Ninguém quer ir embora, mas a noite precisa acabar. LULU agradece o carinho e a civilidade do público, já que o show teve seu local alterado do auditório Araújo Vianna para o Gigantinho, nas semanas que antecederam o evento. O músico também fez observações sobre a acústica ruim do ginásio, mesmo assim, demonstra estar muito satisfeito com a noite que chegava ao fim.
LULU apresenta os músicos de sua banda, que após terem seus nomes citados e receberem os aplausos, vão saindo do palco, um a um, até restar apenas o dono da festa, que se apresenta pelo seu nome de batismo, Luiz Maurício, e é ovacionado pelo público. O artista estava em uma noite muito feliz e soube comandar o espetáculo com maestria. Por ser um dos maiores hitmakers do país, em um patamar que talvez só ROBERTO CARLOS também esteja, suas apresentações são coleções de clássicos, sendo quase impossível que o público desconheça as canções que compõem seu repertório. Quem estava presente, por certo, voltou para casa com a sensação de ter assistido um show especial, que ficará em suas memórias por muito tempo.
Fotos: Mariane Prestes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O surpreendente público que sustenta o mercado de bateria no Brasil, segundo executivo
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Nirvana: 10 álbuns que mudaram a vida de Kurt Cobain segundo ele próprio
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?

Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



