Linkin Park: celebrando a vida em memória a Chester Bennington

Resenha - Linkin Park (Hollywood Bowl, Los Angeles, 27/10/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Yria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Na Sexta (27/10/2017) aconteceu o show de tributo ao CHESTER BENNINGTON. O show foi transmitido ao vivo no canal oficial do LINKIN PARK no YouTube. O vídeo ainda está disponível. O show teve a participação de vários convidados especiais que cantaram os trechos que seriam interpretados pelo CHESTER. O show teve em torno de 3 horas de duração. Foi muito emocionante, MIKE SHINODA interagiu bastante com o público, tudo estava muito bem organizado e executado. Foi uma maneira muito bonita de ajudar tanto os integrantes da banda quanto a família e os fãs a lidarem com a perda. O dinheiro arrecadado no show será revertido para a instituição Music for relief, que auxilia vítimas de desastres naturais.

Linkin Park: a fortuna que vale o direito musical de Chester BenningtonVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Para começar a ver o show é necessário adiantar o vídeo em, aproximadamente, 13 minutos porque a transmissão começou um pouco antes do show em si. A apresentação começa com um medley com o LINKIN PARK no palco e o MIKE fazendo todos os vocais. Após o medley aparece o primeiro vídeo que mostra cenas descontraídas do CHESTER e colegas para manter a memória da pessoa amorosa, divertida e agradável que ele era. Durante o show, vários vídeos do CHESTER foram projetados.

Após essa primeira lembrança a banda começa a tocar "Numb" e ninguém do palco canta. A música é cantada do início ao fim pelo coro emocionado do público. Essa parte realmente arrepia. A música é uma das mais famosas da história do LINKIN PARK e é muito emocionante ver o sincronismo do público cantando unido.

Após esse momento começa as participações dos convidados. O primeiro convidado da noite foi RYAN KEY da banda YELLOWCARD que cantou "Shadow of the day". Durante os shows vários convidados de bandas menos famosas (porém não menos talentosas) também participaram. Destaque para LISEY JUBEN e SYDNEY SIEROTA, duas moças com vozes lindas que arrasaram nas músicas que cantaram. Outra convidada que vale destacar é a ALANIS MORISSETTE. Ela cantou "Castle of Glass" do LINKIN PARK. Imagino que tenha sido algo fora da zona de conforto dela, porém ela mandou bem. O real destaque da participação dela foi a música inédita que ela cantou. A música chama "Rest" e fala sobre saúde mental, vícios, perdas, luto e etc. Uma música com muita sensibilidade que ficou perfeita no contexto dessa homenagem. KIIARA também participou do evento. Ela é a cantora que havia participado da gravação da música "Heavy" do álbum "One More Light", o mais recente do LINKIN PARK. Junto com ela também cantou a JULIA MICHAELS. Além desses convidados o show também teve participação de integrantes do BRING ME THE HORIZON, BLINK 182, KORN, SUM 41, NO DOUBT, STEVE AOKI, SYSTEM OF A DOWN, entre outros.

As homenagens foram além do palco. Muitas bandas não puderam participar e por isso gravaram um vídeo ao CHESTER com suas homenagens. Nesse vídeo tem falas de bandas como U2, METALLICA, THIRTY SECONDS TO MARS, PAUL MCCARTNEY e DUFF MCKAGAN do GUNS N' ROSES.

Um grande destaque da noite foi a música inédita do LINKIN PARK que MIKE escreveu após a morte do CHESTER. A música se chama "Looking for an answer". Além disso um ponto alto do show foi a execução da música "New Divide" na qual a banda tocou e passou uma gravação do CHESTER cantando essa música em outro show realizado também no Hollywood Bowl.

A esposa do CHESTER, Talinda Bennington, também participou da homenagem e fez um discurso em memória do marido e também agradecendo o apoio que ela e a família estão recebendo. Ela ainda destacou a importância dos cuidados com a saúde mental além da saúde física. Divulgou um projeto focado em ajudar pessoas que precisam de ajuda para lidar com problemas mentais (pacientes e também amigos e familiares dessas pessoas). Mais informações no site www.ChangeDirection.com.

Para finalizar a apresentação, os integrantes da banda AVENGED SEVENFOLD M. SHADOWS e SYNYSTER GATES, cantaram/tocaram as 3 últimas músicas (muito bem, como já era de se esperar). Achei que a banda poderia ter cantado a música "So far away", composta após a morte do THE REV em 2009 (baterista do Avenged). Faria muito sentido naquele contexto. A última música teve a presença de quase todos os convidados no palco.

O show, como um todo, foi muito sensível, teve uma energia muito boa que me contagiou, mesmo eu não estando presente, me fazendo me sentir até meio idiota por não me segurar e ficar cantando em frente ao notebook. MIKE conversou bastante com o público transmitindo uma sensação de união e empatia generalizada. O show estava muito bem organizado, só senti que o microfone dos convidados, algumas vezes, estava com o som meio baixo. Ao final também me lembrei de CHRIS CORNELL, outro excelente músico que perdemos esse ano e que era um grande amigo do Chester. Inclusive, acredito que a morte do Chris pode ter sido um gatilho emocional para Chester (que cantou no funeral dele).

Durante o show foi destacada a organização "music for relief", projeto social da banda que ajuda a reconstruir comunidades que passaram por desastres naturais como terremotos, incêndios, furacões e etc. Para mais informações, acesse: musicforrelief.org.

O LINKIN PARK ainda não está decidido com relação ao futuro da banda, porém esse show com certeza vai ficar para história. Sem dúvida foi um dos shows mais emocionantes que já vi.

Setlist:

1 -Robot Boy / The Messenger / Iridescent
2 - Roads Untraveled (primeira vez ao vivo)
3 - Numb (voz do público)
4 - Shadow of the Day (Ryan Key do Yellowcard)
5 - Leave Out All the Rest (Gavin Rossdale from Bush)
6 - Somewhere I Belong (Taka do ONE OK Rock)
7 - Unicorns & Lolipops (Chester no telão)
8 - Castle of Glass (Adrian Young, Tom Dumont, Tony Kanal e Alanis Morissette)
9 - Rest (nova música da Alanis Morissette)
10 - Nobody Can Save Me (Steven McKellar do Civil Twilight)
11 - Battle Symphony (Jon Green)
12 - Sharp Edges (Ilsey Juber)
13 - Talking to Myself (Ilsey Juber)
14 - Heavy (Julia Michaels e Kiiara)
15 - One More Light
16 - Looking for an Answer (música nova)
17 - Waiting for the End (Steven McKellar e Sydney Sierota)
18 - Crawling (Oliver Sykes e Zedd na bateria)
19 - Papercut (Machine Gun Kelly)
20 - One Step Closer (Ryan Shuck e Amir Derakh do Julien-K e Dead by Sunrise e Jonathan Davis do KoRn)
21 - A Place for My Head (with Jeremy McKinnon from A Day to Remember)
22 - Rebellion (Daron Malakian e Shavo Odadjian do System Of A Down e Frank Zummo do Sum 41)
23 - The Catalyst (Deryck Whibley e Frank Zummo do Sum 41)
24 - I Miss You (blink‐182)
25 - What I've Done (blink‐182)
26 - In the End (Linkin Park family voz do Chester)
27 - Iridescent
28 - New Divide (voz do Chester)
29 - A Light That Never Comes (Steve Aoki e Bebe Rexha)
30 - Burn It Down (M. Shadows do Avenged Sevenfold)
31 - Faint ( M. Shadows e Synyster Gates - Avenged Sevenfold)
32 - Bleed It Out (todos os convidados)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Linkin Park"


Linkin Park: a fortuna que vale o direito musical de Chester BenningtonLinkin Park
A fortuna que vale o direito musical de Chester Bennington

Linkin Park: mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídioLinkin Park
Mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídio

Chester Bennington: mãe, viúva e banda o relembram dois anos após morteChester Bennington
Mãe, viúva e banda o relembram dois anos após morte

Spotify: as bandas de hard rock e metal mais ouvidas no último mêsSpotify
As bandas de hard rock e metal mais ouvidas no último mês

Linkin Park: Chester Bennington puto da vidaLinkin Park
Chester Bennington puto da vida

Linkin Park: uma versão polka de "Numb"

Fatos Desconhecidos: em vídeo, o último dia da vida de Chester BenningtonFatos Desconhecidos
Em vídeo, o último dia da vida de Chester Bennington

Linkin Park: Linkin Park
"Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"

Emoção: operadora de câmera desmaia durante entrevistaEmoção
Operadora de câmera desmaia durante entrevista

Linkin Park: a mudança na voz de Chester entre 2003 e 2016Linkin Park
A mudança na voz de Chester entre 2003 e 2016


Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Rock Brasileiro da Década de 70Rock Brasileiro da Década de 70
Rock Brasileiro da Década de 70

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?Immortal: a melhor maneira de melhorar qualquer fotoAvenged Sevenfold: e se Lars Ulrich fosse o baterista da banda?

Sobre Yria

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336