Sebastian Bach: Um épico show em São Paulo
Resenha - Sebastian Bach (Carioca Club, São Paulo, 16/10/2016)
Por Renan Caíque
Postado em 23 de outubro de 2016
No último dia 16, no domingo, Sebastian Bach, o eterno ex-vocalista da banda Skid Row fez um show no Carioca Bar, em SP, com um set repleto de clássicos do Skid Row e alguns covers.
Após um atraso de meia hora, o público ansioso gritava "Tião, Tião". E quando finalmente as cortinas se abrem aparecem o guitarrista Brent Woods, o baixista Rob De Luca e o baterista Bobby Jarzombek e começam a tocar o clássico "Little Wing" de Jimi Hendrix, e Sebastian vem logo em seguida e logo nas primeiras palavras "she's walking through the clouds(...)" leva o público à loucura. Depois foi a vez da belíssima balada "Breakin' Down" do pouco lembrado Subhuman Race de 1995, e que foi trilha sonora do filme Anjos Rebeldes. Depois vieram seguidas as baladas "18 and Life", "Wasted Time", "Quicksand Jesus", e não há como descrever o êxtase em que a galera estava no momento, em um coro ímpar, repleto de feeling e entusiasmo.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Depois dessas uma fã mostrou uma faixa em que dizia que era seu aniversário, e Sebastian em toda sua modéstia e gentileza cantou "Happy Birthday to you (...)" para a moça que deve ter sido levada às lágrimas de emoção, e em seguida veio "I Remember You", aquele tipo de música que você pode ouvir milhares de vezes, e em vez de enjoar, o fascínio aumenta cada vez mais, e ao vivo o sentimento de apreciação é ainda mais intenso. Depois veio a pedrada "Slave To The Grind" do clássico disco homônimo de 1991, fazendo os fãs bangearem incessantemente. Depois as maravilhosas "Sweet Little Sister" e "Big Guns" do primeiro álbum, de 1989. A seguir outra pedradas: "The Threat", "American Metalhead" e "Piece of Me". Após essas a esplêndida "Monkey Business" do Slave to the Grind, um cover de "Tom Sawyer" do Rush, e "Rattlesnake Shake". A próxima foi o hino Hard "Youth Gone Wild", com direito a no meio dela a expulsão de um arruaceiro, por ordem de Sebastian, que estava causando confusão na plateia. A noite foi encerrada com "TNT" do AC/DC.
Sebastian demonstrou uma grande simpatia e humildade em seu envolvimento com os fãs, e mostrou também que com seus 48 anos continua com um vocal incrível e canta com a alma, mostrando ser ainda um dos maiores ícones do Hard Rock. Com certeza um show mágico para guardar para a vida inteira no coração, tanto para os que já o tinham visto quando para os fãs que o viram pela primeira vez, apesar de muitos terem sentido falta da mais que clássica "In a Darkened Room", e de ter havido alguns problemas técnicos. Não havia tanta gente quando deveria ter para alguém do calibre de Sebastian Bach, mas com certeza a maioria dos que estavam eram fãs de verdade e cantaram lindamente todas as canções executadas na noite.
Outras resenhas de Sebastian Bach (Carioca Club, São Paulo, 16/10/2016)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade
O que levou a Legião Urbana a expulsar o baixista Renato Rocha em 1989?
Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
"Olha a faca!" Sebastian Bach lembra atitude de Dimebag Darrell após consumir ácido
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



