2Cellos: Paixão e energia ao extremo em POA

Resenha - 2Cellos (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 22/09/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Porto Alegre teve o privilégio, na última quinta-feira, dia 22 de setembro, de abrir a "An evening with 2Cellos", série de shows que o 2CELLOS fez no Brasil no corrente mês.

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes

Esta é a terceira vez que os violoncelistas se apresentam no país e, segunda vez na capital gaúcha, aliás não faz nem um ano que os músicos se apresentaram na capital gaúcha, e já retornaram, para alegria dos fãs.

Contrariando a velha premissa de que o rock afronta o clássico e o tradicionalismo e vice-versa, a dupla apresentou uma performance irretocável que teve duração de mais de 90 minutos e fez um apanhado dos três álbuns lançados por eles: 2CELLOS (2011), In2ition (2013) e o mais recente Celloverse (2015).

Logo após a primeira música apresentada, "Benedictus", o esloveno Luka interagiu pela primeira vez com a plateia. Deu boa noite ao público e falou da satisfação de estar retornando à cidade em tão pouco tempo, em menos de um ano. E obviamente o croata Stjepan também interagiu com os presentes arrancando além de suspiros, muitos risos.

Luka Sulic e Stjepan Hauser mostraram suas releituras repletas de paixão e energia de Karl Jenkins, U2, Coldplay, Muse, Michael Jackson, AC/DC, Hans Zimmer, Nirvana, Rolling Stones, Led Zeppelin, Avicii, Rihanna e Sting, Um setlist coeso, tão envolvente que arrisco dizer que todos os presentes no show, que abriu a mini-tour brasileira, nem sentiram o tempo passar.

Durante o show, mais precisamente, durante a execução das músicas do Rei do Pop me pego pensando diversas vezes...Será que Michael Jackson pensou que suas músicas iriam ficar tão belas nessa roupagem que mescla erudição com rock, metal? Gênios interpretando um gênio...

Incrível como o violoncelo se presta, combina com o rock e com o heavy metal, não é mesmo? Ao ver a dupla em ação nem se percebe a falta da guitarra, instrumento tão peculiar ao estilo.

A paixão e energia que os músicos demonstraram no palco contagiou o público que lotou o Auditório Araújo Vianna. Um público heterogêneo, que abrangia pessoas de todas as faixas etárias - o público infantil em comparação com o ano passado aumentou, fato que endossa o fato dos músicos, que misturam com total maestria estilos como o rock, pop, soul, clássico, influencia e muito os jovens a estudarem cello, a não terem preconceito em relação a estilos musicais.

Esse tipo de show faz com que o futuro da boa música esteja garantido.

E pensar que num passado próximo essa dupla eslovena/croata chegou a competir entre si, hoje; impossível imaginá-los separados. Talvez esteja aí o um dos segredos do sucesso do duo. Gênio quem teve a ideia de formar esse duo.

É incrível ver a sensação dos que os assistem pela primeira vez e ao mesmo tempo instigante ver os que os assistem pela segunda vez, terceira vez...

Não sei se todos irão concordar comigo mas o público gaúcho, a meu ver, é um público que à primeira vista é um pouco contido, com o decorrer dos shows ele se solta e foi o que se viu nessa quinta. Mas depois que ele se solta é inigualável.

Luka Sulic e Stjepan Hauser tiveram dificuldade para deixar o palco, o público não os deixava ir embora...Pedindo bis várias vezes.

Duan Kranjc, o baterista que se junta à dupla da metade do show em diante é um show à parte, encaixa-se ao duo perfeitamente, agregando mais peso ao show com a condução espetacular, de tirar o fôlego, de suas baquetas.

Arrebatadora é o adjetivo que melhor descreve a performance assistida.

Quando assisti Luka e Stjepan, pela primeira vez, no ano passado, pensei comigo mesma, não pode melhorar...Ledo engano, eles conseguiram se superar...O tempo só faz melhorar o que parecia e é sempre perfeito.

Rock e Heavy Metal para amantes da música clássica ou erudição para roqueiros???? Importa a resposta? A dupla agrada qualquer amante de música de boa qualidade, retifico, de ótima qualidade.

Agora é aguardar o retorno da dupla à capital gaúcha, por que quem assiste uma vez a dupla eslovena/ croata quer reviver as emoções que esses malucos, no bom sentido, como costumo dizer, proporcionam uma, duas, três... Música boa nunca é demais!!

Setlist:

1- Benedictus
2- Where the Streets Have No Name
3- Viva La Vida
4- Resistance
5- With or Without You
6- Human Nature
7- Smooth Criminal
8- Thunderstruck
9- Drum solo
10- Mombasa
11- They Don't Care About Us
12- Smells Like Teen Spirit
13- You Shook Me All Night Long
14- Highway to Hell
15- Satisfaction
16- The Trooper (Overture)
17 - Whole Lotta Love

Bis
18- Wake Me Up
19- We Found Love
20- Fields Of Gold

Parabéns à Opus Promoções pela produção impecável.
Agradecimentos à Agência Cigana pelo credenciamento.

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos no link a seguir.
http://bit.ly/2cVSPcW




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "2 Cellos"


Iron Maiden: incrível versão de The Trooper com violoncelosIron Maiden
Incrível versão de "The Trooper" com violoncelos

AC/DC e 2Cellos: como Thunderstruck soaria alguns séculos atrásAC/DC e 2Cellos
Como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmesRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o showRob Halford
Explicando por que chutou o celular do fã durante o show

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados

Def Leppard: não foi acidente que fez show no Rock In Rio 1985 ser canceladoDef Leppard
Não foi acidente que fez show no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Metallica: membros comentam sobre Hall da Fama do RockMetallica
Membros comentam sobre Hall da Fama do Rock


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336