Nightwish: Floor Jansen mostrou que dá conta do recado

Resenha - Nightwish (Sâo Paulo, HSBC Brasil, 26/09/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por LUCAS ARAUJO
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Eles passaram por uma história complicada. A banda finlandesa se formou em 1996 com, dentre outros, a famosa vocalista lírica TARJA TURUNEN. Após vários álbuns de sucesso, que introduziram e consolidaram a banda no universo do metal, houve uma ruptura com a vocalista TARJA TURUNEN em 2005.

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

A história desta ruptura é bastante interessante e para os curiosos de plantão, vale à pena pesquisar sobre!

Em 2007, houve a entrada da ANETTE OLZON como vocalista e o lançamento dos álbuns “Dark Passion Play” e “Imaginaerum”. Dois efeitos diversos foram percebidos nos fãs: uma admiração pela qualidade dos novos álbuns, e, ao mesmo tempo, as incansáveis críticas à nova vocalista por supostamente não ter o mesmo nível da Tarja. Em 2012 houve mais uma troca nos vocais da banda, com a saída da ANETTE e, em 2013, a entrada de FLOOR JANSEN, que permanece até hoje.

Em 2015, eles fizeram uma turnê pelo Brasil com vários shows. A passagem pelo Rock in Rio foi humilde, com uma apresentação enxuta de 1h em um horário pouco prestigiado, às 18h e em um palco secundário. De qualquer forma, a apresentação teve ótima qualidade e ainda contou com a participação do TONY KAKKO para abrilhantá-la ainda mais.

O Show de São Paulo, no sábado, dia 26/09/2015, foi marcante. Considero-me um veterano de shows de metal e acho que nunca fui a um show tão bom quanto o deles.

A apresentação foi no HSBC BRASIL, que é um local para shows de elevada qualidade. O show estava marcado para as 22h, e às 21h praticamente não tinha mais fila, todos já estavam se acomodando dentro do ambiente. Havia vários locais para comprar bebidas e alimentos, e muitas lixeiras espalhadas pelo local. Ou seja, esta parte que normalmente é problemática foi resolvida de forma bastante fácil.

O público de shows de metal é sempre agradável. Apesar da casa quase lotada (a lotação máxima é de 4.000 pessoas), não houve empurra-empurra, brigas e nada deste estilo. Como outras atrações internacionais, e destoando de algumas nacionais, o começo foi pontual: 2h00.

SetList:

Shudder Before the Beautiful
Yours Is an Empty Hope
Ever Dream
She Is My Sin
My Walden
The Islander
(First half performed solo by Marco)
Élan
Weak Fantasy
7 Days to the Wolves
Storytime
I Want My Tears Back
Wishmaster
Stargazers
Sleeping Sun
The Greatest Show on Earth
Ghost Love Score
Last Ride of the Day

As músicas do CD novo “Endless forms most beautiful” estavam na ponta da língua de todos, e fizeram a energia do local ficar muito agradável. As músicas antigas como “Wishmaster” e “She Is My Sin” fizeram a alegria dos nostálgicos, afinal, são aquelas que todos já ouviram tantas vezes e não enjoaram até hoje.

Um especial destaque merecem as últimas músicas: “The Greatest Show on Earth”, “Ghost Love Score” e “Last Ride of the Day”. Apesar do cansaço do show de quase 2h, o público acompanhava e vibrava cada vez que as músicas ficavam mais empolgantes. E “Last Ride of the Day”, foi cantada, pulada e vibrada durante toda a apresentação, fechando com chave de ouro.

Um detalhe bastante interessante é que o NIGHTWISH não simula a saída para o público pedir a sua volta (o famoso BIS) e então cantar mais algumas músicas. O show é um tiro direto, letal do começo ao fim.

Por fim, cumpre falar que todos os membros da banda estavam impecáveis. A flauta e gaita de fole deram um toque único para o show. Entretanto, a noite teve uma só estrela: FLOOR JANSEN.

Para todos os saudosos da TARJA TURUNEN, ela mostrou que dá conta do recado e está à altura da banda. Com seus quase 1,84m de altura, ela conseguiu ser charmosa, uma ótima vocalista e o lead vocal que o Nightwish precisa depois de tantas trocas. Ao meu ver, ela veio para ficar!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)50 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1186 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Theatre of TragedyTheatre of Tragedy
Liv diz que foi demitida igual a Tarja no Nightwish

NightwishNightwish
Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

Floor JansenFloor Jansen
Deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 705000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosBlaze Bayley: "Ser demitido do Iron Maiden me matou"5000 acessosSlayer: "Angel of Death" em versão "soft rock"5000 acessosQueen: a paquera de Freddie Mercury pra cima de Bono Vox em 1985

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2015


Sobre LUCAS ARAUJO

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online