Noturnall: Surpresa muito agradável no Rock In Rio
Resenha - Noturnall (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 19/09/2015)
Por Rafael Fontes
Postado em 24 de setembro de 2015
A Noturnall é uma banda que tem apenas 2 anos de existência, mas já escreveu uma história de banda grande. Vindo de ex integrantes do Shaman com Aquiles Priester (ex Angra) na bateria, a banda conta com dois CDs de estúdio, 1 DVD ao vivo e agora uma apresentação no Rock in Rio.
O Sol de ferver no dia 19 de setembro no Rio de Janeiro não foi problema para o público lotar o palco Sunset já na primeira hora e primeira atração do dia. É importante lembrar que os dias reservados para heavy metal sempre são os dias mais cheios desde o começo! E esse dia 19 foi um dos recordes!
Antes do show a imensa bateria de Aquiles Priester (maior bateria do evento até então) ilustrava o palco junto a uma bola gigante (preta com o logo da Noturnall) e dois postes que depois seriam utilizados para dança.
A banda entrou no palco e levantou desde o começo a plateia com a bola gigante sendo jogada para o público. No começo, alguns problemas de som ocorreram, mas foram arrumados ao longo do show.
Os grandes destaques do show foram: As dançarinas Zumbis, que levaram o público ao delírio com uma apresentação ao mesmo tempo sensual e artística; A cantora Maria Odete, mãe do vocalista Thiago Bianchi, que em uma demonstração de amor, dividiu o palco mostrando a união de gerações e família no Rock in Rio; Um boneco carnavalesco representando a mascote da banda com um jato de fumaça nas mãos; a gigante bateria de Aquiles Priester e a presença de palco e qualidade de todos os músicos Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Junior Carelli e Leo Mancini.
Noturnall não fez só um show, fez um espetáculo que mostrou ao mesmo tempo, som pesado, qualidade, irreverencia e muita alegria!
A apresentação ainda finalizou com chave de ouro com duas participações mais do que especiais.
A primeira foi o guitarrista Mike Orlando da banda Adrenaline Mob. Considerado um dos mais rápidos do mundo, o músico já é amigo da banda e fez tournês juntos.
A segunda foi o lendário Michael Kiske (ex Helloween) que levou ao ápice do show com a música I WANT OUT, clássico que foi cantado em coro geral no palco Sunset.
Apontada como uma das maiores apostas do Prog Metal dos últimos tempos no Brasil, a banda não desapontou, e pelo contrário, surpreendeu o público, que gritou em coro "Noturnall, Noturnall" e "Aquiles, Aquiles".
Rock In Rio 2015
Outras resenhas de Noturnall (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 19/09/2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps