Noturnall: Surpresa muito agradável no Rock In Rio

Resenha - Noturnall (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 19/09/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Fontes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Noturnall é uma banda que tem apenas 2 anos de existência, mas já escreveu uma história de banda grande. Vindo de ex integrantes do Shaman com Aquiles Priester (ex Angra) na bateria, a banda conta com dois CDs de estúdio, 1 DVD ao vivo e agora uma apresentação no Rock in Rio.

372 acessosFestivais: Lollapalooza X Maximus X Rock in Rio5000 acessosHeavy Metal: os 10 álbuns mais importantes da história

O Sol de ferver no dia 19 de setembro no Rio de Janeiro não foi problema para o público lotar o palco Sunset já na primeira hora e primeira atração do dia. É importante lembrar que os dias reservados para heavy metal sempre são os dias mais cheios desde o começo! E esse dia 19 foi um dos recordes!

Antes do show a imensa bateria de Aquiles Priester (maior bateria do evento até então) ilustrava o palco junto a uma bola gigante (preta com o logo da Noturnall) e dois postes que depois seriam utilizados para dança.

A banda entrou no palco e levantou desde o começo a plateia com a bola gigante sendo jogada para o público. No começo, alguns problemas de som ocorreram, mas foram arrumados ao longo do show.

Os grandes destaques do show foram: As dançarinas Zumbis, que levaram o público ao delírio com uma apresentação ao mesmo tempo sensual e artística; A cantora Maria Odete, mãe do vocalista Thiago Bianchi, que em uma demonstração de amor, dividiu o palco mostrando a união de gerações e família no Rock in Rio; Um boneco carnavalesco representando a mascote da banda com um jato de fumaça nas mãos; a gigante bateria de Aquiles Priester e a presença de palco e qualidade de todos os músicos Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Junior Carelli e Leo Mancini.

Noturnall não fez só um show, fez um espetáculo que mostrou ao mesmo tempo, som pesado, qualidade, irreverencia e muita alegria!

A apresentação ainda finalizou com chave de ouro com duas participações mais do que especiais.

A primeira foi o guitarrista Mike Orlando da banda Adrenaline Mob. Considerado um dos mais rápidos do mundo, o músico já é amigo da banda e fez tournês juntos.

A segunda foi o lendário Michael Kiske (ex Helloween) que levou ao ápice do show com a música I WANT OUT, clássico que foi cantado em coro geral no palco Sunset.

Apontada como uma das maiores apostas do Prog Metal dos últimos tempos no Brasil, a banda não desapontou, e pelo contrário, surpreendeu o público, que gritou em coro "Noturnall, Noturnall" e "Aquiles, Aquiles".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Allianz ParqueAllianz Parque
Festival será realizado em São Paulo

372 acessosFestivais: Lollapalooza X Maximus X Rock in Rio95 acessosLigado à Música TV #34: QOTSA, Nirvana, Rock in Rio e mais225 acessosRock In Rio: aberta inscrição para quem quer se casar no festival816 acessosRock in Rio: 700 mil ingressos esgotados em 20 dias126 acessosLigado à Música TV #33: SP Trip, Rock in Rio, Joey Ramone e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Guns N RosesGuns N' Roses
Pedro Bial chama atenção para bumbum de Axl

HumorHumor
Ghost fazendo um milagre no público do Rock In Rio

Rock in RioRock in Rio
Por que tantas críticas ao evento?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Noturnall"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 álbuns mais importantes da história

Michael KiskeMichael Kiske
"Meu problema é com a doença satânica comum na cena!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosMegadeth: Nick Menza e Marty Friedman iam retornar5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosAerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosGhost: Fazendo um milagre no público do Rock In Rio4046 acessosAnthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda5000 acessosIron Maiden: Ao invés de gastar com hi-res, compre os CDs de 1998

Sobre Rafael Fontes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online