Zakk Wylde: Guitarrista levou o público ao delírio em São Paulo

Resenha - Zakk Wylde (Carioca Club, São Paulo, 22/08/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nelson de Souza Lima
Enviar Correções  

Considerado um dos maiores guitarristas da atualidade Zakk Wylde se apresentou no Carioca Clube, em Pinheiros, no último sábado. Ao lado do parceiro Dario Lorina o líder do Black Label Society e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne levou a galera ao delírio com uma performance acústica repleta de hits.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público que lotou a casa começou a chegar no meio da tarde. Apesar das diferentes faixas etárias os fãs tinham muitos pontos em comum: roupas de couro pretas, tatuagens a rodo, cabelos compridos e, acima de tudo, a devoção a Zakk Wylde.

Os portões abriram pouco depois das 17h30 e logo as dependências da casa estavam tomadas. Para aquecer e fazer o tempo passar músicas de ícones como Pink Floyd e Alice In Chains. No meio do público do público até um clone de Zakk Wylde deu as caras. Entre as inúmeras camisetas, destaque claro, para as do guitarrista americano e diversos coletes do Black Label Society. A todo instante pessoas empunhando copos de cerveja cruzavam o caminho enquanto outras questionavam que canções seriam tocadas. Lógico que muitas selfies pipocavam aqui e ali.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A base do set list já conhecida. Seria o magnífico "Book Of Shadows", primeiro disco solo de Zakk Wylde, repleto de baladas metálicas. Além disso, constavam no repertório músicas do Pride & Glory e, claro, Black Label Society, os demais projetos do guitarrista. De repente, em meio as cortinas cerradas surge uma mão e faz uma foto do público com um celular. Seria o próprio Zakk. Os fãs piraram gritando o nome do cara.
Marcado para às 19 horas o show começou sete minutos depois. As luzes apagaram e começam os acordes de... "The Battle Of Evermore", do Led Zeppelin. Como assim?

Aos poucos o volume da música do Led abaixou, as cortinas se abrem e Zakk e Dario, sentados e com violões em punho detonam "Losin’ Your Mind". Que porrada para abrir a apresentação. Galera delirando, celulares filmando, gritos e adoração. Na muvuca fui contemplado com um banho de cerveja pra lavar corpo e alma.

O que se viu depois foi uma sequência de baladas pesadas que levaram os fãs às lágrimas. Zakk e Dario alternaram violões e teclados. Aliás, os violões estavam com todos os efeitos possíveis de distorção. Um acústico fora dos padrões: peso, riffs e solos alucinantes. Dario Lorina, o fiel escudeiro, mostrou uma técnica refinada, solando com maestria. Mas o dono da noite era mesmo Zakk Wylde. Domina as seis cordas de tal modo que o instrumento parece ser parte de seu corpo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porradas como "Suicide Messiah", "Spoke", "Machine Gun Man" e "Empty Promisses" empolgaram o público. As baladas "Road Back Home", "Sold My Soul" e "Throwin’ It All Away" também foram cantadas pelos fãs a plenos pulmões. Outra que não poderia faltar foi "In This River", homenagem a Dimebag Darrel, ex-guitarrista do Pantera, assassinado em dezembro de 2004 e grande amigo de Zakk Wylde.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De repente, no meio da galera alguém ergue uma guitarra Les Paul listrada, idêntica a de Zakk Wylde que se tornou sua marca registrada. Um fã exaltado mostrava o instrumento ao ídolo na esperança de um autógrafo no final do show.

ÀS 20h55, uma hora e quarenta depois do início dessa epopéia musical, Zakk e Dario encerram o show com "Stillborn". O músico vai de um lado ao outro do palco agradecendo a presença de todos, se preparado para o boa noite final. Aqueles que estavam próximos ao palco puderam tocar a mão do guitarrista. Antes de ir Zakk pede a Les Paul do exaltado fã e junto com Dario autografa o instrumento. Em seguida saúda os fãs mais uma vez e deixa o palco. Fim de um show impecável.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na saída o felizardo dono da guitarra autografada celebrava o feito. Wesley Santos Oliveira Silva mostrava o instrumento como um troféu, posando para fotos em meio a muitos curiosos. Admirador fervoroso de Zakk Wylde o rapaz tem o guitarrista americano como maior ídolo. Gosta de tocar o instrumento em casa, mas não pode se dedicar à música por falta de tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Claro que um show de um monstro como Zakk Wylde atraiu um monte de músicos e guitarristas. Lá estava Edu Moita, guitarrista da banda de metal paulistana Kamboja. Moita, como profundo conhecedor das seis cordas, gostou muito do que viu. "É um grande cara. Como sempre foi uma aula", disse. Noite pra entrar pra história.

SET LIST
Losin’ Your Mind
Suicide Messiah
Road Back Home
Spoke
Machine Gun Man
Sold My Soul
In This River
Scars
Empyte Promises
Throwing It All Away
HellRide
Dying Time
StillBorn




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Zakk Wylde libera releitura pesada de Under The SunBlack Sabbath
Zakk Wylde libera releitura pesada de "Under The Sun"

Zakk Wylde: O dia que a banda quase apanhou na Argentina (vídeo)Zakk Wylde
O dia que a banda quase apanhou na Argentina (vídeo)

Batman: Dark Nights Death Metal terá trilha sonora Heavy Metal

Zakk Sabbath: ouça versão para The Wizard, clássico do Black SabbathZakk Sabbath
Ouça versão para "The Wizard", clássico do Black Sabbath

Zakk Sabbath: assista unboxing de Vertigo, tributo ao primeiro álbum do Black SabbathZakk Sabbath
Assista unboxing de "Vertigo", tributo ao primeiro álbum do Black Sabbath

Ozzy Osbourne: quando ele ficou bêbado demais para ir à audição de Zakk WyldeOzzy Osbourne
Quando ele ficou bêbado demais para ir à audição de Zakk Wylde

Brian May: Bohemian Rhapsody com orquestra de guitarras de Vai, Malmsteen e maisBrian May
"Bohemian Rhapsody" com orquestra de guitarras de Vai, Malmsteen e mais


Zakk Wylde: batizando filho mais novo de Sabbath PageZakk Wylde
Batizando filho mais novo de "Sabbath Page"

Ozzy Osbourne: Phil Soussan fala sobre passagem pela banda do MadmanOzzy Osbourne
Phil Soussan fala sobre passagem pela banda do Madman


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Nelson de Souza Lima

Jornalista, repórter, resenhista, colunista musical. Assim é Nelson de Souza Lima. Mas acima de tudo um amante do rock, classic, hard e metal. Entre minhas entrevistas estão as feitas com Angra, André Mattos, Royal Hunt, Blind Guardian, entre muitas outras. Além disso sou baixista da banda de Classic Rock e metal The Green Pigs.

Mais matérias de Nelson de Souza Lima no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt