Blaze Bayley: Como foi a apresentação no Volta Redonda Rock
Resenha - Blaze Bayley (Volta Redonda Rock, 25/07/2014)
Por Marcelo Prudente
Postado em 28 de julho de 2014
Sucesso é conseqüência de talento. Talvez seja uma afirmação que possa ecoar um tanto simplória e óbvia, diga-se, mas fora muito bem aplicada na última sexta-feira, dia 25 de Julho, no festival Volta Redonda Rock/Rio de Janeiro, quando o vocalista Blaze Bayley cantou os primeiros versos de "Lord of the Flies".
Em uma apresentação digna de um best of, temas como as fugazes "The Launch" "Futureal" deram o tom que se manteria por toda noite. Prata da casa, o cantor sabe como se comunicar e desafiar o público brasileiro, o que colaborou, e muito, ao saldo positivo da noite.
O supra-sumo de sua estada na Donzela de Ferro veio representado sob as melodias de "Sign of the Cross", "The Clasman", "Man on the Edge", "Virus", "Como Estais Amigos" e "Judgement of Heaven". E não pense que os destaques da noite só vieram sob temas de Donzela, afinal, canções como "Silicon Messiah", "Kill and Destroy", "Voices from the Past" e "Watching the Night Sky" nunca passarão despercebidas.
A única bola fora, se é possível colocar de tal forma, foi a execução da canção Fear of the Dark, visto que Blaze possui um rico e consistente trabalho autoral, o que seria deveras interessante presentear seu público com temas como: "Born as a Stranger", "Robot" e "Soundtrack of My Life".
É sem grandes produções, mas com grande talento aliado a simplicidade e carisma, que o vocalista rechaça qualquer maledicência a sua trajetória artística. Tais predicados talvez sejam o que poucos têm e muitos desejam, e nesse quesito Blaze Bayley ganha, mais uma vez, merecida adulação, visto tamanha consideração ao se comunicar e relacionar com o público, distanciando da postura ultrajante de pseudo-rockstars.
Com dignidade Blaze conduz sua carreira. Ame-o ou o odeie, caro leitor. Mas é algo incontestável. E é para quem mantém atenção a sua carreira que o cantor supera cada dificuldade e consegue viajar pelo mundo levando sua arte e seu talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais

"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



