Blaze Bayley: Como foi a apresentação no Volta Redonda Rock
Resenha - Blaze Bayley (Volta Redonda Rock, 25/07/2014)
Por Marcelo Prudente
Postado em 28 de julho de 2014
Sucesso é conseqüência de talento. Talvez seja uma afirmação que possa ecoar um tanto simplória e óbvia, diga-se, mas fora muito bem aplicada na última sexta-feira, dia 25 de Julho, no festival Volta Redonda Rock/Rio de Janeiro, quando o vocalista Blaze Bayley cantou os primeiros versos de "Lord of the Flies".
Em uma apresentação digna de um best of, temas como as fugazes "The Launch" "Futureal" deram o tom que se manteria por toda noite. Prata da casa, o cantor sabe como se comunicar e desafiar o público brasileiro, o que colaborou, e muito, ao saldo positivo da noite.
O supra-sumo de sua estada na Donzela de Ferro veio representado sob as melodias de "Sign of the Cross", "The Clasman", "Man on the Edge", "Virus", "Como Estais Amigos" e "Judgement of Heaven". E não pense que os destaques da noite só vieram sob temas de Donzela, afinal, canções como "Silicon Messiah", "Kill and Destroy", "Voices from the Past" e "Watching the Night Sky" nunca passarão despercebidas.
A única bola fora, se é possível colocar de tal forma, foi a execução da canção Fear of the Dark, visto que Blaze possui um rico e consistente trabalho autoral, o que seria deveras interessante presentear seu público com temas como: "Born as a Stranger", "Robot" e "Soundtrack of My Life".
É sem grandes produções, mas com grande talento aliado a simplicidade e carisma, que o vocalista rechaça qualquer maledicência a sua trajetória artística. Tais predicados talvez sejam o que poucos têm e muitos desejam, e nesse quesito Blaze Bayley ganha, mais uma vez, merecida adulação, visto tamanha consideração ao se comunicar e relacionar com o público, distanciando da postura ultrajante de pseudo-rockstars.
Com dignidade Blaze conduz sua carreira. Ame-o ou o odeie, caro leitor. Mas é algo incontestável. E é para quem mantém atenção a sua carreira que o cantor supera cada dificuldade e consegue viajar pelo mundo levando sua arte e seu talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Ele já sabia que ia fazer"
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher

Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



