Blaze Bayley: Como foi a apresentação no Volta Redonda Rock
Resenha - Blaze Bayley (Volta Redonda Rock, 25/07/2014)
Por Marcelo Prudente
Postado em 28 de julho de 2014
Sucesso é conseqüência de talento. Talvez seja uma afirmação que possa ecoar um tanto simplória e óbvia, diga-se, mas fora muito bem aplicada na última sexta-feira, dia 25 de Julho, no festival Volta Redonda Rock/Rio de Janeiro, quando o vocalista Blaze Bayley cantou os primeiros versos de "Lord of the Flies".
Em uma apresentação digna de um best of, temas como as fugazes "The Launch" "Futureal" deram o tom que se manteria por toda noite. Prata da casa, o cantor sabe como se comunicar e desafiar o público brasileiro, o que colaborou, e muito, ao saldo positivo da noite.
O supra-sumo de sua estada na Donzela de Ferro veio representado sob as melodias de "Sign of the Cross", "The Clasman", "Man on the Edge", "Virus", "Como Estais Amigos" e "Judgement of Heaven". E não pense que os destaques da noite só vieram sob temas de Donzela, afinal, canções como "Silicon Messiah", "Kill and Destroy", "Voices from the Past" e "Watching the Night Sky" nunca passarão despercebidas.
A única bola fora, se é possível colocar de tal forma, foi a execução da canção Fear of the Dark, visto que Blaze possui um rico e consistente trabalho autoral, o que seria deveras interessante presentear seu público com temas como: "Born as a Stranger", "Robot" e "Soundtrack of My Life".
É sem grandes produções, mas com grande talento aliado a simplicidade e carisma, que o vocalista rechaça qualquer maledicência a sua trajetória artística. Tais predicados talvez sejam o que poucos têm e muitos desejam, e nesse quesito Blaze Bayley ganha, mais uma vez, merecida adulação, visto tamanha consideração ao se comunicar e relacionar com o público, distanciando da postura ultrajante de pseudo-rockstars.
Com dignidade Blaze conduz sua carreira. Ame-o ou o odeie, caro leitor. Mas é algo incontestável. E é para quem mantém atenção a sua carreira que o cantor supera cada dificuldade e consegue viajar pelo mundo levando sua arte e seu talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha
Tom Morello lista aqueles que considera os três maiores solos de todos os tempos


Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



