Blaze Bayley: Como foi a apresentação no Volta Redonda Rock
Resenha - Blaze Bayley (Volta Redonda Rock, 25/07/2014)
Por Marcelo Prudente
Postado em 28 de julho de 2014
Sucesso é conseqüência de talento. Talvez seja uma afirmação que possa ecoar um tanto simplória e óbvia, diga-se, mas fora muito bem aplicada na última sexta-feira, dia 25 de Julho, no festival Volta Redonda Rock/Rio de Janeiro, quando o vocalista Blaze Bayley cantou os primeiros versos de "Lord of the Flies".
Em uma apresentação digna de um best of, temas como as fugazes "The Launch" "Futureal" deram o tom que se manteria por toda noite. Prata da casa, o cantor sabe como se comunicar e desafiar o público brasileiro, o que colaborou, e muito, ao saldo positivo da noite.
O supra-sumo de sua estada na Donzela de Ferro veio representado sob as melodias de "Sign of the Cross", "The Clasman", "Man on the Edge", "Virus", "Como Estais Amigos" e "Judgement of Heaven". E não pense que os destaques da noite só vieram sob temas de Donzela, afinal, canções como "Silicon Messiah", "Kill and Destroy", "Voices from the Past" e "Watching the Night Sky" nunca passarão despercebidas.
A única bola fora, se é possível colocar de tal forma, foi a execução da canção Fear of the Dark, visto que Blaze possui um rico e consistente trabalho autoral, o que seria deveras interessante presentear seu público com temas como: "Born as a Stranger", "Robot" e "Soundtrack of My Life".
É sem grandes produções, mas com grande talento aliado a simplicidade e carisma, que o vocalista rechaça qualquer maledicência a sua trajetória artística. Tais predicados talvez sejam o que poucos têm e muitos desejam, e nesse quesito Blaze Bayley ganha, mais uma vez, merecida adulação, visto tamanha consideração ao se comunicar e relacionar com o público, distanciando da postura ultrajante de pseudo-rockstars.
Com dignidade Blaze conduz sua carreira. Ame-o ou o odeie, caro leitor. Mas é algo incontestável. E é para quem mantém atenção a sua carreira que o cantor supera cada dificuldade e consegue viajar pelo mundo levando sua arte e seu talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
O clássico do Oasis que Noel Gallagher escreveu após sair de boate de strip-tease
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



