Avenged Sevelfold: Eles são, simplesmente, A7X. Vida longa ao rei
Resenha - Avenged Sevenfold (Espaço das Américas, São Paulo, 20/03/2014)
Por Monica Prado
Postado em 21 de março de 2014
Depois de assistir a segunda apresentação do A7X, obtive uma certeza. A batalha cravada ente ‘sevenfoldianos’ x ‘anti-sevenfoldianos’, cujo tema gira em torno do talento, das influências, das criações e das performances, é totalmente desnecessária. Os ‘anti-sevenfoldianos’ que me desculpem, mas os caras do A7X não precisam provar nada prá ninguém, nem justificarem seu sucesso. Eles são, simplesmente, A7X. Vida longa ao rei!
Antes das cortinas serem erguidas, a música ‘Back in Black’ do AC/DC já anunciava o início do show. Às 21:40 hs começa o tão esperado segundo show do A7X em São Paulo, num intervalo de menos de 10 dias entre eles. Casa cheia de novo.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Após a execução da primeira música, Shadows perguntou quem tinha vindo no primeiro show, e muitos levantaram as mãos. Então, ele disse que mudaria um pouco o set list. Novamente segurou a bandeira do Brasil e mostrou aos fãs.
Todos da banda estavam animados, em especial Synyster, arrasou nos solos e interagiu bastante com o público. Sorte das meninas, que se deleitaram com seu sorriso, seu cabelo bagunçado, sua performance e seu sex appeal andrógeno.
Nesta apresentação, do total de 15 músicas apresentadas, 6 delas foram diferentes das do primeiro show. Uma ênfase maior foi dada aos sucessos dos primeiros CD’s. Segue abaixo, no set list, a qual CD refere-se cada faixa.
Shadows, vestindo uma camiseta onde se lia ‘Vengeance University’ (Universidade da Vingança) disse que o público de São Paulo é o único que grita mais do que ele. No início da apresentação, sua voz parecia fraca, mas, no decorrer do show, o aquecimento trouxe de volta toda potência do vocalista.
"Vamos voltar no tempo em 2003, 2004?", a frase do vocalista anunciou a faixa ‘Chapter 4’. O público delirou.
Jimmy (ex-baterista da banda) foi homenageado na faixa ‘Fiction", que foi escrita pelo mesmo, um pouco antes de sua morte. ‘The Rev’ também toca piano nesta faixa, além de fazer vocal. Esta música originalmente, chama-se ‘Death’ (Morte). No show, o que vemos são as vozes de Shadows e The Rev num momento de homenagem.
‘The Rev’ era um integrante da banda muito querido por todos, tanto pela sua personalidade, como pelo seu talento ímpar. Ele faz o backing vocal de várias faixas da banda, e sua voz é inserida durante a execução das mesmas nos shows. Podemos lembrar dele um pouco a cada show.
Em determinado momento, uma fã joga para Shadows uma camiseta da própria banda e Shadows diz que ele não pode usar, pois é contra as regras: It is against the rules, you can’t wear your own shirt’ e na sequência, a devolve educadamente.
Ao voltarem para o BIS, mediante o chamado do público, Shadows pergunta ‘Do you want some more? You want so fucking more?’
O público pediu para tocarem ‘Scream’ mas Shadows disse ‘No fucking way’.
Após tocarem uma das músicas mais famosas do primeiro CD, "Unholly Confessions", ele pergunta se queremos uma música ‘about sex and murder’, anunciando a última música.
Durante a execução da última música ‘A Little Piece of Heaven’, Shadows cometeu um pequeno erro, trocou a ordem dos versos ‘Smiling right from ear to ear, almost laughed herself to tears’ com ‘Almost laughed myself to tears, conjuring her deepest fears’ e, ao perceber a troca, olhou para Zack e deu uma risadinha.
A apresentação terminou às 23:20 horas, público satisfeito e Shadow agradecendo: ‘Thank you so much for making us coming twice, we appreciate it’ (Obrigada por nos fazerem vir duas vezes, nós realmente gostamos disso).
Nós também!
Line up
M. Shadows - vocais
Zacky Vengeance - guitarra
Synyster Gates – guitarra
Johnny Christ - baixo
Arin Ilejay - bateria
Set List
Shepherd of Fire - Hail To The King
Critical Acclaim - Avenged Sevenfold
Welcome to the Family - Nightmare
Hail to the King – Hail To The King
Chapter Four – Waking The Fallen
Buried Alive - Nightmare
Fiction - Nightmare
Nightmare - Nightmare
Burn It Down - City Of Evil
Synyster Gates Guitar Solo
Afterlife - Avenged Sevenfold
Second Heartbeat – Waking The Fallen
Bat Country – City Of Evil
Encore:
Unholy Confessions – Waking The Fallen
A Little Piece of Heaven – Avenged Sevenfold
Outras resenhas de Avenged Sevenfold (Espaço das Américas, São Paulo, 20/03/2014)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Avenged Sevenfold: Um dia este nome será de uma banda clássica
Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
A Day to Remember anuncia três shows solo no Brasil
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Zacky Vengeance anuncia primeiro single solo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



