Suicidal Tendencies: mais uma noite histórica no Rio de Janeiro
Resenha - Suicidal Tendencies (Circo Voador, Rio de Janeiro, 27/08/2013)
Por Glauber Magalhães
Postado em 02 de setembro de 2013
O dia 27/08/13 deverá entrar para o Hall da Fama dos dias históricos do Circo Voador, casa de shows lendária do Rio de Janeiro. Por volta das 22 horas a história começou a ser escrita por Mike Muir e Cia quando SUICIDAL TENDENCIES subiu ao palco. Quase que como uma tradição, o show começa com o playback da introdução de You Can't Bring Me Down algo que não poderia ser melhor para incitar o público com suas bandanas e bonés com abas levantadas.
Misturando clássicos como YCBMD, War Inside My Head, Subliminal com coisas mais recentes como Cyco Style o SUICIDAL mostrou mais uma vez o porque que mais de 30 anos depois de sua fundação a banda de Venice continua não decepcionando ao vivo, mesmo tendo apenas Mike Muir como membro original na banda. Na verdade o que faz toda a diferença é a imagem clássica de seu frontman e sua bandana quase cobrindo os olhos. O cara com seus 50 anos de idade tem energia para correr por quase 2 horas sem parar, exceto no prólogo de How Will I Laugh Tomorrow, em que Mike pára no lado esquerdo do palco para discorrer algumas palavras tristes enquanto Nico Santora, o ótimo novato da banda vai dedilhando a introdução marcante da música.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Durante o show, são poucos os momentos em que Cyco Myco para para conversar com o público, mas em um desses momentos ele disse que não se arrependeu nem um pouco em fazer aquele show no Rio com o Soulfly e que aquilo ali seria inesquecível para ele a para a banda.
Chegada a hora de Possessed to Skate, Mike Muir pergunta se existe skatistas naquele lugar e obviamente o público já sabe o que esta por vir clamando o nome da música hino de todos os skatistas old school que estavam no local. A banda detona o som repaginado com alguns novos solos de Dean Pleasants que não deixou a pegada do som cair em momento algum.
A cozinha formada por Tim Rawbiz Williams e Eric Moore em alguns momentos chega a lembrar as épocas áureas de Trujillo e Herrera, o que para os fãs mais antigos é quase que um presente, incluindo Max Cavalera que por muitos momentos ficou contemplando o show do SUICIDAL ali sentado em um canto discreto do palco, antes de entrar e também detonar o lugar com o Soufly. A formação e o entrosamento da banda estão fantásticos, é nítido ver a satisfação dos novatos da banda em estar dividindo o palco com o Mike Muir e Dean Pleasants
Chegada a hora de Pledge Your Allegiance e mais um ponto alto do show, onde os roadies e membros da banda chamam os fãs para cima do palco e assim fazer o final triunfal de todos os shows do ST. Para o desespero dos seguranças do local, o palco fica tomado fãs ávidos por um grito no microfone do líder da gang, inclusive este que vos escreve que conseguiu algumas fotos e bons gritos no palco.
O SUICIDAL TENDENCIES mostrou mais uma vez que mesmo com todas as trocas de formação e alguns discos de gosto duvidosos, a banda criou uma legião de fãs por onde passa e que a essência da banda ainda está lá independente de ser apenas com seu membro fundador.
Chegada a hora dos Headliners da noite, o fechamento triunfal que QUALQUER um que estava lá não tinha a mínima dúvida de que seria o gran finale, o tão aguardado show do Soufly em terras cariocas, algo que nem deve ser tão comentado, uma vez que Max Cavalera é o maior mestre do metal nacional que mais uma vez destruiu com um set matador contendo Nailbomb, muito Sepultura além de uma ótima participação de um de seus filhos em Bloodshed e o fechamento caótico com Roots, Jump The Fuck Up e Eye For an Eye. HISTÓRICO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"
Matanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabou
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



