Suicidal Tendencies anuncia Xavier Ware como novo baterista
Por João Renato Alves
Postado em 25 de janeiro de 2026
O Suicidal Tendencies já tem um novo baterista. Menos de duas semanas após Jay Weinberg ter anunciado sua saída, a banda confirmou Xavier "X" Ware como o novo titular das baquetas. A confirmação aconteceu através de uma postagem de boas-vindas nas redes sociais do grupo.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
"Estamos muito animados em apresentar a vocês X, o novo baterista do SxTx! Ele já gravou algumas faixas para o novo álbum do Cyco Miko e está pronto para se juntar oficialmente ao ST, começando pelo cruzeiro ShipRocked. Esta será a terceira vez que o ST participa do ShipRocked e a cada edição fica melhor. Estamos ansiosos para ver vocês lá e em qualquer um dos shows/festivais deste ano. Então, por favor, deem as boas-vindas ao X e fiquem de olho em muitos anúncios em breve do ST e da Família Cyco para 2026 e além!"
A formação atual do Suicidal Tendencies ainda conta com o vocalista Mike Muir e os guitarristas Dean Pleasants e Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan), além do baixista Tye Trujillo, filho do ex-integrante Robert Trujillo, atualmente no Metallica.
O álbum completo de inéditas mais recente do grupo é "World Gone Mad", de 2016. Dois anos depois saiu "Still Cyco Punk After All These Years", contando com duas novas músicas e regravações de material antigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History

Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A cena que vocal do Opeth viu em show do Suicidal Tendencies; "Nunca tinha visto isso antes"
Os 15 melhores álbuns do crossover, segundo o RYM, incluindo dois brasileiros


