Cannibal Corpse: 25 anos de Death Metal em Curitiba

Resenha - Cannibal Corpse (Music Hall, Curitiba, 22/06/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Gonçalves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Olá a todos. Os mestres supremos do Death Metal mundial aterrissam mais uma vez em Curitiba, desta vez, trazendo sua turnê comemorativa de 25 anos de Death Metal, ou seja, 25 anos de podridão sonora regada de muitos clássicos era o que esperava o bom público presente na fria noite de sábado, 22 de junho de 2013.

786 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

Por volta de 20h, o Cannibal Corpse sobe ao palco, direto, sem banda de abertura nem muita frescura, mandam a insana e clássica A Skull Full Of Maggots e logo de cara, George “Corpsegrinder” Fisher e seus bastardos já ganham o público, que ensandecido, vibrava a cada martelaço dos caras.

O setlist foi recheado de clássicos, passando por todas as fases da banda, desde o primeiro Eaten Back to Life, de 1990, até o mais recente, Torture, de 2012, num total de 20 faixas que deixaram todos extasiados e com pescoços doloridos. O monstro Alex Webster é sem dúvida um dos melhores baixistas do estilo, apavorando nos graves e esbanjando muita, mas muita técnica.

Os pontos altos do show foram para Addicted to Vaginal Skin, Sentenced to Burn, Gutted, e claro, para a finaleira do show, com I Cum Blood, Encased in Concrete (esta do último álbum e que ao vivo ficou ainda mais absurda), Make them Suffer, o clássico supremo, Hammer Smashed Face, dedicada para Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, recém-falecido, e fechando o massacre com Stripped, Raped and Strangled de forma magistral.

Fim de festa, todos saindo extasiados e com largos sorrisos na cara, satisfeitos com o que acabaram de presenciar, que foi sem dúvida uma aula de Death Metal. Vida longa ao Cannibal Corpse! Que voltem mais vezes! Forte abraço e até a próxima.

Formação:

* George “Corpsegrinder” Fisher – Vocalista
* Pat O’Brien – Guitarrista
* Rob Barrett – Guitarrista
* Alex Webster – Baixista
* Paul Mazurkiewicz – Baterista

Setlist:

1. A Skull Full of Maggots
2. Staring Through the Eyes of the Dead
3. Edible Autopsy
4. Addicted to Vaginal Skin
5. An Experiment in Homicide
6. Sentenced to Burn
7. Gutted
8. Demented Aggression
9. Scourge of Iron
10. Disfigured
11. Evisceration Plague
12. Dormant Bodies Bursting
13. Disposal of the Body
14. Decency Defied
15. Dead Human Collection
16. I Cum Blood
17. Encased in Concrete
18. Make them Suffer
19. Hammer Smashed Face
20. Stripped, Raped and Strangled

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

786 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cannibal Corpse"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Dee SniderDee Snider
Cantor critica Cannibal Corpse, mas pede desculpas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Cannibal Corpse"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Eduardo Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online