Rotting Christ: apresentação profissional e apaixonada no RJ
Resenha - Rotting Christ (Teatro Odisséia - Rio de Janeiro, 16/03/2013)
Por Marcos Garcia
Postado em 17 de março de 2013
E mais uma vez, a Blog N Roll Produções dá um passo adiante e visionário, e trouxe um dos expoentes maiores do Black Metal mundial às terras do Rio de Janeiro: ROTTING CHRIST, um dos maiores nomes da cena grega, em sua excursão do novo álbum, 'Κατά τον δαίμονα εαυτού', que acaba de ser lançado.
Rotting Christ - Mais Novidades
As imediações do Teatro Odisséia, desde muito cedo e com uma temperatura alta, já estava cheia de Headbangers ansiosos pelo show, que estavam aproveitando para conversar e beber cerveja, de forma tranquila e sem fazer alardes, muito pelo contrário: o clima era de tranquilidade total.
Antes da banda se apresentar, os contemplados pela promoção "Meet and Greet com o ROTTING CHRIST" foram levados até onde o quarteto se encontrava, e foram antendidos com uma grande humildade e receptividade por parte de Sakis, Themis, Georges e Vaggelis, sempre sorridentes, simpáticos e bastante acessíveis, mostrando que o sucesso não lhes sobe à cabeça e que seu público é muito importante para a banda. Uma lição a ser aprendida por muitos músicos do meio sobre a relação fã-banda.
Na hora marcada, começa a rolar a introdução 'Sono L'Antichristo', e o público recebeu a banda calorosamente, e logo detonam 'The Forest of N'Gai', do clássico 'Passage to Arcturo'. Na realidade, todo o set do show abarcou toda a carreira da banda, pois executaram músicas de quase todos os CDs lançados. Depois, vieram 'Athanati Este' e 'Κατά τον δαίμονα εαυτού', todas cantadas pelo público presente que ia ao delírio com cada música. Mesmo os trechos em grego eram cantadas e gritadas por todos.
Sakis, extremamente simpático e à vontade no palco, se comunicava com o público que respondia aos seus pedidos, os novatos Vaggelis e George empolgados, agitando e levantando o público, e Themis seguro atrás de sua bateria, mas vez por outra, entre as músicas, cumprimentava o público.
'Nemecic' e 'King of a Stellar War', mais cadenciadas, fizeram o público agitar conforme as músicas e cantar à plenos pulmões, e a dobradinha 'The Sign of the Evil Existence' e 'Transform all Suffering into Plagues', do clássico 'Thy Mighty Contract', levaram o público à loucura e as rodas de pogo começaram a surgir e se tornaram uma só roda gigantesca durante a execução de 'Societas Satanas', do THOU ART LORD, que para aqueles que não sabem, é um projeto paralelo de Black/Thrash Metal de Sakis com Magus do NECROMANTIA.
Acabou?
Nada, ainda tocaram 'In Yumen-Xibalba', do novo CD, o hino 'Non Serviam' (que encheu os olhos desse autor, fã da banda há 20 anos, de lágrimas), 'Χαοσ Γενετο (The Sign Of Prime Creation)', 'Phobos' Synagoghe' e a ótima 'Noctis Era'.
A banda desceu do palco, mas logo retornaram para uma encore, com 'Archon', 'Fgmenth, Thy Gift', 'Shadows Follow', e a pedida 'The Fifth Illusion', e encerraram a noite sendo ovacionados por todos os presentes, e em uma nova amostra de simplicidade e grande humildade, ao saírem, ficaram por quase uma hora atendendo seus fãs e conversando com todos, antes de retornarem ao hotel e dali, irem para o After Party no Heavy Duty.
E que fique registrado que a Blog N Roll Produções, junto com a Audio Blast, além de um ótimo trabalho em termos de evento, ainda concedeu equipamento de primeira, o que fez o show ainda melhor. Qualidade, visionarismo, profissionalismo e paixão andando de mãos juntas sempre rendem ótimos frutos.
E que venham outros!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Amy Lee confirma novo álbum do Evanescence para 2026
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
A importante lição que Digão aprendeu após Rodolfo Abrantes deixar o Raimundos
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar
O hit da Legião Urbana que traz crítica contra "Escolinha do Professor Raimundo"

Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



