Manifesto Bar: como foi o concurso camiseta molhada no carnaval
Resenha - Concurso Camiseta Molhada (Manifesto Bar, SP, 12/02/2013)
Por Carlos Clemente
Fonte: Manifesto Bar
Postado em 19 de fevereiro de 2013
O Primeiro Concurso da Camiseta Molhada do Manifesto Bar agitou o carnaval, teve Rock N’ Roll, surpreendeu, superou as expectativas e provavelmente mudou a cara de quem no primeiro momento torceu o bico. Muito diferente do que se pensava, os 3 dias de evento foram marcados por diversão, muita presença feminina no Bar e claro que o Rock não foi deixado de lado.
No domingo, dia 12, com a casa lotada teve início a primeira eliminatória do Concurso que contou com a apresentação de 10 meninas que haviam se inscrito para participar e assim concorrer a entrada VIP no Manifesto incluindo shows internacionais, roupas Harpia Rock e um ensaio fotográfico com Edu Lawless do site Rock Express.
Sérgio, o apresentador do evento, um baixinho irreverente que lembra Astérix, foi o responsável por quebrar o gelo e tirar boas risadas do público presente. Quem estava mais próximo ao palco foi devidamente armado com "pistolas d’água" e ficaram prontos para "metralhar" qualquer camiseta branca que surgisse.
As candidatas iam descendo do camarim para o palco de acordo com a ordem de chamada do apresentador e sempre pronto para tocar a música da apresentação estava o DJ Edu Rox (Lokaos Rock Show) que criou uma marca na abertura dos 3 dias colocando o tradicional tema "Silvio Santos vem ai", o que já deixava os presentes prontos para o inicio do evento e muitas risadas.
As performances arrancaram suspiros e gritos dos marmanjos presentes, mas conquistar o público não bastava. O julgamento das apresentações ficou por conta dos jurados Joonior Joe (Banda Viva Noite), Edu Lawless (Rock Express), Andinho e a única representante feminina do júri, Jahnavi. O momento das notas era provavelmente o momento mais divertido das apresentações, o público prontamente respondia a cada ponto aplaudindo, vibrando ou tirando sarro dos jurados. Por fim duas concorrentes foram eliminadas nesse dia, perdendo o Concurso, mas ganhando fãs da plateia.
O mais curioso foi observar muitas meninas e casais no público se divertindo com as piadas do apresentador e participação dos jurados, como também apoiando cada menina que se apresentava.
O show de encerramento do primeiro dia ficou a cargo da banda So What que tocou todos os clássicos do Metallica.
Na segunda-feira, dia 11, aconteceu a segunda eliminatória onde mais duas meninas foram eliminadas. O júri nesse dia foi formado por Joonior Joe, Zé "Chuck Norris", Edu Lawless e o produtor musical Paulo Baron, que a todo momento pedia a palavra para o apresentador e interagia com o público, as apresentações mais uma vez foram marcadas por sensualidade, piadas do apresentador e olhos brilhando dos "fãs" da primeira fileira. As participantes também interagiram muito mais com o júri que liderado por Baron também ajudou a molhar a camiseta das meninas com água ou cerveja.
O público adorou pegar no pé de Joonior Joe a cada nota mais baixa de 10 que ele dava e isso fez perceber que para a galera presente todas as participantes seriam campeãs.
O encerramento do evento foi da banda Baranga que tocou seu Rock N’ Roll cru cantado por todos seus fãs presentes.
A grande final aconteceu na terça-feira, dia 12, o júri sofreu mais uma pequena alteração com a saída de Zé "Chuck Norris" e volta do Andinho que trouxe um pouco mais de moral e bons costumes para os jurados. O público nesse dia já tinha escolhido suas participantes favoritas e as apoiavam em cada performance.
Sérgio chamava as meninas para o palco que mostraram que estavam dispostas a vencer e surpreender na final. Fantasia de freira, leite e chantilly e figurinos foram alguns dos artifícios utilizados pelas participantes para tentar levar o primeiro lugar.
O júri também fez sua parte no show e por ideia de Edu Lawless utilizaram garrafas de champagne para ajudar a molhar as meninas e isso combinado com a iluminação do palco deu um efeito bem interessante e que deve ter feito a alegria dos fotógrafos de plantão.
Depois de uma votação apertada o resultado foi anunciado e aconteceu um desfile das campeãs pela felicidade de todos.
Em terceiro lugar ficou Bianca, uma verdadeira freira "from hell", que demonstrou muita atitude, criatividade e valorizou o Rock N’ Roll das músicas que utilizou como trilha de suas apresentações. Bianca agora terá 3 meses de entrada VIP (incluindo eventos internacionais e shows) no Manifesto + desconto de 50% em um ensaio fotográfico com Edu Lawless (Rock Express)
O segundo lugar foi conquistado pela Raquel ou simplesmente Quel. Com uma ótima performance nos três dias e criatividade que foi aumentando em cada etapa, ela se superou dentro do evento e serviu ao público e jurados desde shots de Rum Malibu até leite e chantilly que também foram muito bem utilizados para molhar a camiseta da participante. Quel faturou 6 meses de entrada VIP (incluindo eventos internacionais e shows) no Manifesto + R$150 de consumação + R$150,00 em roupas Harpia Rock + desconto de 50% em um ensaio fotográfico com Edu Lawless (Rock Express)
O primeiro lugar ficou com uma dupla: Beatriz e Gabi, mas podemos dar um destaque para Beatriz que encarou a primeira eliminatória sozinha e de tamanha timidez se apresentou com um top preto debaixo da camiseta branca, mas com o reforço de Gabi, a partir do segundo dia, a vergonha foi embora e as duas conquistaram júri, público, o apresentador e o primeiro Concurso da Camiseta Molhada do Manifesto Bar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps