Resenha - Nightwish (Credicard Hall, São Paulo, 12/12/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rogério Talarico
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formado em 1996, o NIGHTWISH alcançou o mainstream por volta dos anos 2000, com a excelente cantora Tarja Turunen. Em 2006, a banda demitiu a vocalista e Anette Olzon assumiu o lugar, com a grande missão de satisfazer a enorme legião de fãs que admiravam a banda, porém em 2012, uma nova demissão ocorreu na banda e quem saiu foi justamente a vocalista Anette. Para cumprir a extensa agenda de shows, o Nightwish convidou a aclamada vocalista Floor Jansen (ex AFTER FOREVER/REVAMP), para cumprir o seu compromisso com seus fãs e ela com a enorme tarefa de garantir a alegria dos fãs. Uma das datas dessa turnê já estava agendada para a cidade de São Paulo, e o show ocorreu no último dia 12.

1606 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

A banda TIERRAMYSTICA foi a responsável por garantir o entretenimento do público que aglomerava-se no Credicard Hall. Por volta das 20h40min, os gaúchos subiram ao palco e executaram o seu folk metal que mesmo não sendo o estilo preferido por todos que ali estavam, cumpriram seu proposto e executaram uma boa música e interagiram com boa parte dos fãs.

Às 22h40min, Tuomas Holopainen nos teclados, Emppu Vuorinen na guitarra, Marco Hietala no baixo, Jukka Nevalainen na bateria e a convidada Floor Jansen subiram no palco ao som da bela Crimson Tide de Hans Zimmer após a canção "Storytime", um dos singles de seu último álbum, Imaginaerum. Prosseguiram com a sombria " Dark Chest of Wonders " e um de seus maiores singles " Wish I Had an Angel ", que foi exaltada e cantada aos berros pelo público e também "Amaranth", com Floor e Tuomas interagindo com o público. Em seguida, o teclado de Tuomas indicava o início da agitada "Scaretale", aonde o destaque foi Jukka e seu enorme domínio de sua bateria.

O convidado da turnê, Troy Donockley subiu ao palco com seu Uilleann Pipes - um tipo de gaita de foles - para tocar a p´roxima trinca de músicas: a excelente "I Want My Tears Back", " The Crow, the Owl and the Dove" e uma das mais esperadas pelos fãs, "Nemo", que foi ovacionada pelo público e muito bem executada pela banda. A instrumental "Last of the Wilds" mostrou muito entrosamento entre a banda e destacou a enorme técnica e carisma de Tuomas. Com Floor voltando ao palco, "Wishmaster" foi o estopim para o público - que não permaneceu calmo em momento algum do show - enlouquecer ao ótimo vocal de Marco. "Ever Dream" e o cover do Gary Moore, "Over the Hills and Far Away", não foram diferentes e possuíram acompanhamento de todo o público, que ovacionou a banda.

Do potencial de Floor Jansen nos palcos ninguém duvida - tanto vocal como interpretação, simpatia e alegria - e em "Ghost Love Score", a exímia vocalista emocionou o público e mostrou toda sua potencialidade vocal assim como em "Song of Myself". A agitada "Last Ride of the Day" encerrou este magnífico show que aduziu uma banda coesa e deixou cada fã alegre por ver uma apresentação impar, provavelmente única nesta ótima formação.

Set List:

(Introdução)Crimson Tide
Storytime
Dark Chest of Wonders
Wish I Had an Angel
Amaranth
Scaretale
I Want My Tears Back
The Crow, the Owl and the Dove
Nemo
Last of the Wilds
Wishmaster
Ever Dream
Over the Hills and Far Away
Ghost Love Score
Song of Myself
Last Ride of the Day

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr da The Uktimate Press e a Time For Fun pela atenção e credenciamento,

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Nightwish (Credicard Hall, São Paulo, 12/12/2012)

3105 acessosNightwish: banda acerta em cheio no repertório em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2012

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1311 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

HumorHumor
E se uma brasileira assumisse o vocal do Nightwish?

Tarja TurunenTarja Turunen
Nightwish é uma banda de metal, eu faço rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Tierramystica"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Rogério Talarico

Rogério Talarico, 21 anos, residente em São Paulo/SP, é escritor, apesar se ser formado em análise de sistemas e, nas horas vagas estuda música e toca violoncelo. É fundador, administrador e escritor do site MetalConcerts.net que foi criado no intuito de suprir o mercado de divulgação de shows de Metal.Ouve o bom Metal desde os 10 anos, e sua banda favorita é o System of a Down. Ouve desde Black Sabbath à Alter Bridge, não tendo preconceitos se a música for boa. Siga no Twitter: @metal_concerts .

Mais matérias de Rogério Talarico no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online