Nightwish: Uma apresentação ímpar em São Paulo
Resenha - Nightwish (Credicard Hall, São Paulo, 12/12/2012)
Por Rogério Talarico
Postado em 13 de dezembro de 2012
Formado em 1996, o NIGHTWISH alcançou o mainstream por volta dos anos 2000, com a excelente cantora Tarja Turunen. Em 2006, a banda demitiu a vocalista e Anette Olzon assumiu o lugar, com a grande missão de satisfazer a enorme legião de fãs que admiravam a banda, porém em 2012, uma nova demissão ocorreu na banda e quem saiu foi justamente a vocalista Anette. Para cumprir a extensa agenda de shows, o Nightwish convidou a aclamada vocalista Floor Jansen (ex AFTER FOREVER/REVAMP), para cumprir o seu compromisso com seus fãs e ela com a enorme tarefa de garantir a alegria dos fãs. Uma das datas dessa turnê já estava agendada para a cidade de São Paulo, e o show ocorreu no último dia 12.
A banda TIERRAMYSTICA foi a responsável por garantir o entretenimento do público que aglomerava-se no Credicard Hall. Por volta das 20h40min, os gaúchos subiram ao palco e executaram o seu folk metal que mesmo não sendo o estilo preferido por todos que ali estavam, cumpriram seu proposto e executaram uma boa música e interagiram com boa parte dos fãs.
Às 22h40min, Tuomas Holopainen nos teclados, Emppu Vuorinen na guitarra, Marco Hietala no baixo, Jukka Nevalainen na bateria e a convidada Floor Jansen subiram no palco ao som da bela Crimson Tide de Hans Zimmer após a canção "Storytime", um dos singles de seu último álbum, Imaginaerum. Prosseguiram com a sombria " Dark Chest of Wonders " e um de seus maiores singles " Wish I Had an Angel ", que foi exaltada e cantada aos berros pelo público e também "Amaranth", com Floor e Tuomas interagindo com o público. Em seguida, o teclado de Tuomas indicava o início da agitada "Scaretale", aonde o destaque foi Jukka e seu enorme domínio de sua bateria.
O convidado da turnê, Troy Donockley subiu ao palco com seu Uilleann Pipes - um tipo de gaita de foles - para tocar a p´roxima trinca de músicas: a excelente "I Want My Tears Back", " The Crow, the Owl and the Dove" e uma das mais esperadas pelos fãs, "Nemo", que foi ovacionada pelo público e muito bem executada pela banda. A instrumental "Last of the Wilds" mostrou muito entrosamento entre a banda e destacou a enorme técnica e carisma de Tuomas. Com Floor voltando ao palco, "Wishmaster" foi o estopim para o público - que não permaneceu calmo em momento algum do show - enlouquecer ao ótimo vocal de Marco. "Ever Dream" e o cover do Gary Moore, "Over the Hills and Far Away", não foram diferentes e possuíram acompanhamento de todo o público, que ovacionou a banda.
Do potencial de Floor Jansen nos palcos ninguém duvida - tanto vocal como interpretação, simpatia e alegria - e em "Ghost Love Score", a exímia vocalista emocionou o público e mostrou toda sua potencialidade vocal assim como em "Song of Myself". A agitada "Last Ride of the Day" encerrou este magnífico show que aduziu uma banda coesa e deixou cada fã alegre por ver uma apresentação impar, provavelmente única nesta ótima formação.
Set List:
(Introdução)Crimson Tide
Storytime
Dark Chest of Wonders
Wish I Had an Angel
Amaranth
Scaretale
I Want My Tears Back
The Crow, the Owl and the Dove
Nemo
Last of the Wilds
Wishmaster
Ever Dream
Over the Hills and Far Away
Ghost Love Score
Song of Myself
Last Ride of the Day
Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr da The Uktimate Press e a Time For Fun pela atenção e credenciamento,
Outras resenhas de Nightwish (Credicard Hall, São Paulo, 12/12/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps