Resenha - Linkin Park (Anhembi, São Paulo, 07/10/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jorge A. Silva Junior
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.








O LINKIN PARK abriu sua turnê brasileira neste domingo (7) em São Paulo, na Arena Anhembi. Durante uma hora e meia, a banda californiana apresentou canções de seu novo álbum, 'Living Things', e hits que emplacaram nas rádios e na MTV no início do novo milênio.

Fotos: Rafael Koch Rossi/TF4 (divulgação)

Assim como aconteceu na primeira passagem do LINKIN PARK pela capital paulista, em 2004, a abertura ficou a cargo do CHARLIE BROWN JR, que atualmente conta com 80% de sua formação original – Chorão, Marcão, Thiago e Champignon. O grupo fundado em Santos no começo dos anos 90 tocou por uma hora e escolheu um repertório recheado de antigos sucessos, entre eles "Te Levar", "Zóio De Lula" e "Proibida Pra Mim". O público, grande parte dele formado por adolescentes, entrou no clima de festa e com muita histeria fez uma prévia do que viria a seguir.

Momentos antes da entrada do LINKIN PARK no palco, a Arena Anhembi estava cheia, mas não lotada. Nos dois setores de Pista (Premium e Comum), quase não havia aglomerações e os fãs circulavam sem qualquer problema. Mas quando "Tinfoil" serviu como entrada para Mike Shinoda, Chester Bennigton e companhia, gritos dos mais ensandecidos davam a impressão de muito mais gente no local.

Com o hit "Faint", do álbum 'Meteora' (2003), a banda deu início ao show que passaria por todas as fases de sua carreira: do debut 'Hybrid Theory' (2000) até 'Living Things', lançado em junho deste ano e que chegou ao topo da Billboard.

Nas poucas vezes que falou com o público, Chester se limitou a agradecer pela oportunidade de tocar novamente no Brasil – a última vez havia sido em 2010, no festival SWU.

Do recente trabalho estiveram presentes "In My Remains", "Vicmitized", "Lies Greed Misery", "Lost The Echo" e "Burn It Down", todas com suas doses características de rock, hip-hop, pop e eletrônico. Também marcaram presença as famosas "Somewhere I Belong", "Numb" e "One Step Closer", que fechou a primeira parte da apresentação ovacionada pelos fãs.

No retorno da banda ao palco, o destaque ficou por conta de "In The End", responsável por colocar o LINKIN PARK no mainstream. "Bleed It Out", do álbum "Minutes To Midnight" (2007), finalizou a apresentação que, mesmo com sua pitada de energia mecânica, agradou um público pouco exigente.

A banda ainda passa pelo Rio de Janeiro (8/10 e 10/10, Citibank Hall) e por Porto Alegre (12/10, Gigantinho)

Set List CHARLIE BROWN JR
Duração: 1h

Chorão - vocal
Marcão - guitarra
Thiago - guitarra
Champignon - baixo
Bruno Graveto - bateria

1. Rubão
2. Só Por Uma Noite
3. Tudo O Que Ela Gosta De Escutar
4. Te Levar
5. Zóio De Lula
6. Descubra O Que Há De Errado Com Você
7. Pontes Indestrutíveis
8. Ela Vai Voltar
9. Hoje Eu Acordei Feliz
10. Proibida Pra Mim
11. Só Os Loucos Sabem
12. Dias De Luta, Dias De Glória
13. Céu Azul
14. Chegou Quem Faltava
15. Papo Reto

Set List LINKIN PARK
Duração: 1h30

Chester Bennigton - vocal
Mike Shinoda - vocal, guitarra e teclado
Brad Delson - guitarra
Dave Farrel - baixo
Rob Bourdon - bateria
Joe Hahn – DJ

1. Intro/Tinfoil
2. Faint
3. Papercut
4. Given Up
5. With You
6. Somewhere I Belong
7. In My Remains
8. New Divide
9. Victimized
10. Points Of Authority
11. Lies Greed Misery
12. Waiting For The End
13. Breaking The Habit
14. Medley: Leave Out All The Rest/Shadow Of The Day/Iridescent
15. The Catalyst
16. Lost The Echo
17. Numb
18. What I've Done
19. One Step Closer

Bis

20. Burn It Down
21. In The End
22. Bleed It Out

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2012

RammsteinRammstein
Onde o Linkin Park errou em sua nova direção musical

234 acessosLinkin Park: em vlog, músicos saem para comprar revistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

Top 10Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

Linkin Park x SlayerLinkin Park x Slayer
A ousadia de inovar ou a eterna zona de conforto?

MemesMemes
Versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosPaul Stanley: A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.

Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online