Scorpions: fãs em êxtase no Credicard Hall de São Paulo
Resenha - Scorpions (Credicard Hall, São Paulo, 21/09/2012)
Por Kalil Restivo
Postado em 28 de setembro de 2012
Às 22:05 as luzes se apagaram e cenas de um festival estadunidense que ocorreu em 1983 que foram reproduzidas nos telões deram início ao show que foi aberto com "Sting in The Tail", do álbum homônimo lançado em 2010.
Fotos: Histembergh Fernandes e Mariana Noé
Dos álbuns "Animal Magnetism" e "Lovedrive" vieram as músicas "Make it Real" e "Is There Anybody There?". "The Zoo" animou o público que lotava o Credicard Hall, que logo em seguida ouviu a bela música instrumental "Coast To Coast". Klaus Meine volta ao palco como vocalista para a execução de "Loving You Sunday Morning".
A banda faz uma pausa para conversar com o público e Klaus diz que o Brasil é muito especial, e que sua primeira passagem por aqui ocorreu há muito tempo e devido à presença de muitos jovens na plateia perguntou quem acompanhou o show da banda no Rock in Rio de 1985. Após essa interação com o público o vocalista diz que acredita que o melhor ainda está por vir ("The Best Is Yet To Come"), introduzindo a música seguinte que emocionou todos os presentes.
As baladas "Send me an Angel" e "Holiday" fizeram com que o público que lotava a casa as cantasse a plenos pulmões do início ao fim.
O vocalista Klaus Meine perguntou à plateia se ela estava pronta para o rock, pois ele havia sido criado para o rock, introduzindo assim a música "Raised on Rock" que precedeu "Tease Me, Please Me" e "Hit Between the Eyes".
Durante o Kottak Attack James Kottak mostrou o porquê é um dos melhores e mais queridos bateristas. Durante o solo várias imagens do baterista e várias capas de álbuns eram mostradas nos telões, fazendo referência a várias fases da banda. No final do seu solo Kottak fez o tradicional duelo lado direito x lado esquerdo e fez "caretas" para esse último que não correspondeu às suas "expectativas".
"Blackout" agitou os quase 7 mil presentes no Credicard Hall, Um fato que chamou a atenção durante a execução desta música foi a guitarra que soltava fumaça de Rudolf Schenker e sua máscara que imita a capa do álbum homônimo.
Matthias Jabs fez um virtuoso solo, o "Six String Sting" que precedeu "Big City Nights" que foi a última música antes do tradicional bis.
A banda voltou para tocar "Still Loving You" e "Wind of Change", ambas cantadas em uníssono pelo público presente.
"No One Like You" e o hino "Rock You Like a Hurricane" fecharam a apresentação com chave de ouro. Antes de a banda se despedir e agradecer ao público, Klaus Meine pegou uma bandeira do Brasil e se enrolou nela, deixando os paulistanos em êxtase.
Agora paira a dúvida, foi esta a última apresentação da banda em terras brasileiras?
Setlist:
1.Sting In The Tail
2.Make It Real
3.Is There Anybody There?
4.The Zoo
5.Coast To Coast
6.Loving You Sunday Morning
7.The Best Is Yet To Come
8.Send Me An Angel
9.Holiday
10.Raised On Rock
11.Tease Me, Please Me
12.Hit Between The Eyes
13.Kottak Attack
14.Blackout
15.Six String Sting
16.Big City Nights
Bis:
17.Still Loving You
18.Wind Of Change
19. No One Like You
20.Rock You Like A Hurricane
Outras resenhas de Scorpions (Credicard Hall, São Paulo, 21/09/2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps