3 Doors Down: show bastante empolgado em São Paulo
Resenha - 3 Doors Down (Credicard Hall, São Paulo, 12/04/2012)
Por Eduardo Contro
Postado em 13 de abril de 2012
O Credicard Hall não estava cheio para receber o grupo norte-americano do Mississipi, 3 Doors Down. Talvez pelo Lollapalooza, que atraiu boa parte dos rockeiros da cidade poucos dias antes, ou ainda pela banda já não estar mais no auge.
Formado inicialmente por três amigos que cresceram juntos em Escatawp (o baterista Brad Arnold, o guitarrista Matt Roberts e o baixista Todd Harrell) e que tinham interesses musicais em comum, obviamente, a banda iniciou sua carreira com shows pela cidade, tocando mix de músicas covers e sons que foram eventualmente gravadas para o primeiro álbum "3 Doors Down", de 1997.
Mas foi no ano 2000 que a banda chegaria ao estrelato, com o lançamento do disco "The Better Life". O CD projetou a carreira do grupo mundialmente ao vender 11 milhões de cópias e ser considerado um dos principais discos daquele ano pelas revistas especializadas.
O grupo continua com praticamente a mesma formação desde sua concepção, o que mudou para a turnê brasileira foi apenas a entrada de Greg Upchurch na banda para assumir as baquetas.
Famosos por seus hits de novela que fizeram sucesso nos anos 2000, como "Here Without You" e "When I’m Gone", o 3DD fez uma apresentação bem empolgante e pesada, o que surpreendeu o público, que esperava uma noite tranquila e em clima ameno.
Brad, aliás, continua mandado muito bem. Além de ter ótima presença de palco, o vocalista foi bastante simpático com o público brasileiro e mostrou talento ao cantar músicas a capella. Destaque para "Let Me Go" que foi cantada na íntegra dessa forma e que promoveu uma verdadeira ovação pelo público.
Em sua primeira passagem por aqui, o 3DD mesclou alguns de seus principais hits com as músicas do seu último trabalho, "Time of My Life". A música que dá nome ao disco foi a que abriu a chuvosa noite paulista de quinta no Credicard Hall, seguida por "Duck and Run" e "Better Life".
A produção do show foi bastante simples, sequer uma bandeira da banda de fundo foi usada pelo grupo, porém a qualidade do som compensou. E fica aqui o registro de um dos primeiros elogios que faço ao sistema de som da casa, que realmente estava excelente.
As músicas que mais agitaram foram "Changes", em que o vocalista sentou próximo ao público e cantou junto com a galera, "Loser" e "Believer". Esta última muito interessante por ser fechada com uma versão de Breaking the Law, do Judas Priest.
O grupo parecia bastante empolgado em tocar por aqui, mesmo sem a grande adesão dos fãs. O baixista agitava bastante e tentava puxar a galera durante praticamente toda a apresentação. O baterista da banda foi uma excelente contratação e mandou demais, Greg Upchurch é um fera, destruiu nas baquetas e colocou muito peso às canções do 3 Doors Down ao vivo, algo que fazia muita falta para a banda em suas formações antigas.
O guitarrista Chris Henderson, apesar de ser bem mais recluso do que os demais músicos, fez a festa de muita gente ao jogar palhetas para a galera. Foram dezenas arremessadas para a plateia levar de suvenir para casa durante toda a noite.
Consistente, a apresentação da banda teve 1h30, terminando às 23h20. O 3 Doors Down fechou a noite com "When I’m Gone", música escolhida a dedo, já que a frase que conclui a música é "miss me when i’m gone", em tradução livre (sinta minha falta quando eu não estiver mais por perto), o que realmente reproduz com fidelidade a sensação do público que viu seus ídolos deixarem o palco para, quem sabe, nunca mais voltarem.
Set List
Time of my life
Duck and run
Better life
Away from the sun
It's not me
What's left
Citzen-Soldier
Changes
When you’re young
Loser
Round
Heaven
Behind These
Here without you
I'ts not my life
BIS
Let me go (a capella)
Kryptonite
Believer (final de Breaking the Law do Judas Priest)
When I'm Gone
Mais fotos no Flickr da T4F:
http://www.flickr.com/photos/t4fbr/7072619015/in/set-72157629804615555/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
A visionária melhor música do Genesis na opinião de Steve Hackett
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"


Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



