Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Por João Renato Alves
Postado em 07 de fevereiro de 2026
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, faleceu neste sábado, 7 de fevereiro. O cantor tinha 47 anos e enfrentava um câncer renal em estágio 4 desde maio do ano passado. Em atualizações posteriores, o artista revelou que a doença já havia chegado aos pulmões. Diz a nota publicada pela banda e a família:

"É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Brad Arnold, fundador, vocalista e compositor da banda 3 Doors Down, ocorrido no sábado, 7 de fevereiro, aos 47 anos. Ao lado de sua amada esposa Jennifer e de sua família, ele faleceu em paz, cercado por seus entes queridos, enquanto dormia, após uma corajosa luta contra o câncer.
Como membro fundador, vocalista e baterista original do 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, misturando a acessibilidade do pós-grunge com composições emocionalmente diretas e letras com temas que ressoavam com o público em geral. As composições de Brad se tornaram um marco cultural para uma geração, produzindo alguns dos maiores sucessos dos anos 2000, incluindo o hit que lançou a banda, 'Kryptonite', que ele escreveu em sua aula de matemática quando tinha apenas 15 anos. Sua música reverberou muito além do palco, criando momentos de conexão, alegria, fé e experiências compartilhadas que viverão muito depois dos palcos em que ele se apresentou.
A banda e a família de Arnold pedem orações e privacidade neste momento. Acima de tudo, ele foi um marido dedicado a Jennifer, e sua bondade, humor e generosidade tocaram todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo. Aqueles mais próximos a ele se lembrarão não apenas de seu talento, mas também de seu carinho, humildade, fé e profundo amor por sua família e amigos." A família está profundamente grata pela demonstração de carinho e apoio neste momento difícil e pede gentilmente que sua privacidade seja respeitada. Ele fará muita falta e será lembrado para sempre."
Brad foi o único membro a ter participado de todas as formações do 3 Doors Down – embora o guitarrista Chris Henderson tenha entrado antes do primeiro disco e tocado em todos. A banda vendeu mais de 30 milhões de cópias dos seus 6 álbuns de estúdio. O mais recente, "Us and the Night", saiu em 2016.
Em 2024, o grupo abriu a turnê de reunião do Creed. Eles repetiriam a dose em 2025, mas com o diagnóstico do frontman, os planos foram interrompidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X


Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro


