Amon Amarth: show potente, feroz e intenso em São Paulo
Resenha - Amon Amarth (Carioca Club, São Paulo, 24/02/2012)
Por Pierre Cortes
Fonte: Heavy Nation
Postado em 29 de março de 2012
O Viking Metal é, sem dúvida alguma, uma das vertentes do Metal que mais tem atraído o público que gosta de som extremo. Há vários representantes do estilo e os suecos do AMON AMARTH são um exemplo notável, tanto em termos de sonoridade quanto em termos de público. E para a felicidade dos apreciadores do gênero, o Carioca Club foi o local escolhido para a única apresentação da banda em nossas terras.
O dia estava quente, tanto pelo clima quanto pelo entusiasmo dos headbangers presentes. Afinal de contas, tratava-se de um evento muito aguardado. E isso justificou a casa simplesmente lotada. Exceto na apresentação dos noruegueses do IMMORTAL, jamais havia visto tanta gente no Carioca Club.

Antes dos vikings suecos adentrarem o palco, o público presenciou o ORDO DRACONIS BELLI. Uma banda de abertura? Que nada. Trata-se de um grupo responsável em realizar performances que nos remetem ao período das batalhas medievais. Praticamente uma introdução à temática da noite para provocar ainda mais os presentes. Muito bom.

Todos aguardavam a banda da noite até que tudo escureceu. Era chegado o momento e lá estavam eles. O Carioca Club foi ao delírio. Iniciaram a apresentação com a furiosa "War of the Gods", do Sutur Rising, seu mais recente álbum. Era lindo ver a performance da banda aliada à loucura dos fãs que agitavam sem parar. Na sequência tocaram "Runes to my Memory" do incrível With Oden on our Side.

O som estava impecável. Era possível ouvirmos todos os instrumentos, assim como a voz potente de Johan Hegg. Ele, na verdade, era um destaque no palco. Não somente pela bela performance e imponência, mas também por conta da interação junto ao público. Um verdadeiro guerreiro viking. E o que dizer da iluminação? Escura, justamente para criar um clima, uma atmosfera da época dos guerreiros bárbaros e sanguinários. O ambiente ficou soturno, obscuro, grandioso. Johan Sörderberg e Olavi Mikkonen, os guitarristas, estavam absurdamente incríveis. Riffs de guitarra fortes e solos intensos transmitiam a agressividade e fúria do grupo. Prova disso foram execuções de músicas como "Death in Fire" e "Free Will Sacrifice", dos álbuns Versus the World e Twilight of the Thunder God, respectivamente. Maravilhoso.

O show prosseguiu com músicas que caminhavam por seus diversos trabalhos lançados e não decepcionaram a plateia que, a cada instante, parecia estar mais revigorada e receptiva, mesmo diante do calor intenso que ali se fazia presente.

O AMON AMARTH realizou um set poderoso, com cerca de uma hora e meia de duração, mostrando que seu som é potente, feroz, intenso e que, sem sombra de dúvida, é uma referência no estilo. Viking Metal do mais alto quilate. E para nós, fãs brasileiros, resta aguardar sua próxima vinda em nosso país tendo a certeza que, se isso acontecer, veremos novamente um show de deixar qualquer fã de boca aberta.

Setlist
War of the Gods
Runes to my Memory
Destroyer of the Universe
Live Without Regrets
Thousand Years of Oprression
Pursuit of Vikings
For Victory or Death
The Hero
Valhalla Awaits Me
Slaves of Fear
Fate of Norns
Bleed for Ancient Gods
Under Northern Star
Free Will Sacrifice
Cry of the Black Birds
Death in Fire
Victorious March
Twilight of the Thunder God
Guardians of Asgaard




Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
Amigo revela que Mike Love (Beach Boys) enfrenta sérios problemas de saúde
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis



Amon Amarth lança seu novo disco de estúdio, "The Allfather Awakens"
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



