Amon Amarth: show potente, feroz e intenso em São Paulo

Resenha - Amon Amarth (Carioca Club, São Paulo, 24/02/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes, Fonte: Heavy Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Viking Metal é, sem dúvida alguma, uma das vertentes do Metal que mais tem atraído o público que gosta de som extremo. Há vários representantes do estilo e os suecos do AMON AMARTH são um exemplo notável, tanto em termos de sonoridade quanto em termos de público. E para a felicidade dos apreciadores do gênero, o Carioca Club foi o local escolhido para a única apresentação da banda em nossas terras.

863 acessosAmon Amarth: confira o videoclipe de "The Way Of Vikings"5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

O dia estava quente, tanto pelo clima quanto pelo entusiasmo dos headbangers presentes. Afinal de contas, tratava-se de um evento muito aguardado. E isso justificou a casa simplesmente lotada. Exceto na apresentação dos noruegueses do IMMORTAL, jamais havia visto tanta gente no Carioca Club.

Antes dos vikings suecos adentrarem o palco, o público presenciou o ORDO DRACONIS BELLI. Uma banda de abertura? Que nada. Trata-se de um grupo responsável em realizar performances que nos remetem ao período das batalhas medievais. Praticamente uma introdução à temática da noite para provocar ainda mais os presentes. Muito bom.

Todos aguardavam a banda da noite até que tudo escureceu. Era chegado o momento e lá estavam eles. O Carioca Club foi ao delírio. Iniciaram a apresentação com a furiosa “War of the Gods”, do Sutur Rising, seu mais recente álbum. Era lindo ver a performance da banda aliada à loucura dos fãs que agitavam sem parar. Na sequência tocaram “Runes to my Memory” do incrível With Oden on our Side.

O som estava impecável. Era possível ouvirmos todos os instrumentos, assim como a voz potente de Johan Hegg. Ele, na verdade, era um destaque no palco. Não somente pela bela performance e imponência, mas também por conta da interação junto ao público. Um verdadeiro guerreiro viking. E o que dizer da iluminação? Escura, justamente para criar um clima, uma atmosfera da época dos guerreiros bárbaros e sanguinários. O ambiente ficou soturno, obscuro, grandioso. Johan Sörderberg e Olavi Mikkonen, os guitarristas, estavam absurdamente incríveis. Riffs de guitarra fortes e solos intensos transmitiam a agressividade e fúria do grupo. Prova disso foram execuções de músicas como “Death in Fire” e “Free Will Sacrifice”, dos álbuns Versus the World e Twilight of the Thunder God, respectivamente. Maravilhoso.

O show prosseguiu com músicas que caminhavam por seus diversos trabalhos lançados e não decepcionaram a plateia que, a cada instante, parecia estar mais revigorada e receptiva, mesmo diante do calor intenso que ali se fazia presente.

O AMON AMARTH realizou um set poderoso, com cerca de uma hora e meia de duração, mostrando que seu som é potente, feroz, intenso e que, sem sombra de dúvida, é uma referência no estilo. Viking Metal do mais alto quilate. E para nós, fãs brasileiros, resta aguardar sua próxima vinda em nosso país tendo a certeza que, se isso acontecer, veremos novamente um show de deixar qualquer fã de boca aberta.

Setlist
War of the Gods
Runes to my Memory
Destroyer of the Universe
Live Without Regrets
Thousand Years of Oprression
Pursuit of Vikings
For Victory or Death
The Hero
Valhalla Awaits Me
Slaves of Fear
Fate of Norns
Bleed for Ancient Gods
Under Northern Star
Free Will Sacrifice
Cry of the Black Birds
Death in Fire
Victorious March
Twilight of the Thunder God
Guardians of Asgaard

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Amon AmarthAmon Amarth
Show quase não acontece, mas é um sucesso

863 acessosAmon Amarth: confira o videoclipe de "The Way Of Vikings"486 acessosAmon Amarth: Twilight of the Thunder God ganha nova edição nacional0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Amon Amarth"

Nicolas CageNicolas Cage
Filho queria muito apresentar Amon Amarth ao pai

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Amon AmarthAmon Amarth
Banda virá ao Brasil em maio; Abbath abre os shows

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Amon Amarth"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosJapão: afinal, por que eles ainda compram tantos CDs?5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosAvenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online