Van Halen: estreia de nova turnê com desempenho irretocável

Resenha - Van Halen (KFC Yum! Center, Louisville, 18/02/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mick Balboa, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Van Halen iniciou a turnê de divulgação do novo álbum A Different Kind of Truth em Louisville, Kentucky, com um concerto inesquecível para os fãs que lotaram a arena ontem, relembrando os anos dourados da banda nos anos 70 e 80.

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

Escrito por Jeffrey Lee Puckett
Publicado originalmente no The Courier-Journal
Traduzido por Mick Balboa

O vocalista David Lee Roth rebolava pelo palco como uma grande criança de 57 anos, oferecendo para o público uma atuação meio burlesca, meio exibida e completamente rock star. Alex Van Halen foi irretocável como sempre na bateria, e enquanto alguns puristas ainda lamentam a saída do baixista original Michael Anthony, Wolfgang Van Halen substituiu a altura.

Mas a noite foi de Eddie.

Eddie Van Halen, o guitarrista-coração do som da banda, estava em grande forma. Suas mãos foram potentes como serras elétricas e ele demonstrou total controle do seu instrumento, sem sequelas aparentes da cirurgia fez em 2009 na mão esquerda.

A banda abriu com “You Really Got Me,” cover dos Kinks presente no seu primeiro álbum, que os introduziu para uma geração de rockeiros pelo mundo. Eles seguiram com “Runnin’ With the Devil” e a nova “She’s The Woman” , uma das quatro faixas do novo álbum tocadas no show .

Roth demonstrava estar muito feliz, e, apesar de não ter mais os mesmos agudos, seu desempenho não deveu nada aos anos dourados de Diamond Dave. Ele aliou a sua performance a um jeito de andar rebolando que era mais engraçado que sexy e até deu alguns chutes no ar, sua marca registrada.

“Hot For Teacher” e “Panama” levantaram a multidão e novo material foi bem recebido. O tradicional solo de Eddie, que incorporou partes de “Eruption,” foi perfeito, mas o ponto alto da noite foi a arrasadora “Ain’t Talkin’ ’Bout Love.”
No bis, “Jump”, o maior sucesso da banda, encerrou a noite com uma chuva de confetes e um sorriso de uma milha e meia de Roth.

Capa de DVD com filmagem amadora do show
Capa de DVD com filmagem amadora do show

Setlist
1. “You Really Got Me”
2. “Runnin’ With the Devil”
3. “She’s The Woman”
4. “Romeo Delight”
5. “Tattoo”
6. “Everybody Wants Some!!”
7. “Somebody Get Me A Doctor”
8. “China Town”
9. “Mean Street”
10. “Oh, Pretty Woman”
11. Drum solo
12. “Unchained”
13. “The Trouble with Never”
14. “Dance The Night Away”
15. “I’ll Wait”
16. “Hot For Teacher”
17. “Women In Love”
18. “Outta Love Again”
19. “Beautiful Girls”
20. “Ice Cream Man”
21. “Panama”
22. Guitar solo
23. “Ain’t Talkin’ ’Bout Love”
24. “Jump”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

David Lee RothDavid Lee Roth
Conheça as pinturas do vocalista do Van Halen

Van HalenVan Halen
Gene Simmons e Paul Stanley comentam a banda

Eddie Van HalenEddie Van Halen
"Não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Mick Balboa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online