Almah: relato da apresentação da banda em Campinas
Resenha - Almah (Sebastian Bar, Campinas, 30/10/2011)
Por Monica Fontes
Postado em 04 de novembro de 2011
Dando continuidade à "Motion Tour", o Almah se apresentou em Campinas/SP no último domingo para um público ansioso por ouvir as novas músicas ao vivo. Lançado em setembro deste ano no Brasil e em outubro no restante do mundo, "Motion" tem recebido excelentes reviews da mídia especializada nacional e também do exterior, sendo que aqui o disco já se encontra entre os mais vendidos.
O show foi iniciado com a banda local HeptaH, cujos guitarristas também são responsáveis pelos vocais do grupo. Com uma pegada variando entre o progressivo e o tradicional, além de alguns guturais, a apresentação foi um bom aquecimento para o que viria a seguir.
O Almah subiu ao palco e começou o show com "Hypnotized", faixa de abertura do "Motion". É importante ressaltar que nesse início de turnê, a banda conta com o guitarrista Ian Bemolator, do Dark Avenger, em substituição a Paulo Schroeber, que encontra-se em recuperação após um problema cardíaco.
O show seguiu com "Beyond Tomorrow", do "Fragile Equality", "Children Of Lies", do "Almah", e mais uma do "Motion" – "Bullets On The Altar", que vem sendo muito bem aceita pelo público e considerada uma das melhores do novo disco. Composta por Edu Falaschi, a letra fala sobre a chacina em um colégio do Rio de Janeiro onde doze crianças foram assassinadas por um fanático religioso, que suicidou-se logo depois. Com uma linda melodia, a música chama a atenção para a linha tênue entre a fé e o fanatismo.
Em seguida foi a vez de "Zombies Dictator", também do "Motion", que contou com a participação de Victor Cutrale, vocalista da banda Furia Inc., no vocal gutural. Victor participou da gravação do álbum e do show na noite anterior, em São Paulo. A banda continuou com "Fragile Equality" e "Late Night In ‘85" que Edu Falaschi compôs em tributo a seu pai, falecido naquele ano.
O show prosseguiu com o grupo intercalando músicas de seus três álbuns, tocando o "Motion" quase na íntegra - faltando somente "Daydream Lucidity" e "Soul Alight", e encerrando com "Torn", considerada por muitos como a melhor faixa do "Fragile Equality".
Sempre interagindo com os fãs, seja no palco ou fora dele, após o show o grupo atendeu a todos que esperavam por fotos, autógrafos, e algumas palavras com seus ídolos.
Com uma empolgação e desempenho inquestionáveis, e muito entrosados, definitivamente o Almah se firma como uma das melhores bandas da atualidade onde Edu Falaschi mostra todo o seu potencial, cantando com liberdade, segurança, e provando porque é considerado um dos melhores vocalistas do gênero e respeitado no mundo inteiro. Formado por músicos consagrados que dispensam apresentações, o Almah está pronto para alçar voos maiores.
Line Up:
Edu Falaschi – Vocal
Marcelo Barbosa – Guitarra
Ian Bemolator – Guitarra (Em substituição temporária a Paulo Schroeber)
Felipe Andreoli – Baixo
Marcelo Moreira - Bateria
Set List:
Hypnotized
Beyond Tomorrow
Children Of Lies
Bullets On The Altar
Zombies Dictator
Fragile Equality
Late Night In '85
You'll Understand
Breathe
Days Of The New
Birds Of Prey
When And Why
Living And Drifting
King
Trace Of Trait
Torn
http://www.reverbnation.com/heptah
http://www.reverbnation.com/almah
Trace Of Trait
Late Night In ’85
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O significado da oposição de "suor sagrado" e "sangue amargo" no hit "Tempo Perdido"
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



