RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó

imagemPor que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead

imagemPaul McCartney quase foi atropelado ao tentar recriar famosa cena de capa de disco

imagemOmelete diz que heavy metal pertence agora à nova geração e não ao tiozão headbanger

imagemA atitude punk da Legião Urbana que causou irritação e deu trabalho na gravação

imagemO Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

imagemO brasileiro com a voz parecida com a de Axl Rose que viralizou no TikTok

imagemO hit dos Beatles que talvez seja sobre drogas e que "Jesus" acompanhou gravação

imagemO conselho realista de John Petrucci para bandas que estão começando agora

imagemQuatro músicas de artistas brasileiros que citam Os Paralamas do Sucesso

imagemQual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?

imagem"Quem não gosta de Beatles bom sujeito não é", diz João Gordo

imagemO que faltou para o Overkill entrar no "Big Four" do thrash, segundo D. D. Verni

imagemAndi Deris tem problemas de saúde e shows do Helloween são adiados

imagemOs 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words


Bruce Kulick: ex-KISS fez a alegria dos fãs em SP

Resenha - Bruce Kulick (Woodstock Bar, São Paulo, 02/11/2011)

Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 04 de novembro de 2011

Um evento feito de fã para fã. Esta é a melhor definição para a 2ª edição do KISS Fest, realizado nesta quarta-feira (2), no Woodstock Bar, em São Paulo. O exército formado por amantes de KISS foi presenteado com o show do guitarrista Bruce Kulick - tocou na banda entre 1984 e 1996 - ao lado do vocalista argentino Sebastian Gava, que teve a tarefa de encarnar Paul Stanley. A maratona de tributos, que durou quase sete horas, ainda contou com as bandas Unholy Virgins, Rock Soldiers e Killers. Também marcou presença na festa Lydia Criss, ex-esposa do baterista Peter Criss, que veio ao país para divulgar o livro "Sealed with a KISS" e contar histórias curiosas dos bastidores da banda mais quente do mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos: Filipe Rocha

Com capacidade para 700 pessoas, o Woodstock Bar foi o local ideal para receber o evento idealizado pelo KISS Army Brasil. Muitos pais com filhos pequenos tornaram o ambiente o mais agradável possível. Neste clima intimista, os fiéis da banda puderam ver de perto o talentoso guitarrista Bruce Kulick, que gravou importantes álbuns - entre eles 'Asylum', 'Revenge' e 'Alive III' - durante seus 12 anos no KISS. Ao lado dele esteve o argentino Sebastian Gava, conhecido por sua semelhança física e vocal com Paul Stanley. Durante as apresentações de abertura, ambos estiveram no mezanino do bar para tirar fotos e dar autógrafos aos fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNHOLY VIRGINS

A atração escolhida para abrir o KISS Fest foi a banda UNHOLY VIRGINS. As meninas devidamente caracterizadas como os integrantes do KISS fizeram uma apresentação recheada de clássicos, como "Strutter", que abriu o set, "Shout It Out Loud" e "I Was Made For Lovin' You". O destaque do show, que durou 40 minutos, foi a versão feminina do baterista Peter Criss, que deixou muitos marmanjos boqueabertos com a força de suas baquetas.

ROCK SOLDIERS

Tributos ao KISS são fáceis de encontrar. Afinal, a banda é uma das maiores referências do Rock And Roll em todos os tempos. Agora, representar exclusivamente a carreira solo de Ace Frehley, membro da formação original da banda, não é muito comum. Por este motivo, a apresentação da ROCK SOLDIERS foi tão interessante. O quarteto tocou na íntegra o álbum 'Ace Frehley', de 1978, além de finalizar a apresentação em grande estilo, com "Shock Me" e direito a guitarra com fumaça e muita pirotecnia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LYDIA CRISS

Acompanhada de uma tradutora e de seu recém lançado livro "Sealed with a KISS" (esgotado nos Estados Unidos), Lydia Criss, casada com o baterista Peter Criss entre 1970 e 1978, contou histórias sobre a fase em que esteve próxima a banda e respondeu perguntas do público. O bate papo durou pouco mais de meia hora e foi proveitoso para os fãs mais assíduos de KISS, inclusive para saberem que ela ajudou o ex-marido a desenhar as primeiras fantasias de "Homem Gato".

KILLERS

Famosa no estado de São Paulo por ser um dos principais tributos ao KISS, a KILLERS inovou ao fazer um show completamente acústico, baseado no álbum 'Unplugged MTV' (1996). A banda contagiou o público, principalmente na versão de "I Still Love You", destacada pelo vocal de Simon Lira (Paul Stanley). Como não poderia ser diferente, "Rock And Roll All Nite" encerrou a apresentação de forma impecável.

ERIC CARR

O baterista, que tocou no KISS entre 1980 e 1991, também foi homenageado durante a festa. Um vídeo com fotos e frases dedicadas à "Raposa", falecido há 20 anos vítima de câncer, foi bastante aplaudido pelos fãs.

BRUCE KULICK & SEBASTIAN GAVA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os dois são velhos amigos. Bruce Kulick, inclusive, participou do álbum solo de Sebastian Gava e esteve em turnê com o argentino no início deste ano. Mais uma vez juntos, a dupla fez a alegria dos fãs ao apresentarem clássicos e lados B do KISS. Logo de cara, durante "Detroit Rock City", os presentes puderam sentir o espírito que toma conta de qualquer show do KISS.

Gava tem um vocal tão agudo quanto o de Paul Stanley, e sua semelhança física ajuda bastante na hora de prestar um tributo fiel, fato comprovado durante a balada "Forever". Já o guitarrista continua técnico e carismático como nos tempos em que trabalhou com Gene Simmons e Cia. Interagindo bastante com o público, Kulick tocou com a mesma seriedade que teria numa arena para milhares de espectadores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O repertório foi composto basicamente pela fase 1984-1992, que incluiu "Heaven’ On Fire", "Crazy Crazy Nights" e "Heart Of Chrome". Da carreira solo de Bruce Kulick, deu as caras "And I Know", do álbum 'BK3', lançado no ano passado.

Após uma falsa saída do palco, os músicos retornaram acompanhados das duas surpresas da noite: o guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA) e o baterista Aquiles Priester (ex-ANGRA/HANGAR). A canção escolhida para esta reunião foi o petardo "Love Gun". Depois do digno tributo com músicos de alto nível, Bruce Kulick, Sebastian Gava e banda finalizaram o show com "Lick It Up", o primeiro sucesso do KISS na fase "cara limpa", seguida por "God Gave Rock N' Roll To You II".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O exército que compareceu ao KISS Fest 2 com certeza saiu do local torcendo para que a próxima edição do evento aconteça o quanto antes. "You wanted the best and you got the the best. The hottest band in the world... KISS!"

Bruce Kulick & Sebastian Gava (KISS Fest 2)
Woodstock Bar - 2 de novembro de 2011
Duração: 1h15

Set List

1. Detroit Rock City
2. Hide Your Heart
3. Tears Are Falling
4. (You Make Me) Rock Hard
5. I Love It Loud
6. Who Wants To Be Lonely
7. And I Know
8. Heart Of Chrome
9. Forever
10. Heaven's On Fire
11. Crazy Crazy Nights
12. Turn On The Night

Bis

13. Love Gun
14. Lick It Up
15. God Gave Rock N' Roll To You II

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jorge A. Silva Junior

Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.
Mais matérias de Jorge A. Silva Junior.