Ozzy: show do Madman, da mãe natureza e do público

Resenha - Ozzy Osbourne (Anhembi, São Paulo, 02/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Roberto P. Ferreira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Choveu para Iron Man nenhum botar defeito, mas mesmo com o dilúvio nenhum dos mais de 30 mil presentes enferrujou. A água chegou sem convite, mas logo recebeu as "boas vindas" do Ozzy com seu “fucking the rain”, até que prontamente acabou abraçada pela platéia pra fazer parte da festa e proporcionar mais empolgação como resposta do público.

5000 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

Com uma mangueira de espuma, o "Príncipe das Trevas" fornecia o sabão, dos céus São Pedro fornecia a água e assim o banho ficou completo. Ironicamente a turnê não era a do penúltimo trabalho de Ozzy denominado ‘Black Rain’ e sim do atual álbum ‘Scream’, embora gritos eufóricos também não tenham faltado por parte da multidão.

Aos 62 anos de idade, Ozzy obviamente não tem mais o pique de duas ou mais décadas atrás, porém ainda conduz um show com energia do início ao fim, de modo a fazer inveja para muitos marmanjos de todas as idades que assistem ao seu espetáculo sem o mesmo fôlego para acompanharem em 100% do tempo. Isso não significa que a platéia não mantenha a animação em tempo integral, apenas vale ressaltar que conta com a vantagem de serem milhares de vozes intercalando nesse pique.

O set list foi rigorosamente o mesmo apresentado em Buenos Aires, Santiago e em Porto Alegre, com a sentida ausência do clássico ‘No More Tears’. Em contrapartida, o repertório trouxe três canções do álbum homônimo, que somadas a pérolas como ‘Bark at the Moon’, ‘Mr. Crowley’, ‘Shot in the Dark’, ‘Crazy Train’ etc, além de ‘War Pigs’, ‘Iron Man” e outras do Black Sabbath, fazem uma lista para ninguém botar defeito.

Mais do que um show, Ozzy e sua competentíssima banda proporcionaram uma festa no Anhembi em São Paulo. A chuva, que poderia atrapalhar, acabou fazendo parte da diversão, o que só foi possível porque o aquilo que partia do palco gerou uma onda de alto astral em massa.

O momento da primeira tromba d´ água com certeza será inesquecível para cada um dos presentes. ‘Road to Nowhere’ e ‘War Pigs’ debaixo de toda aquela chuva foram épicas. Sem o mesmo “efeito novidade”, mas igualmente animadas, ‘Iron Man’ e depois ‘Crazy Train’ também coincidiram com duas novas versões do aguaceiro em momentos que todos imaginavam que o(s) banho(s) anterior(es) teria(m) sido o(s) último(s) a céu aberto naquela noite.

Um show memorável, daqueles que a adrenalina não baixa, tanto que o autor que vos escreve digita essa resenha cerca de sete horas após o término de um espetáculo que teve roupas encharcadas e pesadas, longas caminhadas e a certeza de que uma eventual semana de gripe já estaria previamente compensada por quase duas horas que valeram muito a pena!

Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don't Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Rat Salad
Iron Man
I Don't Want to Change the World
Crazy Train
Mama, I'm Coming Home
Paranoid

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Ozzy Osbourne (Anhembi, São Paulo, 02/04/2011)

1263 acessosOzzy Osbourne: Um dos grandes nomes do Rock no Anhembi5000 acessosOzzy Osboune: um verdadeiro culto do Rock Pesado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de abril de 2011

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Sem Ozzy eu não estaria aqui falando com vocês"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Obcecado pelo 1º disco de Phil Collins?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosNightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor2784 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 canções com "Devil"

Sobre Paulo Roberto P. Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online