Primal Fear e Sinner: resenha do show em São Paulo

Resenha - Primal Fear (Carioca Club, São Paulo, 09/08/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi
Enviar Correções  

Domingo de heavy metal alemão em São Paulo e, além de prestigiar o PRIMAL FEAR mais uma vez no Brasil, também tivemos a oportunidade de conferir o trabalho solo do baixista Matt Sinner.

O show aconteceu no Carioca Club. Provavelmente poucos leitores ouviram falar sobre o lugar, mais famoso por apresentações de pagode. Este foi um dos primeiros shows de metal neste lugar que surpreende com uma boa estrutura, possibilitando que todos na casa pudessem ver bem o show, independente do lugar onde estivessem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Exatamente às 19h a banda de Guarulhos CHIMERAH entrou no palco e fez um ótimo trabalho, com um heavy metal muito bem executado e um ótimo entrosamento com o público resultando assim em uma bela apresentação. A banda estava divulgando o single "Infection" e apresentaram músicas como "Infection", "Holy Order" (uma das melhores) e "Broken Dreams". Para finalizar a banda tocou a maravilhosa "The Last in Line" do DIO. O CHIMERAH durante seus 36 minutos de apresentação realizou um show realmente muito agradável e mostraram um ótimo desempenho. Abriram muito bem a noite e é com certeza com bandas assim que o heavy metal nacional se fortalecerá cada vez mais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Às 20h02, Matt Sinner entra no palco, mas ainda não era com o PRIMAL FEAR e sim com seu projeto solo SINNER, no qual além do baixo, ele também assume os vocais em uma levada um pouco mais hard rock.

No começo da apresentação, ao que parecia o público estava um pouco intimidado, talvez estranhando ver Matt Sinner nos vocais, assumindo um papel diferente, este que por sinal ele exerce muito bem pois além de ser um dos melhores baixistas alemães, é também um grande vocalista, e foi provavelmente por isso que a "calmaria" não durou muito tempo e mesmo sendo poucos os que sabiam as letras das músicas, todos agitaram muito com as belíssimas composições, como "Knife in my heart", "Judgemente day" e "Germany rocks", esta que por sinal o baixista comentou que não fez para os alemães e sim para os brasileiros e na hora de cantar o refrão substituiu o "Germany rocks" por "São Paulo rocks" e obviamente cantou acompanhado por um coro que vibrou com a homenagem improvisada. Para finalizar a banda mandou "Rebel Yell" um cover do Billie Idol que também foi muito bem sucedida.

O SINNER foi formado em 1982, e com 16 álbuns de estúdio lançados já era de se esperar que muitos clássicos ficassem de fora como "Trust no one" do álbum "Nature of Evil" de 1998 e a maravilhosa "Blood Relations" presente em "The End of Sanctuary" lançado em 2000, mas mesmo em apenas uma hora de apresentação Matt Sinner, acompanhado por excelentes músicos, com destaque para o guitarrista Henny Wolter, conseguiu dar uma pequena amostra de sua competência e profissionalismo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Matt então finaliza sua apresentação solo, porém em menos de cinco minutos volta, desta vez acompanhado por Ralph Scheepers e o tão aguardado PRIMAL FEAR.

A banda iniciou com a intro "Before the Devil Knows You're Dead" seguida por "Under the Radar" presentes no mais novo álbum da banda "16.6 (Before the Devil Knows You’re Dead)". Scheepers cantou a maioria das músicas em uníssono com o público, que não hesitava em mostrar sua empolgação em conferir esta maravilhosa banda alemã mais uma vez.
Depois vieram as eletrizantes "Batallions of Hate", "Killbound" e a elétrica "Nuclear Fire", e o vocalista assim como o público, não conseguia esconder sua satisfação em estar ali. Mesmo com alguns pequenos problemas com o retorno do som, mostrava-se muito empolgado e se não fosse pelo palco tão pequeno, ele provavelmente teria corrido de um lado para o outro sem parar. Que Ralph Scheepers é um grande vocalista isto não é nenhuma novidade, mas neste show sua performance foi simplesmente PERFEITA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após algumas outras músicas, ele recebeu uma camiseta da seleção brasileira com seu nome atrás e como toda banda que vem para o Brasil, não conseguia esconder a admiração que sente pelos brasileiros e seu país.

Além de conferir um solo de bateria impecável executado pelo excelente Randy Black também houve uma incrível disputa de guitarras entre Henny Wolter e Alex Beyrodt. Lembrando que o Alex está assumindo temporariamente o posto do guitarrista Magnus Karlsson que se tornou pai de gêmeos há poucos meses então por isso decidiu por ficar fora desta turnê.

publicidade

Como são somente elogio e mais elogios, ficaria até mesmo redundante prosseguir. Está mais do que provado que o PRIMAL FEAR é com certeza uma das melhores bandas do cenário heavy metal alemão e mesmo com a impressionante performance de todos os integrantes, o destaque fica a cargo do baixista Matt Sinner. Como seus fãs costumas dizer: Matt Sinner não toca... Matt Sinner não se apresenta... Matt Sinner arregaça!!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chimerah set list:

1-Hate
2-Infection
3-Angel Liar
4-Holy Orders
5-Nightmare Pharao
6-Broken Dreams
7-Last in Line (Cover - DIO)

Primal Fear set list:

1. Before the Devil Knows You're Dead (Intro)
2. Under the Radar
3. Batallions of Hate
4. Killbound
5. Nuclear Fire
6. Six Times Dead (16.6)
7. Angel in Black
8. Drum Solo
9. Seven Seals
10. Sign Of Fear
11. Fighting the Darkness
12. Guitar Solo
13. Riding the Eagle
14. Final Embrace
15. Metal is Forever
(Bis)
16. Hands Of Time
17. Running In The Dust
18. Chainbreaker

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoBlack Metal
Banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336