Resenha - Megadeth (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/06/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Monika Reeve
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.




Assim como nas demais capitais brasileiras, o "set list" foi curto para uma banda como o Megadeth, que além de estar há três anos sem pisar em solos brasileiros tem um repertório recheado de boas músicas.

Fotos: Carolina Santiago

Três retiradas do palco; o som aumentava e diminuía, a guitarra de Dave cobria a de Chris em vários momentos, a bateria sumia ou ficava extremamente alta. O ponto em que se perceberam mais claramente os problemas foi no solo de Broderick onde os agudos e os graves tinham uma tremenda diferença de saída.

O público, composto na sua maioria por novos fãs, não se deixou intimidar e respondia animadamente aos acenos de Dave, cantava em coro e batia cabeça freneticamente, principalmente nos clássicos "Symphony of Destruction","Peace Sells", "Holy Wars" e "Sweating bullets", a primeira com corinho "Megadeth, Megadeth!" entre os riffs.

James Lomenzo provou porque deixou de ser apoio e está até hoje na banda: corre no palco, levanta o baixo, acena para a platéia. Chris Broderick também se mostrou muito copetente, executando fielmente "Tornado of Souls" e os solos de "Holy Wars". Finalmente um guitarrista à altura de Marty Friedman!

Ao final, Dave retornou ao palco e agradeceu a todos. Mesmo não sendo um show 100%, poucos sairam insatisfeitos.

Certamente o técnico de som da banda estará demitido em breve. A banda tem competência para entreter o público, tinha músicas para mais de duas horas de show ininterrupto, mas foi prejudicada por fatores externos. Dave exige 120% dos profissionais que o acompanham, portanto esperemos o próximo!

Set List:
Sleepwalker
Wake Up Dead
Take No Prisioners
Skin O' My Teeth
Washington is Next
Kick The Chair
In My Darkest Hour
Hangar 18
She-Wolf
A Tout Le Monde
Tornado Of Souls
Sweating Bullets
Symphony of Destruction
Peace Sells
Holy Wars

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

317 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3311 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

MegatallicaMegatallica
Genial versão de "Welcome My Darkest Hour"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja2893 acessosDeath Metal: uma impressionante performance com um gato gordo5000 acessosRob Halford: "eu cresci com o assédio moral na escola"5000 acessosGuns N' Roses: "tínhamos raiva e atitude", diz Slash

Sobre Monika Reeve

Publicitária e Relações Publicas por formação. Guitarrista por paixão desde os 12 anos, curte todo tipo de som dentro e fora do metal, mas principalmente aquelas da chamada "Bay Area Thrash" . Atualmente prefere garimpar coisas no MySpace para ouvir, assim como rádio online.

Mais matérias de Monika Reeve no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online