RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Estudo aponta que fãs de heavy metal aguentam sentir dor por mais tempo

As 5 maiores músicas do Led Zeppelin para Robert Plant

O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu

Hatebreed divulga "Fatal Paradox", faixa-título de seu próximo disco de estúdio

Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish

Flotsam and Jetsam divulga vídeo de "The Edge of Nowhere", faixa de seu próximo disco

O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam

12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026

Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"

5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som

A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn

O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco

Jeff Walker e Bill Steer são como James Hetfield e Lars Ulrich do Carcass

O dia em que homem tirou uma soneca durante show do Garbage


Foo Fighters

Dream Theater: resenha do show em Belo Horizonte

Resenha - Dream Theater (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 09/03/2008)

Por Der Hel
Postado em 11 de março de 2008

Absoluto. Se fosse para resumir, em uma só palavra, o show do Dream Theater em Belo Torizonte, que palavra poderia ser usada? Talvez "absoluto" resumisse bem, pois foi um show absolutamente fantástico de uma banda absolutamente fantástica. Assim, review concluído, não há mais nada a escrever.

Mas, para aqueles não presentes ao show, talvez uma só palavra não descreva. Ou talvez seja realmente impossível resumir tal espetáculo em uma palavra. Então vamos para a narrativa completa da noite.

Cheguei mais tarde do que queria no Chevholet Hall, um pouco depois das 18h. A casa já estava cheia, mas não ficou lotada. A frente do palco estava totalmente tomada, bem como as arquibancadas laterais. Consegui um bom lugar, nessa arquibancada lateral, do lado direito, onde fica o Petrucci, obtendo uma visão em diagonal do palco e bem próxima do mesmo.

Dream Theater - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando cheguei, a banda de abertura, Deventter, já tocava. Vou me abster de comentar, pois só vi o fim da apresentação, em torno das 18h30, com um cover pesado da clássica "Eleanor Rigby", dos Beatles.

E então os roadies começaram a montar o cenário do DT. Cada formiga carregada para o palco recebia ovações do público, que gritou muito quando a pedaleira do Petrucci foi colocada no chão. E às 19h em ponto as luzes se apagaram, a cortina desceu e o show começou.

E que espetáculo. Fantástico, magnífico, absoluto. Bom gosto entremeado de solos virtuosos e malabarismos técnicos. O Dream Theater é uma das mais adoradas bandas atuais, e isto não se deve somente à música, mas também ao virtuosismo dos músicos. Quem é fã do DT gosta de ver solos mirabolantes, de difícil execução, rápidos, técnicos, com duelos sincronizados de instrumentos, e o DT em BH não decepcionou os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas acho que mesmo quem não fosse tão fã sairia dali muito impressionado.

Petrucci destruiu. Arrasou. Solou o tempo todo, rolou no chão, tocou bateria no lugar do Portnoy, que tocou guitarra no lugar do Petrucci, que voltou e tirou sons absurdos da guitarra. Depois do show de ontem, mudei minha opinião sobre ele. Ele é o primeiro, segundo e terceiro melhor guitarrista do mundo. A quarta posição fica em aberto, como uma respeitosa banda de guarda, e em quinto, poderíamos colocar o Satriani, que não é tão técnico como o Petrucci, e em sexto o Vai, que não é tão criativo como o Petrucci, e em sétimo o Malmsteen, que não é tão rápido como o Petrucci.

Portnoy também destruiu. Com uma bateria simples, ele parecia um abalo sísmico, tradicionalmente cuspindo nos amplificadores do Petrucci e dando marretadas na cabeça. Um maestro, animado e animando. Myung na dele, como sempre, quieto no lado esquerdo do palco e tocando muito, enquanto Rudess brincava com seus teclados e seu novo brinquedinho, um teclado portátil, com o qual ia à frente do palco para duelar com o Petrucci nos solos sincronizados, fazendo um espetáculo de puro virtuosismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gostei muito também da performance do Labrie, excelente nos vocais agudos, com fôlego total, brincando com o público, carismático e muito comunicativo. Uma música após a outra, a banda foi tocando clássicos, fazendo passagens instrumentais virtuosas e fazendo o público cantar junto.

Infelizmente, depois de cerca de duas horas, o espetáculo chegou ao fim.

Set list:
Constant Motion
Panic Attack
Endless Sacrifice
The Dark Eternal Night
Erotomania
Voices
I Walk Beside You
As I Am
The Ministry of Lost Souls
Take the Time

Encore: Medley

Keyboard and Guitar Intro for Trail of Tears... meanwhile... Petrucci rola no chão, Portnoy o levanta, Petrucci vai para a bateria, Portnoy para a guitarra, Portnoy ameaça quebrar a guitarra de Petrucci, este sai correndo para proteger seu instrumento. Momento divertidíssimo do show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Trail of Tears
Finally Free
Learning to Live
In the Name of God
Octavarium (Razor’s Edge)


Outras resenhas de Dream Theater (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 09/03/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS