Glenn Hughes: Porque o Deep Purple não o chama para alguns shows?
Resenha - Glenn Hughes (Espaço Hakka, São Paulo, 26/10/2007)
Por Humberto Domiciano de Paula
Postado em 28 de novembro de 2007
O vocalista e baixista Glenn Hughes, ex- Deep Purple, Trapeze e Black Sabbath fez ontem em São Paulo mais um show da sua turnê sul-americana, que passou por Argentina e Uruguai.
Fotos: Fábio Sales
Ao lado do guitarrista J.J Marsh (na banda desde os últimos 10 álbuns), do baterista Stevie Stephens e do tecladista Ed Roth, Hughes desfilou clássicos do Deep Purple e canções de seus discos mais recentes em duas horas intensas.
A apresentação aconteceu no Espaço Hakka, local totalmente fora do circuito de shows na Capital. A localização e os preços de ingressos (100 reais, sem meia entrada) afugentaram um público que deveria ser muito maior.
O show propriamente dito começou por volta das 23 horas e a abertura não poderia ser melhor: "Stormbringer". A faixa-título do segundo álbum da Mk 3 do Purple, formação que tinha David Coverdale nos vocais, é uma faixa forte em qualquer local que for tocada. Não é à toa que ela voltou a ser tocada pelo Whitesnake na abertura de seus shows.
Na sequência, Hughes emendou com "Might Just Take Your Life". A introdução de teclado original, composta por Jon Lord, perde bastante poder sem o maestro. Mas os vocais de Hughes tornam a versão muito boa.
Após uma breve apresentação, Glenn fala sobre a felicidade de estar em São Paulo e anuncia uma música mais 'funk': "Land of the Livin" do álbum "Soul Mover". Esse disco, que foi lançado em 2004, talvez seja o mais funkeado do artista. O show ainda contaria com "Don't Let Me Bleed" desse mesmo trabalho.
Existem músicas que podem ser cantadas por muitos artistas. "Mistreated" foi gravada por Coverdale, já recebeu versões de Ronnie James Dio e Joe Lynn Turner, mas com Hughes o sentimento da letra transborda e em quase 10 minutos, ele alterna improvisações vocais dignas dos melhores 'soulmen'.
Prosseguindo com sons de sua carreira solo, o "Voice of Rock" canta "You Got Soul" e "Steppin On", duas faixas do álbum mais recente "Music For The Divine", ainda inédito no Brasil.
Ele fecha o set normal com uma versão extendida de "You Keep On Moving". As luzes se apagam e no bis ele toca "Soul Mover" e fecha com "Burn" tendo a participação de Jeff Scott Soto, que dispensa grandes apresentações.
Ao final fica apenas uma questão. Como o Deep Puple fará 40 anos em 2008, por que não chamar Hughes para algumas apresentações?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"


Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



