Glenn Hughes: Porque o Deep Purple não o chama para alguns shows?
Resenha - Glenn Hughes (Espaço Hakka, São Paulo, 26/10/2007)
Por Humberto Domiciano de Paula
Postado em 28 de novembro de 2007
O vocalista e baixista Glenn Hughes, ex- Deep Purple, Trapeze e Black Sabbath fez ontem em São Paulo mais um show da sua turnê sul-americana, que passou por Argentina e Uruguai.
Fotos: Fábio Sales
Ao lado do guitarrista J.J Marsh (na banda desde os últimos 10 álbuns), do baterista Stevie Stephens e do tecladista Ed Roth, Hughes desfilou clássicos do Deep Purple e canções de seus discos mais recentes em duas horas intensas.
A apresentação aconteceu no Espaço Hakka, local totalmente fora do circuito de shows na Capital. A localização e os preços de ingressos (100 reais, sem meia entrada) afugentaram um público que deveria ser muito maior.
O show propriamente dito começou por volta das 23 horas e a abertura não poderia ser melhor: "Stormbringer". A faixa-título do segundo álbum da Mk 3 do Purple, formação que tinha David Coverdale nos vocais, é uma faixa forte em qualquer local que for tocada. Não é à toa que ela voltou a ser tocada pelo Whitesnake na abertura de seus shows.
Na sequência, Hughes emendou com "Might Just Take Your Life". A introdução de teclado original, composta por Jon Lord, perde bastante poder sem o maestro. Mas os vocais de Hughes tornam a versão muito boa.
Após uma breve apresentação, Glenn fala sobre a felicidade de estar em São Paulo e anuncia uma música mais 'funk': "Land of the Livin" do álbum "Soul Mover". Esse disco, que foi lançado em 2004, talvez seja o mais funkeado do artista. O show ainda contaria com "Don't Let Me Bleed" desse mesmo trabalho.
Existem músicas que podem ser cantadas por muitos artistas. "Mistreated" foi gravada por Coverdale, já recebeu versões de Ronnie James Dio e Joe Lynn Turner, mas com Hughes o sentimento da letra transborda e em quase 10 minutos, ele alterna improvisações vocais dignas dos melhores 'soulmen'.
Prosseguindo com sons de sua carreira solo, o "Voice of Rock" canta "You Got Soul" e "Steppin On", duas faixas do álbum mais recente "Music For The Divine", ainda inédito no Brasil.
Ele fecha o set normal com uma versão extendida de "You Keep On Moving". As luzes se apagam e no bis ele toca "Soul Mover" e fecha com "Burn" tendo a participação de Jeff Scott Soto, que dispensa grandes apresentações.
Ao final fica apenas uma questão. Como o Deep Puple fará 40 anos em 2008, por que não chamar Hughes para algumas apresentações?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire


O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



