Martin e Kotzen: Uma noite mais que excepcional no Stones Music Bar
Resenha - Eric Martin e Richie Kotzen (Stones Music Bar, São Paulo, 30/09/2007)
Por Carol Oliveira
Postado em 26 de outubro de 2007
Não é a primeira vez que Eric Martin e Richie Kotzen se apresentam no Brasil. Não faz muito tempo os dois tocaram por aqui, e com casa lotada! Por conta disso era de se esperar que essa volta, em tão curto espaço de tempo, não atraísse tantos fãs, certo? Errado! Aqueles shows foram só um gostinho do que estava por vir, e a expectativa de ver os dois dividindo o mesmo palco fez com que uma fila quilométrica (e isso não é apenas uma figura de linguagem) se formasse do lado de fora do Stones Music Bar em pleno domingo.
Fotos: Carolina Oliveira e Cintia Palma
Foi uma noite perfeita, a começar pela escolha do bar, que é aconchegante e dispõe de uma excelente estrutura física para shows de pequeno e médio porte.
Richie Kotzen - Mais Novidades
Com a casa cheia, e mais de uma hora de atraso, Eric Martin enfim sobe ao palco acompanhado de Christian Vidal (guitarra); Charlie Giardina (baixo) e Pablo Garrocho (bateria) mandando logo de cara "Daddy, Brother, Lover, Little Boy".
Provando estar em excelente forma e com a voz impecável, Eric manteve a empolgação do início ao fim e a galera respondeu com a mesma energia enquanto os maiores sucessos do Mr. Big eram tocados. "Voodoo Kiss", "Superfantastic", "Rose Alone", "Water Over The Bridge" e "Take a Walk". As músicas da carreira solo "Have I Been Here Before" e "Burnin’ In My Mind" também agradaram, mas a galera continuava pedindo por mais Mr. Big até Eric perguntar "O que é isso, uma Jukebox?"- e respondeu: "Ok, eu toco" mandando "To be with you" e "Colorado Bulldog".
Eric Martin deixou o palco debaixo de muitos aplausos e voltou, logo depois para o bis com "How Can You Do What You Do". Perfeito!
Eric se despede deixando a platéia em êxtase e a Mr. Kotzen a difícil missão de surpreender ainda mais o público.
O show começou com a música "Go Faster", do novo álbum "Return of The Mother Head’s Family Reunion" seguidas de "Losing My Mind", "Fooled Again" e a balada "Faith". Apesar de seu jeitão meio fechado, Richie, tem uma interação legal com o público e até arriscou algumas palavras em português. O entrosamento com a banda também é perfeito, e isso ficou claro nos solos, com virtuosismos na medida certa.
Sozinho no palco mandou "Until You Suffer Some" do Poison, e deu inicio a uma série de Hits, acompanhadas em alto e bom som pela galera: "Don’t Ask", "Change", "High"e "Remember".
Um fato curioso é o de seu pai o acompanhar em todas as turnês. Dizem que isso se deve aos seus problemas com drogas. Boato ou não, a verdade e que ele dá o maior apoio à carreira do músico e com sua filmadora em mãos captava orgulhoso cada movimento do filho no placo.
Depois de "Shapes Of Things To Come", "Doin’ What The Devil Says To Do" e "I’m Losin’ You" Kotzen e banda deixam o placo, mas a galera continua pedindo por mais e voltam para o bis com "Mother Head’s Family Reunion" e "Stand".
A duvida se Eric e Kotzen voltariam para dividir o palco pairava no ar, e quem esperou pra ver, se deu muito bem. Os ex-Mr. Big fecharam a noite de forma excepcional com "Shine" e "30 Days In The Hole".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Bon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
Richie Kotzen lança nova música solo, "Ivory Queen"
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



