After Forever: Mágico! É que se pode dizer sobre o show no Brasil!

Resenha - After Forever, Rio de Janeiro (27/07/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Cesar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.







Mágico. É que se pode dizer sobre o primeiro show do After Forever no Brasil. Mágico sobre vários aspectos; seja pelas grandes composições, pelo instrumental perfeito ou pela belíssima e possante voz de Floor Jansen.

Fotos: Antonio Cesar
Colaboração: Yuri Lira

O set list estava mais voltado para o álbum Invisible Circus (2004), porém não foram deixadas de lado as músicas do primeiro álbum, Prision of Desire (2000), e ainda fomos presenteados com duas canções do próximo álbum, "Remagine", pela primeira vez tocadas ao vivo.

Antes do show, havia uma fila gigantesca embaixo dos Arcos da Lapa, o que dava a sensação de que não caberiam tantas pessoas dentro do Circo Voador. Na abertura do portão houve uma pequena confusão, rapidamente solucionada. Após uma espera de aproximadamente quarenta minutos, a banda entra no palco e executa "Childood in Minor", "Beautiful Emptiness", "Between Love and Fire" e "Sins of Idealism", as quatro primeiras músicas de Invisible Circus, levando o público ao delírio.

Em seguida, mesclaram músicas do álbum Decipher, Prision of Desire e uma do inédito álbum Remagine, "Being Everyone". Um dos momentos altos da apresentação aconteceu ao tocarem "The Evil That Men Do", cover da conhecidíssima música do Iron Maiden, com o refrão cantado aos berros pelo público.

O Show teve seus momentos leves, como na balada "Eccentric", mas logo voltaram ao "trabalho pesado", como disse Floor antes de tocarem "Digital Deceit", mais uma música do álbum Invisible Circus. É uma tarefa muito difícil dizer em qual música o público vibrou mais, pois a energia foi muito intensa do início ao fim do show.

Generosa, a banda voltou ao palco duas vezes, ainda fazendo uma brincadeira - tocaram um instrumental de "La Bamba" - e se despediram depois de muito agradecer ao público e prometer voltar logo. Floor disse também várias vezes durante o show que esse era o público mais louco pra quem já haviam tocado, e ainda registraram vídeos para serem lançados em um futuro DVD. Sem dúvida foi uma apresentação marcante, tanto para os antigos como para os novos fãs.

Quem foi ao Circo Voador naquela noite, viu uma grande banda com um repertório excelente e uma vocalista muito carismática. Ou seja, tudo perfeito... ou quase; até hoje não entendo o porquê da falta da área de imprensa na frente do palco do Circo. Lá há um certo descaso com os profissionais dessa área, visto que sequer recebemos uma credencial, o que faz com que o fotógrafo ou repórter seja facilmente confundido com um fã, tornando ainda mais difícil a cobertura de um evento. Espero que essa situação mude em breve pois, pela quantidade de pessoas que se dirigiram ao local em plena quarta-feira, o Circo provou ser um bom local para shows de metal, tornando-se um grande candidato a futuro palco para outras bandas nacionais e internacionais.

Aguarde em breve uma galeria de fotos do show.

Set List:

Childhood in Minor
Beautiful Emptiness
Between Love and Fire
Sins of Idealism
My Pledge of Agliance
Beyond Me
Being Everyone
Yield to Temptation
The Evil That Men Do
Come
Eccentric
Digital Deceit
Through Square Eyes
Forlorn Hope
Line of Thoughts
Monolith of Doubt
Follow in the Cry

(colaboração de Jullie Oliveira)



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "After Forever"


Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

After Forever: Floor Jansen se sente traída por relançamentosAfter Forever
Floor Jansen se sente traída por relançamentos


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"AC/DC: Chris Slade destaca preconceito dos fãs com Axl RoseTestament: guitarristas dão aula sobre riffs

Sobre Antonio Cesar

Antonio Cesar é designer, fotógrafo, ilustrador e manipulador de imagens para o mercado publicitário. Estudou Publicidade, Design Gráfico e Desenho de Propaganda, além de desenhar à mão livre desde os nove anos e pintar à oleo desde os doze. Hoje utililiza os poderosos recursos das ferramentas digitais, como o Photoshop e o Painter, aprimorados com a versatilidade do Tablet, para desenvolver capas e encartes de CD's e DVD's de grandes bandas de Rock e Metal nacionais e internacionais.

Mais matérias de Antonio Cesar no Whiplash.Net.