After Forever: Mágico! É que se pode dizer sobre o show no Brasil!
Resenha - After Forever, Rio de Janeiro (27/07/2005)
Por Antonio Cesar
Postado em 15 de agosto de 2005
Mágico. É que se pode dizer sobre o primeiro show do After Forever no Brasil. Mágico sobre vários aspectos; seja pelas grandes composições, pelo instrumental perfeito ou pela belíssima e possante voz de Floor Jansen.
Fotos: Antonio Cesar
Colaboração: Yuri Lira
O set list estava mais voltado para o álbum Invisible Circus (2004), porém não foram deixadas de lado as músicas do primeiro álbum, Prision of Desire (2000), e ainda fomos presenteados com duas canções do próximo álbum, "Remagine", pela primeira vez tocadas ao vivo.
Antes do show, havia uma fila gigantesca embaixo dos Arcos da Lapa, o que dava a sensação de que não caberiam tantas pessoas dentro do Circo Voador. Na abertura do portão houve uma pequena confusão, rapidamente solucionada. Após uma espera de aproximadamente quarenta minutos, a banda entra no palco e executa "Childood in Minor", "Beautiful Emptiness", "Between Love and Fire" e "Sins of Idealism", as quatro primeiras músicas de Invisible Circus, levando o público ao delírio.
After Forever - Mais Novidades
Em seguida, mesclaram músicas do álbum Decipher, Prision of Desire e uma do inédito álbum Remagine, "Being Everyone". Um dos momentos altos da apresentação aconteceu ao tocarem "The Evil That Men Do", cover da conhecidíssima música do Iron Maiden, com o refrão cantado aos berros pelo público.
O Show teve seus momentos leves, como na balada "Eccentric", mas logo voltaram ao "trabalho pesado", como disse Floor antes de tocarem "Digital Deceit", mais uma música do álbum Invisible Circus. É uma tarefa muito difícil dizer em qual música o público vibrou mais, pois a energia foi muito intensa do início ao fim do show.
Generosa, a banda voltou ao palco duas vezes, ainda fazendo uma brincadeira - tocaram um instrumental de "La Bamba" - e se despediram depois de muito agradecer ao público e prometer voltar logo. Floor disse também várias vezes durante o show que esse era o público mais louco pra quem já haviam tocado, e ainda registraram vídeos para serem lançados em um futuro DVD. Sem dúvida foi uma apresentação marcante, tanto para os antigos como para os novos fãs.
Quem foi ao Circo Voador naquela noite, viu uma grande banda com um repertório excelente e uma vocalista muito carismática. Ou seja, tudo perfeito... ou quase; até hoje não entendo o porquê da falta da área de imprensa na frente do palco do Circo. Lá há um certo descaso com os profissionais dessa área, visto que sequer recebemos uma credencial, o que faz com que o fotógrafo ou repórter seja facilmente confundido com um fã, tornando ainda mais difícil a cobertura de um evento. Espero que essa situação mude em breve pois, pela quantidade de pessoas que se dirigiram ao local em plena quarta-feira, o Circo provou ser um bom local para shows de metal, tornando-se um grande candidato a futuro palco para outras bandas nacionais e internacionais.
Aguarde em breve uma galeria de fotos do show.
Set List:
Childhood in Minor
Beautiful Emptiness
Between Love and Fire
Sins of Idealism
My Pledge of Agliance
Beyond Me
Being Everyone
Yield to Temptation
The Evil That Men Do
Come
Eccentric
Digital Deceit
Through Square Eyes
Forlorn Hope
Line of Thoughts
Monolith of Doubt
Follow in the Cry
(colaboração de Jullie Oliveira)






Outras resenhas de After Forever, Rio de Janeiro (27/07/2005)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Led Zeppelin e a bateria que ninguém acreditava que um ser humano conseguiria tocar
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"


After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



