Sodom: O primeiro show de metal de 2005 em POA prometia
Resenha - Sodom (Manara, Porto Alegre, 22/02/2005)
Por Hugo Guarana
Postado em 22 de fevereiro de 2005
Numa noite quente e abafada em Porto Alegre (RS), o primeiro show de metal em 2005 prometia, e os bangers comecaram a chegar ao local (Bar Manara) por volta das 21h, com muita expectativa para verem pela primeira vez no RS a lendaria banda de thrash metal SODOM.
Dando continuidade a sua turne sul americana (infelizmente aqui no RS sem a presenca da banda americana Nuclear Assault), o SODOM subiu ao palco sem banda de abertura, por volta das 23h30, totalmente ovacionada por um publico de aproximadante 400 presentes, que praticamente lotava o local. Sem intro e sem firulas, o trio alemao começou o massacre sonoro com a musica "Among the Weirdcong". O baixista/vocalista Tom Angelripper estava com o rosto com um pouco de sangue, e agitava muito, com uma grande presenca de palco e muito carisma. Seguiram com "The Vice Of killing", "The Saw Is The Law", "Napalm In The Morning", "Outbreak Of Evil", "Sodomized", "Remember The Fallen" ( do grande Agent Orange).
Numa boa produção local a cargo da Branco Produtora, o palco do Manara tremeu ao som totalmente thrash metal do SODOM. A banda usa muitos efeitos de iluminação, o que torna o show ainda mais interessante, sendo que Angelripper anunciou que estavam sendo gravadas imagens para o DVD que a banda pretende lancar futuramente. O público agitava sem parar, interagindo muito com a banda, e dando trabalho para os segurancas, que não permitiram que ninguem subisse ao palco para o tradiconal mosh. O guitarrista Bernemann disse algumas palavras de agradecimento em bom português (!) e elogiou muito o público, falando que os bangers gauchos eram totalmente "loucos" e que a banda estava muito contente por estar tocando pela primeiva vez aqui.
Continuaram o desfile de clássicos com "Nuclear Passion", "Masquerade In Blood", "Blasphemer", "Agent Orange", "I am The War", "Nothing To Regret", "F.T.P.", "Sodomy and Lust", "That’s What Hell Can Create". O baterista Bobby Schottkowski tem muita pegada e seguranca nas baquetas, mostrando para muitos que apenas velocidade nao é tudo num baterista. Talvez por não estarem acostumados com o excessivo calor brasileiro, a banda fez um pequeno intervalo para descansso e alguns minutos depois, refeitos, retornaram ao palco, detonando o som "M-16" e "Ausgebombt", para delírio dos fans.
Saindo mais uma vez do palco, retornam aos gritos de "Sodom, Sodom". A banda surpreende a todos tocando um cover dos Ramones, "Surfing Bird", numa mistura interessante e direta com "Aces of Spades" do Motorhead. Fecharam o show com "Stalinhagel".
Em mais uma noite memorável para os amantes do verdadeiro metal, o SODOM (ao lado de Kreator e Destruction) mostrou o porquê da competência do thrash metal alemão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal


Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



