Sodom: O primeiro show de metal de 2005 em POA prometia
Resenha - Sodom (Manara, Porto Alegre, 22/02/2005)
Por Hugo Guarana
Postado em 22 de fevereiro de 2005
Numa noite quente e abafada em Porto Alegre (RS), o primeiro show de metal em 2005 prometia, e os bangers comecaram a chegar ao local (Bar Manara) por volta das 21h, com muita expectativa para verem pela primeira vez no RS a lendaria banda de thrash metal SODOM.
Dando continuidade a sua turne sul americana (infelizmente aqui no RS sem a presenca da banda americana Nuclear Assault), o SODOM subiu ao palco sem banda de abertura, por volta das 23h30, totalmente ovacionada por um publico de aproximadante 400 presentes, que praticamente lotava o local. Sem intro e sem firulas, o trio alemao começou o massacre sonoro com a musica "Among the Weirdcong". O baixista/vocalista Tom Angelripper estava com o rosto com um pouco de sangue, e agitava muito, com uma grande presenca de palco e muito carisma. Seguiram com "The Vice Of killing", "The Saw Is The Law", "Napalm In The Morning", "Outbreak Of Evil", "Sodomized", "Remember The Fallen" ( do grande Agent Orange).
Numa boa produção local a cargo da Branco Produtora, o palco do Manara tremeu ao som totalmente thrash metal do SODOM. A banda usa muitos efeitos de iluminação, o que torna o show ainda mais interessante, sendo que Angelripper anunciou que estavam sendo gravadas imagens para o DVD que a banda pretende lancar futuramente. O público agitava sem parar, interagindo muito com a banda, e dando trabalho para os segurancas, que não permitiram que ninguem subisse ao palco para o tradiconal mosh. O guitarrista Bernemann disse algumas palavras de agradecimento em bom português (!) e elogiou muito o público, falando que os bangers gauchos eram totalmente "loucos" e que a banda estava muito contente por estar tocando pela primeiva vez aqui.
Continuaram o desfile de clássicos com "Nuclear Passion", "Masquerade In Blood", "Blasphemer", "Agent Orange", "I am The War", "Nothing To Regret", "F.T.P.", "Sodomy and Lust", "That’s What Hell Can Create". O baterista Bobby Schottkowski tem muita pegada e seguranca nas baquetas, mostrando para muitos que apenas velocidade nao é tudo num baterista. Talvez por não estarem acostumados com o excessivo calor brasileiro, a banda fez um pequeno intervalo para descansso e alguns minutos depois, refeitos, retornaram ao palco, detonando o som "M-16" e "Ausgebombt", para delírio dos fans.
Saindo mais uma vez do palco, retornam aos gritos de "Sodom, Sodom". A banda surpreende a todos tocando um cover dos Ramones, "Surfing Bird", numa mistura interessante e direta com "Aces of Spades" do Motorhead. Fecharam o show com "Stalinhagel".
Em mais uma noite memorável para os amantes do verdadeiro metal, o SODOM (ao lado de Kreator e Destruction) mostrou o porquê da competência do thrash metal alemão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Paulo Ricardo escrevia "RPM" com cocaína e depois todos cheiravam o "RPM"
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro


Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



