Killer Be Killed: Monumento musical destruído pela letra
Por Don Roberto Muñoz
Postado em 07 de setembro de 2020
O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.
Considero que a surpreendente porque publicamente exposta afirmação de SHARON OSBOURNE, na época, de que o SEPULTURA seria o novo METALLICA, poderia ser sintetizada nesta música. Sim, "DECONSTRUCTING SELF-DESTRUCTION" não trata-se apenas duma música, sim, é um monumento artisticamente musicado. Mutatis mutandis, lembrei-me imediatamente de tal irreparável sensação contemplativa ao presenciar semelhante frescor na leitura, noutrora, de obras clássicas by Hesíodo, Homero, Tucídides, Dante, entre outros. É algo que marca, simbolicamente, a pessoa.
A diversificada vocalização enfatiza melódicas alternadas na sonoridade da obra sobrepujando valorativamente efêmeras modernidades musicais dentro do contexto roqueiro contemporâneo. De fato, MAX CAVALLERA está cantando melhor, acreditem, devido a um refinamento melódico ímpar que atento está às nuanças rítmicas que transitam nas sutis atmosferas sonoras de "DECONSTRUCTING...". Mas aí entra em ação a problemática letra da música, o que impossibilita a plenitude do conjunto da obra, pois decai ela na vala comum da antiespiritualidade propagandeada pelas ordens secretas no Mundo Moderno.
Sim, "sentir" o Heavy Metal, solamente, sem a percepção simbólica da proposta, leva, inevitavelmente, o ser ao equívoco interpretativo da situação. Não, o Heavy Metal nada tem a ver com o "diaboulous spiritus", mas sim, com a herança dionisíaca do Rock’n’Roll, vide ELVIS PRESLEY!!! Não, não trata-se de ser "religioso", ou não, mas sim, de compreender a importância de São Jerônimo, Santo Agostinho, São Bernardo, São Bento, apenas para citar alguns dos grandes homens existentes na Humanidade espiritualizada. Cair na retórica Modernista de que a "Igreja" é culpada dos males mundiais não passa de uma jequice culturalmente comportamental!
Também errou crassamente o "christianíssimo" DAVE MUSTAINE na letra de "HOLY WARS...". Ora, não fosse o religare Christão defendido pelos quijotescos cruzados na Santa Jerusalém, e não estaríamos aqui hoje. Um patriota não pode apenas ficar rezando enquanto a casa incendiada é. Sim, o território deve ser protegido! Somente incautos permitem-se viver sem o heroísmo, a santidade, a sapiência e a poética. Como recusar o ápice viril aristocraticamente ocorrido no Medievo europeu, em especial na Reconquista espanhola? Sim, o humano ser que acredita-se superior a "crenças espirituais" não passa de um cínico tolo à mercê, cegamente, da Nova Ordem Mundial.
Defenderá o KILLER by KILLED o esquerdismo político nas letras das outras músicas deste álbum? Bem, a China comunista negou oficialmente a veracidade do "I Ching", a U.R.S.S. enviou pra Sibéria uma significativa quantidade de padres, e Cuba pratica tal monstruosidade antiespiritual até hoje, sucumbindo gradativamente a cada dia que passa. Duvidam, caros leitores, do ocaso cubano comunista? Então leiam o prefácio de Salvador de Madariaga, da obra "Cortina de Ferro sobre Cuba" by Stefan Baciu. Sim, o Comunismo, por definição, é o regime político que abomina qualquer tipo de "crença espiritual". Será que a tchurma do KILLER be KILLED é comunista?
Deve o homem seguir os seus "próprios planos", afirma a letra. Mas ancorado no quê? Francamente... Desconhece a banda que Moisés libertou os seus do ditatorial regime dos Faraós devido à proteção de DEUS? E não realizou o próprio SEPULTURA, ainda com MAX, uma ode à cultura indígena no álbum "ROOTS"? Ué, não tinham os indígenas as suas "crenças espirituais"? Ah, os indígenas podem, mas os christãos, não! Entendi... E sobre o canibalismo indígena cotidianamente exercido na América Sulista antes da chegada dos "estrangeiros" christãos, tratou a banda SEPULTURA no referido álbum?
O mundo ocidental está de cabeça pra baixo. Emmanuel Macron considera-se um "deus romano" redivivus, Angela Merkel encontra-se com George Clooney para debater seríssimas questões internacionais, BONO VOX, EDDIE VEDDER e ROGER WATERS são aclamados como "símbolos de resistência", a patética patricinha Greta Thunberg aparece com amplo espaço nas Mídias internacionais, e o antipapa Francisco Bergoglio, pra finalizar, faz uma merda atrás da outra defenestrando, simbolicamente, a Santa Igreja, ou seja, a Igreja Mistérica. A política mundial infestada está de globalistas. E agora, dentro do âmbito musical roqueiro, surge o KILLER by KILLED propagandeando mundialmente o seu rechaço às "crenças espirituais"...
Está a Amazônia está em chamas? Vamos chamar Leonardo DiCaprio pra resolver tal calamidade!!! Será este o "precioso" argumento para um futuro videoclipe da banda? Será que convidarão George Soros para fazer "backing vocals"? Sim, foi este senhor quem disse que a N.O.M. precisa da China. Mas claro, a culpa é da Christandade! Por que a banda não gravou este álbum dentro do CERN, na Suíça? Será lindo a banda lançar oficialmente o álbum dentro do "BIS", o banco que realmente manda no mundo. Ou melhor, assassine a banda o presidente Jair Bolsonaro na rampa do Planalto em espertíssima nova letra, para que Kennedy e Lincoln saibam, de uma vez por todas, quem não tem voz nas plagas modernas!
Don Roberto Muñoz, writer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu



Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Será que todo fã é um idiota? Quando a crítica ignora quem sustenta a música
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha


