Killer Be Killed: Monumento musical destruído pela letra
Por Don Roberto Muñoz
Postado em 07 de setembro de 2020
O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.
Considero que a surpreendente porque publicamente exposta afirmação de SHARON OSBOURNE, na época, de que o SEPULTURA seria o novo METALLICA, poderia ser sintetizada nesta música. Sim, "DECONSTRUCTING SELF-DESTRUCTION" não trata-se apenas duma música, sim, é um monumento artisticamente musicado. Mutatis mutandis, lembrei-me imediatamente de tal irreparável sensação contemplativa ao presenciar semelhante frescor na leitura, noutrora, de obras clássicas by Hesíodo, Homero, Tucídides, Dante, entre outros. É algo que marca, simbolicamente, a pessoa.
A diversificada vocalização enfatiza melódicas alternadas na sonoridade da obra sobrepujando valorativamente efêmeras modernidades musicais dentro do contexto roqueiro contemporâneo. De fato, MAX CAVALLERA está cantando melhor, acreditem, devido a um refinamento melódico ímpar que atento está às nuanças rítmicas que transitam nas sutis atmosferas sonoras de "DECONSTRUCTING...". Mas aí entra em ação a problemática letra da música, o que impossibilita a plenitude do conjunto da obra, pois decai ela na vala comum da antiespiritualidade propagandeada pelas ordens secretas no Mundo Moderno.
Sim, "sentir" o Heavy Metal, solamente, sem a percepção simbólica da proposta, leva, inevitavelmente, o ser ao equívoco interpretativo da situação. Não, o Heavy Metal nada tem a ver com o "diaboulous spiritus", mas sim, com a herança dionisíaca do Rock’n’Roll, vide ELVIS PRESLEY!!! Não, não trata-se de ser "religioso", ou não, mas sim, de compreender a importância de São Jerônimo, Santo Agostinho, São Bernardo, São Bento, apenas para citar alguns dos grandes homens existentes na Humanidade espiritualizada. Cair na retórica Modernista de que a "Igreja" é culpada dos males mundiais não passa de uma jequice culturalmente comportamental!
Também errou crassamente o "christianíssimo" DAVE MUSTAINE na letra de "HOLY WARS...". Ora, não fosse o religare Christão defendido pelos quijotescos cruzados na Santa Jerusalém, e não estaríamos aqui hoje. Um patriota não pode apenas ficar rezando enquanto a casa incendiada é. Sim, o território deve ser protegido! Somente incautos permitem-se viver sem o heroísmo, a santidade, a sapiência e a poética. Como recusar o ápice viril aristocraticamente ocorrido no Medievo europeu, em especial na Reconquista espanhola? Sim, o humano ser que acredita-se superior a "crenças espirituais" não passa de um cínico tolo à mercê, cegamente, da Nova Ordem Mundial.
Defenderá o KILLER by KILLED o esquerdismo político nas letras das outras músicas deste álbum? Bem, a China comunista negou oficialmente a veracidade do "I Ching", a U.R.S.S. enviou pra Sibéria uma significativa quantidade de padres, e Cuba pratica tal monstruosidade antiespiritual até hoje, sucumbindo gradativamente a cada dia que passa. Duvidam, caros leitores, do ocaso cubano comunista? Então leiam o prefácio de Salvador de Madariaga, da obra "Cortina de Ferro sobre Cuba" by Stefan Baciu. Sim, o Comunismo, por definição, é o regime político que abomina qualquer tipo de "crença espiritual". Será que a tchurma do KILLER be KILLED é comunista?
Deve o homem seguir os seus "próprios planos", afirma a letra. Mas ancorado no quê? Francamente... Desconhece a banda que Moisés libertou os seus do ditatorial regime dos Faraós devido à proteção de DEUS? E não realizou o próprio SEPULTURA, ainda com MAX, uma ode à cultura indígena no álbum "ROOTS"? Ué, não tinham os indígenas as suas "crenças espirituais"? Ah, os indígenas podem, mas os christãos, não! Entendi... E sobre o canibalismo indígena cotidianamente exercido na América Sulista antes da chegada dos "estrangeiros" christãos, tratou a banda SEPULTURA no referido álbum?
O mundo ocidental está de cabeça pra baixo. Emmanuel Macron considera-se um "deus romano" redivivus, Angela Merkel encontra-se com George Clooney para debater seríssimas questões internacionais, BONO VOX, EDDIE VEDDER e ROGER WATERS são aclamados como "símbolos de resistência", a patética patricinha Greta Thunberg aparece com amplo espaço nas Mídias internacionais, e o antipapa Francisco Bergoglio, pra finalizar, faz uma merda atrás da outra defenestrando, simbolicamente, a Santa Igreja, ou seja, a Igreja Mistérica. A política mundial infestada está de globalistas. E agora, dentro do âmbito musical roqueiro, surge o KILLER by KILLED propagandeando mundialmente o seu rechaço às "crenças espirituais"...
Está a Amazônia está em chamas? Vamos chamar Leonardo DiCaprio pra resolver tal calamidade!!! Será este o "precioso" argumento para um futuro videoclipe da banda? Será que convidarão George Soros para fazer "backing vocals"? Sim, foi este senhor quem disse que a N.O.M. precisa da China. Mas claro, a culpa é da Christandade! Por que a banda não gravou este álbum dentro do CERN, na Suíça? Será lindo a banda lançar oficialmente o álbum dentro do "BIS", o banco que realmente manda no mundo. Ou melhor, assassine a banda o presidente Jair Bolsonaro na rampa do Planalto em espertíssima nova letra, para que Kennedy e Lincoln saibam, de uma vez por todas, quem não tem voz nas plagas modernas!
Don Roberto Muñoz, writer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O clássico de Jorge Ben Jor que está entre as músicas que mudaram a vida de Max Cavalera
Por que o sucesso pode "destruir as pessoas", na opinião de Max Cavalera
O hit atemporal do Queen que inspirou Max Cavalera a seguir carreira em uma banda
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião


