Killer Be Killed: Monumento musical destruído pela letra
Por Don Roberto Muñoz
Postado em 07 de setembro de 2020
O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.
Considero que a surpreendente porque publicamente exposta afirmação de SHARON OSBOURNE, na época, de que o SEPULTURA seria o novo METALLICA, poderia ser sintetizada nesta música. Sim, "DECONSTRUCTING SELF-DESTRUCTION" não trata-se apenas duma música, sim, é um monumento artisticamente musicado. Mutatis mutandis, lembrei-me imediatamente de tal irreparável sensação contemplativa ao presenciar semelhante frescor na leitura, noutrora, de obras clássicas by Hesíodo, Homero, Tucídides, Dante, entre outros. É algo que marca, simbolicamente, a pessoa.
A diversificada vocalização enfatiza melódicas alternadas na sonoridade da obra sobrepujando valorativamente efêmeras modernidades musicais dentro do contexto roqueiro contemporâneo. De fato, MAX CAVALLERA está cantando melhor, acreditem, devido a um refinamento melódico ímpar que atento está às nuanças rítmicas que transitam nas sutis atmosferas sonoras de "DECONSTRUCTING...". Mas aí entra em ação a problemática letra da música, o que impossibilita a plenitude do conjunto da obra, pois decai ela na vala comum da antiespiritualidade propagandeada pelas ordens secretas no Mundo Moderno.
Sim, "sentir" o Heavy Metal, solamente, sem a percepção simbólica da proposta, leva, inevitavelmente, o ser ao equívoco interpretativo da situação. Não, o Heavy Metal nada tem a ver com o "diaboulous spiritus", mas sim, com a herança dionisíaca do Rock’n’Roll, vide ELVIS PRESLEY!!! Não, não trata-se de ser "religioso", ou não, mas sim, de compreender a importância de São Jerônimo, Santo Agostinho, São Bernardo, São Bento, apenas para citar alguns dos grandes homens existentes na Humanidade espiritualizada. Cair na retórica Modernista de que a "Igreja" é culpada dos males mundiais não passa de uma jequice culturalmente comportamental!
Também errou crassamente o "christianíssimo" DAVE MUSTAINE na letra de "HOLY WARS...". Ora, não fosse o religare Christão defendido pelos quijotescos cruzados na Santa Jerusalém, e não estaríamos aqui hoje. Um patriota não pode apenas ficar rezando enquanto a casa incendiada é. Sim, o território deve ser protegido! Somente incautos permitem-se viver sem o heroísmo, a santidade, a sapiência e a poética. Como recusar o ápice viril aristocraticamente ocorrido no Medievo europeu, em especial na Reconquista espanhola? Sim, o humano ser que acredita-se superior a "crenças espirituais" não passa de um cínico tolo à mercê, cegamente, da Nova Ordem Mundial.
Defenderá o KILLER by KILLED o esquerdismo político nas letras das outras músicas deste álbum? Bem, a China comunista negou oficialmente a veracidade do "I Ching", a U.R.S.S. enviou pra Sibéria uma significativa quantidade de padres, e Cuba pratica tal monstruosidade antiespiritual até hoje, sucumbindo gradativamente a cada dia que passa. Duvidam, caros leitores, do ocaso cubano comunista? Então leiam o prefácio de Salvador de Madariaga, da obra "Cortina de Ferro sobre Cuba" by Stefan Baciu. Sim, o Comunismo, por definição, é o regime político que abomina qualquer tipo de "crença espiritual". Será que a tchurma do KILLER be KILLED é comunista?
Deve o homem seguir os seus "próprios planos", afirma a letra. Mas ancorado no quê? Francamente... Desconhece a banda que Moisés libertou os seus do ditatorial regime dos Faraós devido à proteção de DEUS? E não realizou o próprio SEPULTURA, ainda com MAX, uma ode à cultura indígena no álbum "ROOTS"? Ué, não tinham os indígenas as suas "crenças espirituais"? Ah, os indígenas podem, mas os christãos, não! Entendi... E sobre o canibalismo indígena cotidianamente exercido na América Sulista antes da chegada dos "estrangeiros" christãos, tratou a banda SEPULTURA no referido álbum?
O mundo ocidental está de cabeça pra baixo. Emmanuel Macron considera-se um "deus romano" redivivus, Angela Merkel encontra-se com George Clooney para debater seríssimas questões internacionais, BONO VOX, EDDIE VEDDER e ROGER WATERS são aclamados como "símbolos de resistência", a patética patricinha Greta Thunberg aparece com amplo espaço nas Mídias internacionais, e o antipapa Francisco Bergoglio, pra finalizar, faz uma merda atrás da outra defenestrando, simbolicamente, a Santa Igreja, ou seja, a Igreja Mistérica. A política mundial infestada está de globalistas. E agora, dentro do âmbito musical roqueiro, surge o KILLER by KILLED propagandeando mundialmente o seu rechaço às "crenças espirituais"...
Está a Amazônia está em chamas? Vamos chamar Leonardo DiCaprio pra resolver tal calamidade!!! Será este o "precioso" argumento para um futuro videoclipe da banda? Será que convidarão George Soros para fazer "backing vocals"? Sim, foi este senhor quem disse que a N.O.M. precisa da China. Mas claro, a culpa é da Christandade! Por que a banda não gravou este álbum dentro do CERN, na Suíça? Será lindo a banda lançar oficialmente o álbum dentro do "BIS", o banco que realmente manda no mundo. Ou melhor, assassine a banda o presidente Jair Bolsonaro na rampa do Planalto em espertíssima nova letra, para que Kennedy e Lincoln saibam, de uma vez por todas, quem não tem voz nas plagas modernas!
Don Roberto Muñoz, writer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O clássico de Jorge Ben Jor que está entre as músicas que mudaram a vida de Max Cavalera
Por que o sucesso pode "destruir as pessoas", na opinião de Max Cavalera
O hit atemporal do Queen que inspirou Max Cavalera a seguir carreira em uma banda
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião


