Guns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 2
Por Rudson Xaulin
Postado em 26 de setembro de 2015
E a lenda de uma possível reunião do Guns N’ Roses continua...
A coisa é bem mais complexa do que muitos pensam, e tudo começa a soar estranho, pelo simples fato de Axl Rose não vir a público com uma nota simples, seca e direta, desmentindo tudo. Para quem está seguindo aqui os dizeres desse lema, sabe que é exatamente isso que eu penso que ele ainda vai fazer, mas eu começo a ficar com a pulga atrás da orelha, também...
Guns N' Roses - Mais Novidades
Mais lenha foi jogada na fogueira, ruim apenas para os fãs e seguidores da banda, que de concreto mesmo, ainda nada. Tommy Stinson, o "atual" baixista no grupo, no posto desde 1998, foi um que soltou em uma entrevista que a banda, em sua formação clássica, deveria mesmo se reunir, como ele mesmo fez com o Replacements, carregando com ele um sentimento bom quanto a isso e que ele queria mesmo que isso também funcionasse com o GNR, se tentado. Deixando bem claro, de fato, que ele não liga ou não está preocupado quanto ao seu futuro no atual Guns N’ Roses.
Outro que deixou todo mundo sem entender nada, foi o "maninho" de Slash, Ash Hudson. Primeiro ele soltou uma nota em sua página no Facebook, onde praticamente mandava os fãs de GNR viverem suas vidas e esquecerem a tal de reunião. Ainda teve tempo para ofender Axl, e seu peso elevado, e seguiu em seu dia de fúria para que cada um fosse levar sua vida sem encher o saco dele com tantas perguntas sobre o assunto. O menino estava nervoso, mas não achou ruim continuar soltando notas e aparecer um pouquinho.
Mais tarde, ele voltou ao Facebook, onde se desculpou sobre o caso, falou até que Axl estava em uma dieta rigorosa (ele sabe mesmo disso, ou foi irônico?). Disse ainda que estava arrependido e que seus argumentos haviam enfurecido seu irmão mais velho, Slash (porque Slash ficaria bravo? Porque realmente voltou a falar com Axl? Porque não queria que esse assunto fosse mal digerido por Rose? Ou porque Slash não quer é mais um pouco de argumentos pra responder sobre o GNR na mídia?). Eu não estou tentando esclarecer nada aqui, estou tentando me encontrar no meio de tanta coisa e junto com vocês, buscar respostas...
Sem cansar de dar pitaco, Ash, o irmão de Slash, voltou ao Facebook e ainda falou que se a reunião rolar, eles chamariam Matt Sorum, e Adler estaria mesmo fora da situação e longe das baquetas. Ash acha isso injusto, mas na verdade, injusto é ficar soltando nota atrás de nota, só para aparecer um pouquinho e tudo ficar cada vez mais confuso.
Adler ainda não falou nada sobre essa postagem de Ash, mas logo ele deve usar algum canal e falar que já esperava por isso, que ele ama esses caras e que só quer que tudo fique bem entre eles. No meio da nota ele vai chamar Axl por algum palavrão, e usar uma segunda nota pra se desculpar, e assim Adler segue sendo Adler.
Volto a dizer o que falei no texto anterior: Matt Sorum ainda não disse nada, e esse fato de ex-membros não falarem de uma maneira clara, começa a pipocar e arremeter ao passado, onde Axl dava as notas e rédeas de tudo, sendo que o mesmo acontece agora? "Ou é assim, ou eu não faço"... Para quem é do mundo Gunner, sabe que esse não posicionamento oficial de Axl Rose e esse esconde-esconde de ex-membros, parece, e muito, com os tempos de outrora.
Até mesmo o pessoal que toma conta dos assuntos de Rose, "aquela gangue de brasileiros", como ele sempre fala brincando, não quer se pronunciar sobre isso, ainda. Quando você os questiona, eles não dizem algo como: "Não. Isso não é verdade. Axl esta trabalhando no novo disco e logo anuncia novidades", porque é isso que sempre dizem. Eles se reduzem apenas em "não podemos falar sobre isso, ainda". Esse maldito "ainda" que eu recebo, é que me deixa, meio, nervoso...
Tudo o que tivemos de Axl foi um vídeo feito nos arredores de sua casa, onde um avião faz um rasante na tentativa de conter focos de incêndio que se intensificam por lá, fora isso, nada. Uns até ironizavam que esse foi o jeito sorrateiro de Axl jogar um "balde de água fria" em todo mundo, ao seu modo, subliminar ou não, do seu jeito. Eu acredito ser apenas um vídeo de combate ao fogo em Malibu, mas os fãs da banda enxergam tudo um pouco mais além, e mais uma vez, algo não oficial engloba em ficarmos em cima do muro.
Axl vem se mantendo longe da mídia há um bom tempo, e tudo o que tivemos dele nos últimos anos foi uma entrevista descompromissada e bem engraçada, em 2012. Nela, vimos um Axl sorridente e bem humorado, e nada de reunião, ex-membros, ou coisas do tipo. Essa entrevista levantou uma questão bem intrigante sobre Slash: Isso porque uma das primeiras "celebridades" a falar sobre a tal entrevista, foi Perla, na época ainda esposa de Slash. Pelo tom de suas palavras, Perla esperava um tsunami de informações, mas para ela, aquela entrevista não passou de uma sanga...
Mas porque diabos Perla teria tanto interesse em Axl ou no que ele teria a dizer? Agora que ela não esta mais casada com Slash, surgiu também o boato de que ela "estaria impedindo" a reunião, pedindo 50% dos ganhos de Slash com isso e aquilo. Mas aí você percebe que Slash poderia estar escondido, e longe de uma reunião aberta, pois Perla poderia sim ser a peçonhenta que queria mesmo ver o circo pegar fogo? E ela não poderia ser um dos motivos de não deixar a coisa toda acontecer, há anos, seja lá por quais argumentos?
Se um amigo seu, de longa data, aquele irmão pra tudo, se casa com tal mulher e some da sua vida, do nada, Slash não poderia ter feito isso e aceitado as leis da patroa? Como sabemos que acontece por aí, normalmente e não venham aqui dizer que não e que vocês mandam e desmandam, que quando a coisa engrossa no barraco, todo mundo sabe onde aperta o cinto!
Ainda sobre a mídia, algumas pessoas também se apegaram até no que Axl disse, quando ele agradeceu a todas as "formações" do Guns N’ Roses, quando foi chamado ao palco por Nicolas Cage (aquele ladrão de carros de "60 Segundos") para receber o premio no Golden Gods de 2014. Mas, eram apenas palavras, agradecimentos, mas para a massa que segue a banda, foi mais uma luz no fim do túnel? Não seria tão bobo acreditar que apenas uns dizeres aqui e ali não são suficientes para uma reunião?
Tem muito canal noticiando a volta, tem gente dizendo que é 90% certa a tal reunião, uns vão longe e dizem que tudo esta acertado, mas ate agora só temos boatos, Mães Dináh e um balaio de fãs fervorosos torcendo para que isso aconteça e outros rezando para que Slash fique mesmo longe de Axl.
Mas e Myles Kennedy e toda essa função de trocar tudo de novo, a "nova banda" de Slash (disco já sendo preparado para 2016) e os bons trabalhos que eles vêm fazendo ao vivo, tudo isso vai ser "trocado" para um caça níquel capenga, velho e que mal consegue cantar? Então eu lhes pergunto: Se você fosse velho, indo a quase cinquenta/sessenta décadas de existência, você acha mesmo que poderia dar tudo o que dava no seu auge, entre vinte e trinta anos? Você não faz isso nem na cama, e sabe muito bem disso.
O que eu quero dizer é: Não seria legal, ver um vídeo deles pisando no palco juntos de novo? Ou ir a um show ao vivo deles reunidos? Não importando como isso aconteça, ou como vai rolar ao vivo, "a mágica se foi", eu sei, mas não seria muito legal? Estar lá e ver isso, observar os vídeos rolando por tudo quanto é canto e todos os canais noticiando isso, de novo? Ou seria apenas mais um fato que nem vai entrar na "Retrospectiva" do ano tal?
O que de fato temos é que a novela segue, com mais capítulos, até que Rose nos de um grande presente em anunciar de vez isso, ou acabe com o sonho de muitos fãs da banda em anunciar novos guitarristas e desmentir boatos... Ah, claro, ou ficaremos juntando migalhas e tentando montar um quebra-cabeça, que a cada dia que passa, fica cada vez maior...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps