Kiko Loureiro no Megadeth: Meses depois, algo de bom saindo de uma noite desastrosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcello Cohen, Fonte: Blog Coração de Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Bem, antes de mais nada, o boom da noticia de Kiko no Megadeth já passou faz tempo, mas nos últimos dias me dei conta de algo novo nessa história, lendo a Roadie Crew de maio, que acho válido compartilhar com vocês. Kiko cita que sua indicação para a banda partiu do baixista David Ellefson, e a dupla se conheceu (ao menos de forma oficial e séria) no fatídico show do Metal All Stars, em São Paulo, no mês de novembro passado. Bem, o resto é história, mas como estava lá, posso contar o que vi no palco aquele dia, que seguramente contribuiu bastante para sua entrada na banda liderada por Mustaine.

350 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

O show foi o maior desastre que já presenciei num palco. Fiz resenha na época, mas em poucas palavras, metade do time de estrelas cancelou na última hora, e quem ficou apresentou ao público um bailão metálico muito mal ensaiado. Surpreendentemente, Kiko apareceu por lá para cobrir as lacunas, e honestamente, fez um trabalho magnífico. Me chamou atenção como ele segurou a onda de um time perdido musicalmente em vários momentos, sendo de longe o maior destaque, provando ser um musico ótimo. Talvez a versatilidade apresentada por Kiko, que além de ser capaz de tocar diferentes estilos, fez tudo em cima da hora, tenha sido decisiva para a escolha no futuro.

David viu tudo que aconteceu de perto, e seguramente guardou para ele as informações de um novo grande guitarrista que viu em ação. O processo de troca no Megadeth durou bastante tempo, com uma quase reunião da melhor formação da sua história, e um final surpreendente para muitos que não entenderam porque Kiko foi o escolhido.

O velho companheiro de Mustaine foi consultado, e se lembrou daquela noite desastrosa no Brasil, salva pela inspiração de um guitarrista. Na época foi revoltante viajar para ver aquilo, mas o tempo fez sair algo de bom do tal Metal All Stars. A história acontece sem que possamos prever quase nada, e uma mudança tão radical na vida do musico era absolutamente impensável naquela data. Tinha algo de diferente na performance de Kiko ali, e no final, foi a história do Rock N'Roll sendo contada em tempo real. Vamos aguardar o resultado do tão esperado novo disco, e por enquanto, é isso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Dave Mustaine presta homenagem a brasileiro

350 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista87 acessosBlend Guitar: em vídeo, Dimebag Darrell Vs Marty Friedman1059 acessosNick Menza: veja falecido baterista tocar "She-Wolf", do Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

GoogleGoogle
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

Dave MustaineDave Mustaine
Os caras do Metallica estavam certos quando me demitiram

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosOzzy Osbourne: os álbuns solo do madman, do pior para o melhor5000 acessosBob Dylan & The Band em Woodstock5000 acessosRitchie Blackmore: ele conquistou a mulher jogando meia na cara

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de maio de 2015
Post de 26 de maio de 2015

Sobre Marcello Cohen

Carioca de nascimento, Marcello é apaixonado por Rock desde seus 12 anos, quando aprendeu a gostar de Beatles, Rolling Stones, Queen, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e Black Sabbath, bandas que até hoje são as suas preferidas. Amante de bandas de variados estilos de Heavy Metal, Hard Rock e Classic Rock, escreve no blog Coração de Metal, nome que rende homenagem ao pioneiro Stress.

Mais matérias de Marcello Cohen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online