Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback
Por David Oaski
Fonte: Ideologia Rock
Postado em 07 de março de 2013
Existem algumas bandas que nem sob tortura revelamos que gostamos, não adianta, todo mundo tem um gosto por uma banda ou artista solo que deixaria qualquer roqueiro true (sic) de cabelo em pé de ódio. Por isso reservarei esse espaço a compartilhar meus gostos sem qualquer tipo de preconceito e pronto para receber as pedradas da ala conservadora do rock.
A primeira banda que escolhi é uma que com certeza irá me garantir muitos xingamentos. Trata-se do Nickelback, banda canadense formada em 1995, mas que só alcançou o reconhecimento mundial após seu terceiro álbum de estúdio: "Sliver Side Up", de 2001, que continha a balada arrasa quarteirão "How You Remind Me", além das ótimas "Never Again" e "Too Bad". O som da banda possui influências de grunge, rock clássico e hard rock.
Desde então a banda lançou mais quatro álbuns: "The Long Road", de 2003; "All The Right Reasons", de 2005; "Dark Horse", de 2008; e "Here and Now", de 2011. Todos repletos de canções fortes, honestas e hits de ótima repercussão, como "Someday", "Photograph", "Far Away", "This Means War", entre outras.
Todo o sucesso elevou os canadenses à condição de rockstars, o que incomodou boa parte da ala mais tradicionalista do rock, mas sempre achei a banda talentosa e honesta no que se propunha a fazer: um rock, ora enérgico, ora com baladas, voltado às rádios FM.
Realmente talvez o Nickelback não merecesse toda a exposição que tiveram, mas diante do marasmo em que o rock se encontrava, creio que eles tenham sido importantes, pois bem ou mal trouxeram alguma atração para o pop rock.
Como já comentei outras vezes aqui no blog, creio que muitas pessoas tenham má vontade com certas bandas só porque estas tem boa exposição na mídia, outros realmente acham o Nickelback uma porcaria e tem todo direito de assim pensar, só me incomoda o preconceito.
Ao ver o anúncio do Nickelback no Rock in Rio em que muitas pessoas torceram o nariz, eu pelo contrário achei muito legal, pois é muito melhor assistir a um show dos canadenses do que Britney Spears, Beyonce ou Cláudia Leite.
David Oaski
Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com/2013/03/me-apedrejem-mas-eu-gosto-de-nickelback.html
Curtam:
facebook.com/IdeologiaRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"

As emoções que uma música desperta merecem mais atenção que qualquer crítico ou "influencer"
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
O problema não é usar celular em shows, mas sim fiscalizar os outros
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



