Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por David Oaski, Fonte: Ideologia Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Existem algumas bandas que nem sob tortura revelamos que gostamos, não adianta, todo mundo tem um gosto por uma banda ou artista solo que deixaria qualquer roqueiro true (sic) de cabelo em pé de ódio. Por isso reservarei esse espaço a compartilhar meus gostos sem qualquer tipo de preconceito e pronto para receber as pedradas da ala conservadora do rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira banda que escolhi é uma que com certeza irá me garantir muitos xingamentos. Trata-se do Nickelback, banda canadense formada em 1995, mas que só alcançou o reconhecimento mundial após seu terceiro álbum de estúdio: "Sliver Side Up", de 2001, que continha a balada arrasa quarteirão "How You Remind Me", além das ótimas "Never Again" e "Too Bad". O som da banda possui influências de grunge, rock clássico e hard rock.

Desde então a banda lançou mais quatro álbuns: "The Long Road", de 2003; "All The Right Reasons", de 2005; "Dark Horse", de 2008; e "Here and Now", de 2011. Todos repletos de canções fortes, honestas e hits de ótima repercussão, como "Someday", "Photograph", "Far Away", "This Means War", entre outras.

Todo o sucesso elevou os canadenses à condição de rockstars, o que incomodou boa parte da ala mais tradicionalista do rock, mas sempre achei a banda talentosa e honesta no que se propunha a fazer: um rock, ora enérgico, ora com baladas, voltado às rádios FM.

Realmente talvez o Nickelback não merecesse toda a exposição que tiveram, mas diante do marasmo em que o rock se encontrava, creio que eles tenham sido importantes, pois bem ou mal trouxeram alguma atração para o pop rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como já comentei outras vezes aqui no blog, creio que muitas pessoas tenham má vontade com certas bandas só porque estas tem boa exposição na mídia, outros realmente acham o Nickelback uma porcaria e tem todo direito de assim pensar, só me incomoda o preconceito.

Ao ver o anúncio do Nickelback no Rock in Rio em que muitas pessoas torceram o nariz, eu pelo contrário achei muito legal, pois é muito melhor assistir a um show dos canadenses do que Britney Spears, Beyonce ou Cláudia Leite.

David Oaski

Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com/2013/03/me-apedrejem-mas-e...

Curtam:
facebook.com/IdeologiaRock




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Nickelback"


Avril Lavigne: defendendo o Nickelback de bullying do Mark ZuckerbergAvril Lavigne
Defendendo o Nickelback de bullying do Mark Zuckerberg

Nickelback: as pessoas têm medo de admitir que gostam de nósNickelback
"as pessoas têm medo de admitir que gostam de nós"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.

Mais matérias de David Oaski no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280