Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback
Por David Oaski
Fonte: Ideologia Rock
Postado em 07 de março de 2013
Existem algumas bandas que nem sob tortura revelamos que gostamos, não adianta, todo mundo tem um gosto por uma banda ou artista solo que deixaria qualquer roqueiro true (sic) de cabelo em pé de ódio. Por isso reservarei esse espaço a compartilhar meus gostos sem qualquer tipo de preconceito e pronto para receber as pedradas da ala conservadora do rock.
A primeira banda que escolhi é uma que com certeza irá me garantir muitos xingamentos. Trata-se do Nickelback, banda canadense formada em 1995, mas que só alcançou o reconhecimento mundial após seu terceiro álbum de estúdio: "Sliver Side Up", de 2001, que continha a balada arrasa quarteirão "How You Remind Me", além das ótimas "Never Again" e "Too Bad". O som da banda possui influências de grunge, rock clássico e hard rock.
Desde então a banda lançou mais quatro álbuns: "The Long Road", de 2003; "All The Right Reasons", de 2005; "Dark Horse", de 2008; e "Here and Now", de 2011. Todos repletos de canções fortes, honestas e hits de ótima repercussão, como "Someday", "Photograph", "Far Away", "This Means War", entre outras.
Todo o sucesso elevou os canadenses à condição de rockstars, o que incomodou boa parte da ala mais tradicionalista do rock, mas sempre achei a banda talentosa e honesta no que se propunha a fazer: um rock, ora enérgico, ora com baladas, voltado às rádios FM.
Realmente talvez o Nickelback não merecesse toda a exposição que tiveram, mas diante do marasmo em que o rock se encontrava, creio que eles tenham sido importantes, pois bem ou mal trouxeram alguma atração para o pop rock.
Como já comentei outras vezes aqui no blog, creio que muitas pessoas tenham má vontade com certas bandas só porque estas tem boa exposição na mídia, outros realmente acham o Nickelback uma porcaria e tem todo direito de assim pensar, só me incomoda o preconceito.
Ao ver o anúncio do Nickelback no Rock in Rio em que muitas pessoas torceram o nariz, eu pelo contrário achei muito legal, pois é muito melhor assistir a um show dos canadenses do que Britney Spears, Beyonce ou Cláudia Leite.
David Oaski
Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com/2013/03/me-apedrejem-mas-eu-gosto-de-nickelback.html
Curtam:
facebook.com/IdeologiaRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida

Nickelback lança o novo single "Make Me Love You"
Nickelback lança a balada "Leave Me Behind", faixa de seu próximo disco
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?



