Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback
Por David Oaski
Fonte: Ideologia Rock
Postado em 07 de março de 2013
Existem algumas bandas que nem sob tortura revelamos que gostamos, não adianta, todo mundo tem um gosto por uma banda ou artista solo que deixaria qualquer roqueiro true (sic) de cabelo em pé de ódio. Por isso reservarei esse espaço a compartilhar meus gostos sem qualquer tipo de preconceito e pronto para receber as pedradas da ala conservadora do rock.
A primeira banda que escolhi é uma que com certeza irá me garantir muitos xingamentos. Trata-se do Nickelback, banda canadense formada em 1995, mas que só alcançou o reconhecimento mundial após seu terceiro álbum de estúdio: "Sliver Side Up", de 2001, que continha a balada arrasa quarteirão "How You Remind Me", além das ótimas "Never Again" e "Too Bad". O som da banda possui influências de grunge, rock clássico e hard rock.
Desde então a banda lançou mais quatro álbuns: "The Long Road", de 2003; "All The Right Reasons", de 2005; "Dark Horse", de 2008; e "Here and Now", de 2011. Todos repletos de canções fortes, honestas e hits de ótima repercussão, como "Someday", "Photograph", "Far Away", "This Means War", entre outras.
Todo o sucesso elevou os canadenses à condição de rockstars, o que incomodou boa parte da ala mais tradicionalista do rock, mas sempre achei a banda talentosa e honesta no que se propunha a fazer: um rock, ora enérgico, ora com baladas, voltado às rádios FM.
Realmente talvez o Nickelback não merecesse toda a exposição que tiveram, mas diante do marasmo em que o rock se encontrava, creio que eles tenham sido importantes, pois bem ou mal trouxeram alguma atração para o pop rock.
Como já comentei outras vezes aqui no blog, creio que muitas pessoas tenham má vontade com certas bandas só porque estas tem boa exposição na mídia, outros realmente acham o Nickelback uma porcaria e tem todo direito de assim pensar, só me incomoda o preconceito.
Ao ver o anúncio do Nickelback no Rock in Rio em que muitas pessoas torceram o nariz, eu pelo contrário achei muito legal, pois é muito melhor assistir a um show dos canadenses do que Britney Spears, Beyonce ou Cláudia Leite.
David Oaski
Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com/2013/03/me-apedrejem-mas-eu-gosto-de-nickelback.html
Curtam:
facebook.com/IdeologiaRock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó

25 hinos do rock que chegam aos 25 anos em 2026
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião


