Sangue, Urina e Marketing. Estrelando: Timo Tolkki

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rosa Moraes
Enviar Correções  

Todo mundo quer saber em que pedregulho Tolkki bateu a cabeça.Até quem não é fã de Stratovarius, está acompanhando o "caso" (perdido?). Todo mundo fez suas apostas, todos têm sua teoria. Demente virtuose ou gênio do marketing?

Na minha opinião, nem uma, nem outra coisa. Embora pudessem ser ambas, o background pessoal que Tolkki apresenta que poderia desencadear uma loucura, não condiz muito com o tipo de atitude que ele está mostrando agora. E, chamá-lo de "gênio do marketing" quando ele está divulgando um produto que jamais vai poder vender, é meio irreal. Porque, vamos encarar um fato: é extremamente difícil que o Stratovarius chegue a gravar qualquer coisa nessa nova formação. Mais improvável ainda que seja feita qualquer apresentação, a não ser, talvez uma única, na Finlândia. Que - aí sim - vai render um absurdo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tolkki pode também ter chegado á conclusão de que o Stratovarius acabou quando saíram Kotipelto e Michael. A introdução dos novos integrantes, sobretudo de Miss K, teria sido uma fraude, única e exclusivamente para provocar no público a reação que provocou. Começa então a farsa, co-estrelando os próprios fãs do Strato. O feedback mundial, apimentado pela entrevista de um jornalista anônimo e publicada no site oficial, é a desculpa que Tolkki tem para iniciar a segunda parte do "plano". Com o seu suposto surto psicótico, ele rouba a cena heavy-metal mundial. E garante que os shows já agendados do Stratovarius, que seriam os últimos, sejam um recorde de bilheteria. No último suspiro, a banda gera milhões.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro modo de pensar, nesse sentido, é de que mesmo a saída de Kotipelto e Michael fizesse parte desse esquema. De qualquer forma, o que mais atiça minha curiosidade é saber o que teria acontecido se o público reagisse favoravelmente à entrada de Miss K. Mas ele nem teve chance: com as fotos publicadas e a entrevista, era odiá-la ou odiá-la. Não sei se é genial, mas se foi uma manobra, com certeza foi muito bem pensada, e Miss K parece que foi escolhida a dedo para desagradar os fãs. Mera coincidência?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando Tolkki foi esfaqueado, as fotos publicadas no Sonera Plaza (linkadas aqui no Brasil pela Whiplash!), o que mais me chamou a atenção foram os esparadrapos. Que raio de hospital é esse que faz um curativo tosco, seguro por fita adesiva plástica, num rockstar em plena Europa? Sem contar que, na foto sem o curativo, é óbvio que o ferimento não foi limpo antes de ser coberto, outro absurdo médico, que duvido muito que pudesse ocorrer até mesmo num PS de Terceiro Mundo. Me desculpe, mas eu não acredito nessa história de jeito nenhum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas agora só nos resta aguardar por cenas do próximo capítulo. E pagar para ver a cortina se fechar, definitivamente, sobre o Stratovarius. Quanto ao destino de Tolkki, tenho dois palpites: se for ele o maestro consciente de toda essa ópera, ainda poderá "se recuperar", pedir desculpas e aparecer com algo totalmente novo e de uma qualidade surpreendente, rediminido-se assim com uma boa parte dos fãs. Caso ele tenha mesmo atingido esse grau de sandice, receio que seu futuro seja breve e nebuloso, num hospício ou no cemitério - deixando nossas mentes para sempre a indagar se foi Tolkki um mestre ou um monstro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Surto de Timo Tolkki

Stratovarius: Timmo Tolkki se banha em sangue em nome de CristoStratovarius
Timmo Tolkki se banha em sangue em nome de Cristo

Estudioso do Kabbalah comenta texto de Tolkki

Stratovarius: Tolkki é esfaqueado e diz que não quer acabar como LennonStratovarius
Tolkki é esfaqueado e diz que não quer acabar como Lennon

Stratovarius: Detalhes sobre o show bizarro ocorrido GranadaStratovarius
Detalhes sobre o show bizarro ocorrido Granada

Stratovarius: Timo Tolkki hospitalizado e com tendências suicidasStratovarius
Timo Tolkki hospitalizado e com tendências suicidas

Timo Tolkki: Sempre tive interesse por Hitler!Timo Tolkki
"Sempre tive interesse por Hitler!"

Stratovarius: Timo Tolkki fala sobre Miss K em livro

Stratovarius: A novela do Stratovarius escancarada por Timo TolkkiStratovarius
A novela do Stratovarius escancarada por Timo Tolkki

Timo Tolkki: Tudo a partir de outubro de 2003 foi mentira!Timo Tolkki
"Tudo a partir de outubro de 2003 foi mentira!"

Stratovarius: Timo Tolkki tinha problemas mentais, diz vocalistaStratovarius
Timo Tolkki tinha problemas mentais, diz vocalista

Todas as matérias sobre "Surto de Timo Tolkki"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress


Sobre Rosa Moraes

Rosa Moraes: mais para contadora de histórias que pra redatora, blogueira primordial e especialista em heavy metal finlandês. Já publicou anúncios de eletrodomésticos em classificados da Lapônia, tornando-se a única publicitária brasileira reconhecidamente capaz de vender geladeiras no Pólo Norte.

Mais matérias de Rosa Moraes no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336