Timmo Tolkki se banha em sangue em nome de Cristo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


As coisas andam esquisitas para o guitarrista do Stratovarius, como vocês poderão ler abaixo, tendo o texto sido traduzido na íntegra. Algo deve ser ressaltado: o texto contém diversos nomes que são particulares do estudo da Kabbala, tendo os mesmos sido reproduzidos integralmente em respeito aos que estudam os ensinamentos da mesma. Qualquer maior explicação sobre o assunto será bem vinda, pois nos limitamos a traduzir o que Timo Tolkki escreveu, respeitando toda e qualquer expressão aqui usada:
5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

"Eu realmente preciso dividir isso com todos vocês.

Há 2 dias eu tive um ataque de pânico. Me sentei e tentei relaxar.

Então uma voz em minha cabeça me disse repetidamente: "Kabbalah, Kabbalah, Kabbalah!". Eu acredito que era a voz de Jesus Cristo. Senti ondas de calor por todo o corpo e senti-me seguro e feliz. A voz me disse para tirar uma foto ensanguentado em honra da SUA memória. Então a voz me disse para ir para minha biblioteca e ao chegar um livro caiu no chão, bem a minha frente. Não me lembrava que tinha esse livro.

Era um livro sobre os ensinamentos da Kabbalah. Acredito ter achado agora a verdade única e universal. Entendo que nada do que aconteceu em minha vida realmente importa. Era tudo ilusão.

Usarei este website e todas as gravações futuras do STRATOVARIUS para celebrar a beleza deste antigo ensinamento.

Esta é a primeira parte:

A Kabbalah clássica define quatro níveis de alma: nefesh, ruash, neshama e neshama I'm Neshama. Me enquadro no neshama. Nefesh é o princípio animado do corpo físico e dos sentimentos. Ruach é a força que permite o florescer das emoções. Neshama é o florescer do intelecto e neshama i'm neshama é a essência da vida e da alma humana. O Arizal (descrito nos ensinamentos da Kabbalah) se refere a este último como chaya, classificando sua função como a essência da vida. Contudo, todos estes aspectos da alma o mesmo considera como mera extensão da essência da alma, chamada de yechida.

Entre o criador e a criatura (o aspecto geral da espiritualidade) existe um nível intermediário - o qual de que "Vocês são crianças de Deus seu senhor" para o qual nossos Sages declaram "os Patriarcas são os merkaya". A intenção aqui é que um simples endeusamento, visto do mais simples nível do Criador, Lhe mostra um pequeno pedaço do que ele criou em toda sua plenitude. O que é uma alma extremamente material. Fora este arroubo de alma, chamado yechida, existem as raízes dos outros quatro níveis de espiritualidade - nefesh, ruach, neshama e chaya.

Em outras palavras, a alma é parte do criador e ao mesmo tempo que é criada sua essência luminosa é um pequeno espaço do endeusamento, e o conteúdo no qual é criada é real, acima de algo espiritual e não físico. Como a alma emana de "Ein Sof" - o infinito - eventualmente é travestida num corpo físico, descendo pelos quatro elementos e deixando uma raiz em cada mundo - chaya, nas palavras de Atzilut, neshama nas de Beria, Ruach nas de Yetzira e nefesh na dimensão espiritual de Asiya. Tudo isso revestido por um corpo físico.

A alma vestida por um corpo é um reflexo da forma divina, chamado de "tzelem", ou "tzelem Elokim". Este pode ser descrito como um molde humano da forma física, unindo corpo e alma. Este molde deriva da configuração de "sefirot", que forma a estrutura dos mundos pela qual a alma começa sua jornada por dentro do corpo.

Ao mesmo tempo que a dimensão da alma reflete sua configuração de "sefirot" a dimensão profunda da alma reflete a luz infinita que ilumina "sefirot". Esta reflexão é denominada o "demut Elokim" (a imagem de DEUS). Vosso homem incluis toda a criação com ele, desde a mais simples até a mais mundana.

Da perspectiva das obrigações do homem com Deus, estes níveis de alma podem ser descritos como cinco níveis ascendentes de crescimento, e em comunhão com DEUS. Aceitamos isto, segundo Zohar, quando nascemnos. Ele investe uma forma nefesh do mundo de Asiya, o mundo mais fraco, representando o maior desejo de Deus. Se, devido ao serviço divino e a ação própria, ele se faz mais forte, ele é denominado ruach no plano de Yetzira. Com maior crescimento ele pode ser revelado a neshama, paralelo ao mundo de Beria. Se ele se purificar em grande nível ele pode estar pronto para receber o nível de chaya paraleo a Atzilut, ou mesmo yechida - a consciência divina do nível de Adam Kadmon e afins. (porque o nível yechida em sua essência transcende os mundos, já que é ligado diretamente a Deus. É como uma parte do criador vestida com uma parte da criatura, que será descrita mais tarde).

Este "setup" coloca o homem numa posição única, desde sua composição física e espiritual (alma e corpo) quando ele é criado com todos os níveis de criação. Suas ações e comportamemnto poderão levá-lo a todos os mundos e a todo o sefirot. Vosso homem sois um microcosmo da criação e as ações têm significado cósmico. Ele pode afetar o balanço físico e espiritual do universo, com suas intenções místicas (kavanot) e unificações do sefirot (yichudim). O Arizal nos mostra um sistema elaborado do kavanot e yichudim designado para atingir seus objetivos.

Sempre no Metal, Timo Tolkki"

Clique aqui para ler o original do texto (em inglês).

Paralelamente o webmaster do Site Oficial do Stratovarius publicou o seguinte aviso:

"Hoje recebi um telefonema de Timo Tolkki

Ele soou muito confuso e estava falando de rituais da Kabbalha e como quando ele lia a biografia da Maddonna ele sentiu ondas de calor por todo o seu corpo e que o espírito de JESUS entrara em seu corpo e que agora ele achou finalmente o que vinha procurando por toda sua vida.

Estou muito preocupado com ele, me parece totalmente louco.

Deste dia em diante, não me responsabilizo por qualquer coisa que seja publicada neste Website.

Desde que meu cheque de pagamento chegue normalmente, continuarei a por no site qualquer coisa que Tolkki me mandar colocar.

Mas não há nada que eu possa fazer, apenas trabalho aqui."

Fonte: Site oficial do STRATOVARIUS (http://www.stratovarius.com).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de fevereiro de 2013
Post de 21 de fevereiro de 2014
Post de 22 de fevereiro de 2015

Surto de Timo Tolkki

1816 acessosSangue, Urina e Marketing. Estrelando: Timo Tolkki702 acessosEstudioso do Kabbalah comenta texto de Tolkki713 acessosTolkki é esfaqueado e diz que não quer acabar como Lennon207 acessosDetalhes sobre o show do Stratovarius em Granada478 acessosTimo Tolkki hospitalizado e com tendências suicidas3826 acessosTimo Tolkki: "Sempre tive interesse por Hitler!"4706 acessosStratovarius: Timo Tolkki fala sobre Miss K em livro5000 acessosStratovarius: A novela do Stratovarius escancarada por Timo Tolkki5000 acessosTimo Tolkki: "Tudo a partir de outubro de 2003 foi mentira!"5000 acessosStratovarius: Timo Tolkki tinha problemas mentais, diz vocalista0 acessosTodas as matérias sobre "Surto de Timo Tolkki"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Surto de Timo Tolkki"0 acessosTodas as matérias sobre "Cristianismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

5000 acessosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosDave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman5000 acessosJess Greenberg: um cover hipnotizante de "Enter Sandman"5000 acessosDeep Purple: Ian Paice não sabe se ainda é amigo de Blackmore5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online