Stratovarius: Timmo Tolkki se banha em sangue em nome de Cristo
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de fevereiro de 2004
As coisas andam esquisitas para o guitarrista do Stratovarius, como vocês poderão ler abaixo, tendo o texto sido traduzido na íntegra. Algo deve ser ressaltado: o texto contém diversos nomes que são particulares do estudo da Kabbala, tendo os mesmos sido reproduzidos integralmente em respeito aos que estudam os ensinamentos da mesma. Qualquer maior explicação sobre o assunto será bem vinda, pois nos limitamos a traduzir o que Timo Tolkki escreveu, respeitando toda e qualquer expressão aqui usada.
"Eu realmente preciso dividir isso com todos vocês.
Há 2 dias eu tive um ataque de pânico. Me sentei e tentei relaxar.
Então uma voz em minha cabeça me disse repetidamente: "Kabbalah, Kabbalah, Kabbalah!". Eu acredito que era a voz de Jesus Cristo. Senti ondas de calor por todo o corpo e senti-me seguro e feliz. A voz me disse para tirar uma foto ensanguentado em honra da SUA memória. Então a voz me disse para ir para minha biblioteca e ao chegar um livro caiu no chão, bem a minha frente. Não me lembrava que tinha esse livro.
Era um livro sobre os ensinamentos da Kabbalah. Acredito ter achado agora a verdade única e universal. Entendo que nada do que aconteceu em minha vida realmente importa. Era tudo ilusão.
Usarei este website e todas as gravações futuras do STRATOVARIUS para celebrar a beleza deste antigo ensinamento.
Esta é a primeira parte:
A Kabbalah clássica define quatro níveis de alma: nefesh, ruash, neshama e neshama I'm Neshama. Me enquadro no neshama. Nefesh é o princípio animado do corpo físico e dos sentimentos. Ruach é a força que permite o florescer das emoções. Neshama é o florescer do intelecto e neshama i'm neshama é a essência da vida e da alma humana. O Arizal (descrito nos ensinamentos da Kabbalah) se refere a este último como chaya, classificando sua função como a essência da vida. Contudo, todos estes aspectos da alma o mesmo considera como mera extensão da essência da alma, chamada de yechida.
Entre o criador e a criatura (o aspecto geral da espiritualidade) existe um nível intermediário - o qual de que "Vocês são crianças de Deus seu senhor" para o qual nossos Sages declaram "os Patriarcas são os merkaya". A intenção aqui é que um simples endeusamento, visto do mais simples nível do Criador, Lhe mostra um pequeno pedaço do que ele criou em toda sua plenitude. O que é uma alma extremamente material. Fora este arroubo de alma, chamado yechida, existem as raízes dos outros quatro níveis de espiritualidade - nefesh, ruach, neshama e chaya.
Em outras palavras, a alma é parte do criador e ao mesmo tempo que é criada sua essência luminosa é um pequeno espaço do endeusamento, e o conteúdo no qual é criada é real, acima de algo espiritual e não físico. Como a alma emana de "Ein Sof" - o infinito - eventualmente é travestida num corpo físico, descendo pelos quatro elementos e deixando uma raiz em cada mundo - chaya, nas palavras de Atzilut, neshama nas de Beria, Ruach nas de Yetzira e nefesh na dimensão espiritual de Asiya. Tudo isso revestido por um corpo físico.
A alma vestida por um corpo é um reflexo da forma divina, chamado de "tzelem", ou "tzelem Elokim". Este pode ser descrito como um molde humano da forma física, unindo corpo e alma. Este molde deriva da configuração de "sefirot", que forma a estrutura dos mundos pela qual a alma começa sua jornada por dentro do corpo.
Ao mesmo tempo que a dimensão da alma reflete sua configuração de "sefirot" a dimensão profunda da alma reflete a luz infinita que ilumina "sefirot". Esta reflexão é denominada o "demut Elokim" (a imagem de DEUS). Vosso homem incluis toda a criação com ele, desde a mais simples até a mais mundana.
Da perspectiva das obrigações do homem com Deus, estes níveis de alma podem ser descritos como cinco níveis ascendentes de crescimento, e em comunhão com DEUS. Aceitamos isto, segundo Zohar, quando nascemnos. Ele investe uma forma nefesh do mundo de Asiya, o mundo mais fraco, representando o maior desejo de Deus. Se, devido ao serviço divino e a ação própria, ele se faz mais forte, ele é denominado ruach no plano de Yetzira. Com maior crescimento ele pode ser revelado a neshama, paralelo ao mundo de Beria. Se ele se purificar em grande nível ele pode estar pronto para receber o nível de chaya paraleo a Atzilut, ou mesmo yechida - a consciência divina do nível de Adam Kadmon e afins. (porque o nível yechida em sua essência transcende os mundos, já que é ligado diretamente a Deus. É como uma parte do criador vestida com uma parte da criatura, que será descrita mais tarde).
Este "setup" coloca o homem numa posição única, desde sua composição física e espiritual (alma e corpo) quando ele é criado com todos os níveis de criação. Suas ações e comportamemnto poderão levá-lo a todos os mundos e a todo o sefirot. Vosso homem sois um microcosmo da criação e as ações têm significado cósmico. Ele pode afetar o balanço físico e espiritual do universo, com suas intenções místicas (kavanot) e unificações do sefirot (yichudim). O Arizal nos mostra um sistema elaborado do kavanot e yichudim designado para atingir seus objetivos.
Sempre no Metal, Timo Tolkki"
Clique aqui para ler o original do texto (em inglês).
Paralelamente o webmaster do Site Oficial do Stratovarius publicou o seguinte aviso:
"Hoje recebi um telefonema de Timo Tolkki
Ele soou muito confuso e estava falando de rituais da Kabbalha e como quando ele lia a biografia da Maddonna ele sentiu ondas de calor por todo o seu corpo e que o espírito de JESUS entrara em seu corpo e que agora ele achou finalmente o que vinha procurando por toda sua vida.
Estou muito preocupado com ele, me parece totalmente louco.
Deste dia em diante, não me responsabilizo por qualquer coisa que seja publicada neste Website.
Desde que meu cheque de pagamento chegue normalmente, continuarei a por no site qualquer coisa que Tolkki me mandar colocar.
Mas não há nada que eu possa fazer, apenas trabalho aqui."
Fonte: Site oficial do STRATOVARIUS (http://www.stratovarius.com).
Surto de Timo Tolkki
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