Sucesso do Cartoon leva a lançamento de revista pôster
Por Thiago Sarkis
Postado em 15 de junho de 2001
Finalmente das Minas Gerais, a terra fértil onde grupos como SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA e 14 BIS firmaram suas raízes e deixaram suas marcas, começam a surgir frutos produtivos, com trabalhos excelentes, que fazem jus ao maravilhoso passado do rock, principalmente em sua veia progressiva, no estado.
Não estamos nos referindo aos jocosos trabalhos vendáveis/pops que tomaram conta da mídia nacional e sujaram a imagem do rock mineiro; falamos aqui de bandas como CÁLIX, SOMBA e CARTOON, que têm feito sucesso tanto em suas apresentações individuais, como nos shows da Orquestra Mineira de Rock (OMR), formada pelas três.
De certa maneira, como que liderando este movimento de restauração de um estilo menos comercial e mais musical, está o CARTOON, maior revelação do rock progressivo brasileiro nos últimos tempos.
O álbum de estréia, intitulado "Martelo", e lançado em 1999, teve uma ótima repercussão no meio progressivo, por motivos óbvios, já que nele se encontram todas as características possíveis (e um pouco mais) para agradar os fanáticos pelo estilo.
No entanto, o que não era previsto, nem pelos mais otimistas, era o surgimento de fãs tão fiéis e "doentes" (no bom sentido, claro) e a realização de shows com lotação máxima, como você pode conferir na imagem ao lado.
Como conseqüência dos bons resultados, surgiram novas idéias para a apresentação do grupo ao público. A última dessas empreitadas veio da Revista Rock News, que lançou a "Revista Pôster do Cartoon".
Nela você vai encontrar a história da banda, uma pequena entrevista com Khadhu (multi instrumentista / vocalista), fotos inéditas e detalhes dessa trajetória de sucesso. Para completar, como o próprio nome da revista já propõe, há um pôster gigante da banda. Vale a pena dar uma conferida em mais um investimento deste conjunto que até hoje não lançou nada que possa ser descrito como algo abaixo do extraordinário.
(Clique aqui para visitar o site oficial do Cartoon).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
O arrependimento que David Bowie carregava em relação a Elvis Presley
Gavin diz que Paulo Ricardo descobriu sua saída do RPM e entrada nos Titãs pela TV


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"



