Sucesso do Cartoon leva a lançamento de revista pôster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Finalmente das Minas Gerais, a terra fértil onde grupos como SAGRADO CORAÇAO DA TERRA e 14 BIS firmaram suas raízes e deixaram suas marcas, começam a surgir frutos produtivos, com trabalhos excelentes, que fazem jus ao maravilhoso passado do rock, principalmente em sua veia progressiva, no estado.

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Não estamos nos referindo aos jocosos trabalhos vendáveis/pops que tomaram conta da mídia nacional e sujaram a imagem do rock mineiro; falamos aqui de bandas como CÁLIX, SOMBA e CARTOON, que têm feito sucesso tanto em suas apresentações individuais, como nos shows da Orquestra Mineira de Rock (OMR), formada pelas três.


De certa maneira, como que liderando este movimento de restauração de um estilo menos comercial e mais musical, está o CARTOON, maior revelação do rock progressivo brasileiro nos últimos tempos.

O álbum de estréia, intitulado "Martelo", e lançado em 1999, teve uma ótima repercussão no meio progressivo, por motivos óbvios, já que nele se encontram todas as características possíveis (e um pouco mais) para agradar os fanáticos pelo estilo.


No entanto, o que não era previsto, nem pelos mais otimistas, era o surgimento de fãs tão fiéis e "doentes" (no bom sentido, claro) e a realização de shows com lotação máxima, como você pode conferir na imagem ao lado.

Como conseqüência dos bons resultados, surgiram novas idéias para a apresentação do grupo ao público. A última dessas empreitadas veio da Revista Rock News, que lançou a "Revista Pôster do Cartoon".

Nela você vai encontrar a história da banda, uma pequena entrevista com Khadhu (multi instrumentista / vocalista), fotos inéditas e detalhes dessa trajetória de sucesso. Para completar, como o próprio nome da revista já propõe, há um pôster gigante da banda. Vale a pena dar uma conferida em mais um investimento deste conjunto que até hoje não lançou nada que possa ser descrito como algo abaixo do extraordinário.

(Clique aqui para visitar o site oficial do Cartoon).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cartoon"


U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Guns N' Roses: Slash pensou em suicídio antes de sair da bandaGuns N' Roses
Slash pensou em suicídio antes de sair da banda

Led Zeppelin: Robert Plant diz que seria uma puta se aceitasse reuniãoLed Zeppelin
Robert Plant diz que seria "uma puta" se aceitasse reunião


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL