Howie Epstein. ex-baixista dos Heartbreakers, morre no Novo México
Fonte: UOL Música
Postado em 25 de fevereiro de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - O roqueiro Howie Epstein, baixista do Tom Petty & the Heartbreakers por 20 anos até ser expulso da banda em maio passado, morreu num hospital do Novo México, informou na terça-feira o site da revista Billboard.
Epstein, que tinha 47 anos, teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001 como integrante da banda veterana. Nos últimos anos, vinha tendo problemas com drogas e com a Justiça.
Embora a causa de sua morte, que ocorreu na noite de domingo, não tenha sido divulgada de imediato, a companheira que o levou a um hospital em Santa Fé teria dito às autoridades que ele vinha usando heroína e também tomando antibióticos receitados por um médico devido a uma doença.
"Estamos profundamente entristecidos com a morte de Howie", teriam dito os integrantes da Tom Petty & the Heartbreakers em comunicado à imprensa. "É difícil formular em palavras o quanto o amávamos e quanta falta ele nos fará. O mundo perdeu um grande talento e uma alma bondosa. Nosso consolo será saber que agora ele está em paz. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus muitos amigos."
A banda demitiu Epstein em maio do ano passado em função de seus "problemas pessoais", e ele foi substituído numa turnê por Ron Blair, membro original da banda que o próprio Epstein tinha substituído em 1982.
Epstein e sua então namorada, Carlene Carter, filha da ícone da música country June Carter Cash, foram presos no Novo México em 2001 dirigindo um veículo roubado.
Dentro dele, os policiais encontraram três gramas de heroína e apetrechos usados no consumo de drogas. Carter foi acusada de posse de heroína, e ela e Epstein de recepção ou transferência de veículo roubado, mas as duas acusações acabaram sendo arquivadas.
Nascido em Milwaukee, Epstein entrou para o Heartbreakers em 1982, depois de tocar com John Hiatt e Del Shannon. Além de tocar baixo, ele cantava nos vocais harmônicos.
Em entrevista concedida à Reuters no ano passado, Tom Petty disse que ninguém tinha tido notícias de Epstein havia vários meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade



