Howie Epstein. ex-baixista dos Heartbreakers, morre no Novo México
Fonte: UOL Música
Postado em 25 de fevereiro de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - O roqueiro Howie Epstein, baixista do Tom Petty & the Heartbreakers por 20 anos até ser expulso da banda em maio passado, morreu num hospital do Novo México, informou na terça-feira o site da revista Billboard.
Epstein, que tinha 47 anos, teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001 como integrante da banda veterana. Nos últimos anos, vinha tendo problemas com drogas e com a Justiça.
Embora a causa de sua morte, que ocorreu na noite de domingo, não tenha sido divulgada de imediato, a companheira que o levou a um hospital em Santa Fé teria dito às autoridades que ele vinha usando heroína e também tomando antibióticos receitados por um médico devido a uma doença.
"Estamos profundamente entristecidos com a morte de Howie", teriam dito os integrantes da Tom Petty & the Heartbreakers em comunicado à imprensa. "É difícil formular em palavras o quanto o amávamos e quanta falta ele nos fará. O mundo perdeu um grande talento e uma alma bondosa. Nosso consolo será saber que agora ele está em paz. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus muitos amigos."
A banda demitiu Epstein em maio do ano passado em função de seus "problemas pessoais", e ele foi substituído numa turnê por Ron Blair, membro original da banda que o próprio Epstein tinha substituído em 1982.
Epstein e sua então namorada, Carlene Carter, filha da ícone da música country June Carter Cash, foram presos no Novo México em 2001 dirigindo um veículo roubado.
Dentro dele, os policiais encontraram três gramas de heroína e apetrechos usados no consumo de drogas. Carter foi acusada de posse de heroína, e ela e Epstein de recepção ou transferência de veículo roubado, mas as duas acusações acabaram sendo arquivadas.
Nascido em Milwaukee, Epstein entrou para o Heartbreakers em 1982, depois de tocar com John Hiatt e Del Shannon. Além de tocar baixo, ele cantava nos vocais harmônicos.
Em entrevista concedida à Reuters no ano passado, Tom Petty disse que ninguém tinha tido notícias de Epstein havia vários meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia


Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos
Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação



