Howie Epstein. ex-baixista dos Heartbreakers, morre no Novo México
Fonte: UOL Música
Postado em 25 de fevereiro de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - O roqueiro Howie Epstein, baixista do Tom Petty & the Heartbreakers por 20 anos até ser expulso da banda em maio passado, morreu num hospital do Novo México, informou na terça-feira o site da revista Billboard.
Epstein, que tinha 47 anos, teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001 como integrante da banda veterana. Nos últimos anos, vinha tendo problemas com drogas e com a Justiça.
Embora a causa de sua morte, que ocorreu na noite de domingo, não tenha sido divulgada de imediato, a companheira que o levou a um hospital em Santa Fé teria dito às autoridades que ele vinha usando heroína e também tomando antibióticos receitados por um médico devido a uma doença.
"Estamos profundamente entristecidos com a morte de Howie", teriam dito os integrantes da Tom Petty & the Heartbreakers em comunicado à imprensa. "É difícil formular em palavras o quanto o amávamos e quanta falta ele nos fará. O mundo perdeu um grande talento e uma alma bondosa. Nosso consolo será saber que agora ele está em paz. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus muitos amigos."
A banda demitiu Epstein em maio do ano passado em função de seus "problemas pessoais", e ele foi substituído numa turnê por Ron Blair, membro original da banda que o próprio Epstein tinha substituído em 1982.
Epstein e sua então namorada, Carlene Carter, filha da ícone da música country June Carter Cash, foram presos no Novo México em 2001 dirigindo um veículo roubado.
Dentro dele, os policiais encontraram três gramas de heroína e apetrechos usados no consumo de drogas. Carter foi acusada de posse de heroína, e ela e Epstein de recepção ou transferência de veículo roubado, mas as duas acusações acabaram sendo arquivadas.
Nascido em Milwaukee, Epstein entrou para o Heartbreakers em 1982, depois de tocar com John Hiatt e Del Shannon. Além de tocar baixo, ele cantava nos vocais harmônicos.
Em entrevista concedida à Reuters no ano passado, Tom Petty disse que ninguém tinha tido notícias de Epstein havia vários meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"
A banda dos anos 1990 que Kerry King, do Slayer, não gosta nem um pouco
Corey Taylor: por que as pessoas estão abandonando o rock e o metal



Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos
Em 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose
Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro



