Howie Epstein. ex-baixista dos Heartbreakers, morre no Novo México
Fonte: UOL Música
Postado em 25 de fevereiro de 2003
LOS ANGELES (Reuters) - O roqueiro Howie Epstein, baixista do Tom Petty & the Heartbreakers por 20 anos até ser expulso da banda em maio passado, morreu num hospital do Novo México, informou na terça-feira o site da revista Billboard.
Epstein, que tinha 47 anos, teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001 como integrante da banda veterana. Nos últimos anos, vinha tendo problemas com drogas e com a Justiça.
Embora a causa de sua morte, que ocorreu na noite de domingo, não tenha sido divulgada de imediato, a companheira que o levou a um hospital em Santa Fé teria dito às autoridades que ele vinha usando heroína e também tomando antibióticos receitados por um médico devido a uma doença.
"Estamos profundamente entristecidos com a morte de Howie", teriam dito os integrantes da Tom Petty & the Heartbreakers em comunicado à imprensa. "É difícil formular em palavras o quanto o amávamos e quanta falta ele nos fará. O mundo perdeu um grande talento e uma alma bondosa. Nosso consolo será saber que agora ele está em paz. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus muitos amigos."
A banda demitiu Epstein em maio do ano passado em função de seus "problemas pessoais", e ele foi substituído numa turnê por Ron Blair, membro original da banda que o próprio Epstein tinha substituído em 1982.
Epstein e sua então namorada, Carlene Carter, filha da ícone da música country June Carter Cash, foram presos no Novo México em 2001 dirigindo um veículo roubado.
Dentro dele, os policiais encontraram três gramas de heroína e apetrechos usados no consumo de drogas. Carter foi acusada de posse de heroína, e ela e Epstein de recepção ou transferência de veículo roubado, mas as duas acusações acabaram sendo arquivadas.
Nascido em Milwaukee, Epstein entrou para o Heartbreakers em 1982, depois de tocar com John Hiatt e Del Shannon. Além de tocar baixo, ele cantava nos vocais harmônicos.
Em entrevista concedida à Reuters no ano passado, Tom Petty disse que ninguém tinha tido notícias de Epstein havia vários meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"

Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Billy Joel lamenta morte de Jon Small, parceiro do início da carreira
Em 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião
Em 20/10/1977: O trágico acidente de avião que vitimou o Lynyrd Skynyrd



