Holandeses do Focus de volta à America Latina
Fonte: Rock Symphony
Postado em 18 de fevereiro de 2003
(Press-release)
O grupo de rock holandês FOCUS, responsável nos anos 70 pela venda de mais de 6 milhões de discos e mundialmente famoso por hits como "Hocus Pocus" e "Sylvia", foi a principal atração do sétimo Rio ArtRock Festival, que aconteceu dia 06 de novembro de ano passado, no Canecão, com uma platéia total de 2.000 pessoas. Agora, a banda se prepara para voltar ao Brasil em março de 2003 !!!
Depois de 25 anos sem atividades, a banda imortalizada pelo tecladista e flautista Thijs van Leer volta à cena com três novos membros (Jan Dumée, guitarra - Bert Smaak, bateria - Bobby Jacobs, baixo) e um novo CD, intitulado "Focus 8", com lançamento no Brasil pelo selo Rock Symphony.
Além do show no Rio de Janeiro com casa lotada (1.800 pagantes), como parte do Rio ArtRock Festival, a banda se apresentou ainda em Macaé (07/11, Teatro Musical de Macaé) para um público superior a 700 pessoas, São Paulo (Directv Music Hall, 08/11 - casa lotada, 1.600 pagantes) e Belo Horizonte (Minascentro, 12/11 - 1.300 pagantes), além de datas no Chile, Venezuela, Panamá e México.
Os shows da turnê apresentaram todos os clássicos da banda, selecionados de discos como "In and Out of Focus", "Moving waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto", sem esquecer do novíssimo "Focus 8", "Hocus Pocus", "Sylvia", "Focus 3", "Eruption", "Brother", "La Catedrale de Strasbourg", "House of the King", "Focus 1" e "Neurotika", entre outras músicas de grande sucesso.
Devido ao enorme sucesso e repercussão, o FOCUS retorna à América Latina em março de 2003 para novas apresentações no Brasil (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia) e outros países (México, Chile e Argentina).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



