Holandeses do Focus de volta à America Latina
Fonte: Rock Symphony
Postado em 18 de fevereiro de 2003
(Press-release)
O grupo de rock holandês FOCUS, responsável nos anos 70 pela venda de mais de 6 milhões de discos e mundialmente famoso por hits como "Hocus Pocus" e "Sylvia", foi a principal atração do sétimo Rio ArtRock Festival, que aconteceu dia 06 de novembro de ano passado, no Canecão, com uma platéia total de 2.000 pessoas. Agora, a banda se prepara para voltar ao Brasil em março de 2003 !!!
Depois de 25 anos sem atividades, a banda imortalizada pelo tecladista e flautista Thijs van Leer volta à cena com três novos membros (Jan Dumée, guitarra - Bert Smaak, bateria - Bobby Jacobs, baixo) e um novo CD, intitulado "Focus 8", com lançamento no Brasil pelo selo Rock Symphony.
Além do show no Rio de Janeiro com casa lotada (1.800 pagantes), como parte do Rio ArtRock Festival, a banda se apresentou ainda em Macaé (07/11, Teatro Musical de Macaé) para um público superior a 700 pessoas, São Paulo (Directv Music Hall, 08/11 - casa lotada, 1.600 pagantes) e Belo Horizonte (Minascentro, 12/11 - 1.300 pagantes), além de datas no Chile, Venezuela, Panamá e México.
Os shows da turnê apresentaram todos os clássicos da banda, selecionados de discos como "In and Out of Focus", "Moving waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto", sem esquecer do novíssimo "Focus 8", "Hocus Pocus", "Sylvia", "Focus 3", "Eruption", "Brother", "La Catedrale de Strasbourg", "House of the King", "Focus 1" e "Neurotika", entre outras músicas de grande sucesso.
Devido ao enorme sucesso e repercussão, o FOCUS retorna à América Latina em março de 2003 para novas apresentações no Brasil (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia) e outros países (México, Chile e Argentina).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Andre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"



