Holandeses do Focus de volta à America Latina
Fonte: Rock Symphony
Postado em 18 de fevereiro de 2003
(Press-release)
O grupo de rock holandês FOCUS, responsável nos anos 70 pela venda de mais de 6 milhões de discos e mundialmente famoso por hits como "Hocus Pocus" e "Sylvia", foi a principal atração do sétimo Rio ArtRock Festival, que aconteceu dia 06 de novembro de ano passado, no Canecão, com uma platéia total de 2.000 pessoas. Agora, a banda se prepara para voltar ao Brasil em março de 2003 !!!
Depois de 25 anos sem atividades, a banda imortalizada pelo tecladista e flautista Thijs van Leer volta à cena com três novos membros (Jan Dumée, guitarra - Bert Smaak, bateria - Bobby Jacobs, baixo) e um novo CD, intitulado "Focus 8", com lançamento no Brasil pelo selo Rock Symphony.
Além do show no Rio de Janeiro com casa lotada (1.800 pagantes), como parte do Rio ArtRock Festival, a banda se apresentou ainda em Macaé (07/11, Teatro Musical de Macaé) para um público superior a 700 pessoas, São Paulo (Directv Music Hall, 08/11 - casa lotada, 1.600 pagantes) e Belo Horizonte (Minascentro, 12/11 - 1.300 pagantes), além de datas no Chile, Venezuela, Panamá e México.
Os shows da turnê apresentaram todos os clássicos da banda, selecionados de discos como "In and Out of Focus", "Moving waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto", sem esquecer do novíssimo "Focus 8", "Hocus Pocus", "Sylvia", "Focus 3", "Eruption", "Brother", "La Catedrale de Strasbourg", "House of the King", "Focus 1" e "Neurotika", entre outras músicas de grande sucesso.
Devido ao enorme sucesso e repercussão, o FOCUS retorna à América Latina em março de 2003 para novas apresentações no Brasil (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia) e outros países (México, Chile e Argentina).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde


Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



