Holandeses do Focus de volta à America Latina
Fonte: Rock Symphony
Postado em 18 de fevereiro de 2003
(Press-release)
O grupo de rock holandês FOCUS, responsável nos anos 70 pela venda de mais de 6 milhões de discos e mundialmente famoso por hits como "Hocus Pocus" e "Sylvia", foi a principal atração do sétimo Rio ArtRock Festival, que aconteceu dia 06 de novembro de ano passado, no Canecão, com uma platéia total de 2.000 pessoas. Agora, a banda se prepara para voltar ao Brasil em março de 2003 !!!
Depois de 25 anos sem atividades, a banda imortalizada pelo tecladista e flautista Thijs van Leer volta à cena com três novos membros (Jan Dumée, guitarra - Bert Smaak, bateria - Bobby Jacobs, baixo) e um novo CD, intitulado "Focus 8", com lançamento no Brasil pelo selo Rock Symphony.
Além do show no Rio de Janeiro com casa lotada (1.800 pagantes), como parte do Rio ArtRock Festival, a banda se apresentou ainda em Macaé (07/11, Teatro Musical de Macaé) para um público superior a 700 pessoas, São Paulo (Directv Music Hall, 08/11 - casa lotada, 1.600 pagantes) e Belo Horizonte (Minascentro, 12/11 - 1.300 pagantes), além de datas no Chile, Venezuela, Panamá e México.
Os shows da turnê apresentaram todos os clássicos da banda, selecionados de discos como "In and Out of Focus", "Moving waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto", sem esquecer do novíssimo "Focus 8", "Hocus Pocus", "Sylvia", "Focus 3", "Eruption", "Brother", "La Catedrale de Strasbourg", "House of the King", "Focus 1" e "Neurotika", entre outras músicas de grande sucesso.
Devido ao enorme sucesso e repercussão, o FOCUS retorna à América Latina em março de 2003 para novas apresentações no Brasil (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia) e outros países (México, Chile e Argentina).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
O hit do The Cure que para o vocalista Robert Smith é uma "canção pop idiota"

Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



