Segunda invasão britânica chega ao Hall da Fama
Fonte: Terra Música
Postado em 11 de março de 2003
O Hall da Fama do Rock and Roll homenageou a "segunda invasão britânica" na noite de domingo, indicando o The Clash, The Police e Elvis Costello e os Attractions como seus novos membros em uma cerimônia emocionante no Waldorf Hotel.
A banda metal australiana AC/DC e os Righteous Brothers também foram homenageados na cerimônia anual, mas a influência britânica dominou, ao lado do sentimento antiguerra expressado por vários artistas.
"É uma noite ótima para ser britânico", disse sir Elton John, no Hall da Fama desde 1994, ao apresentar Elvis Costello e os Attractions. "Três das grandes bandas britânicas dos últimos 30 anos estão sendo homenageadas esta noite", continuou.
O Clash, banda de rock influente que uniu a energia punk com mensagens de rebelião e consciência político-social, aceitou a homenagem sem seu vocalista Joe Strummer, que morreu por problemas de coração ao 50 anos em dezembro.
Strummer era o compositor das letras da banda em parceria com a música do guitarrista Mick Jones.
Ao contrário da premiação do Grammy, os artistas não foram instruídos a evitar comentários políticos - o que vários fizeram, declarando-se contra a guerra dos Estados Unidos no Iraque.
"Quando as pessoas vão às ruas para parar a guerra, o espírito do Clash está lá", disse Tom Morello, guitarrista do Audioslave, ao apresentar um vídeo sobre o Clash.
Mick Jones dedicou seu prêmio a um amigo de infância que está atuando como escudo humano em Bagdá.
Depois da "primeira invasão britânica" dos Beatles e Rolling Stones nos anos 1960, o movimento punk e a nova sonoridade do Police, influenciada pelo reggae jamaicano, invadiram os EUA no final da década seguinte.
Elvis Costello adotou durante sua longa carreira uma sucessão de diferentes estilos, influenciados pela grande quantidade de música que seu pai cantor o expôs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
O dia que Carlos Santana pediu para regravar hit do Skank e Samuel Rosa ficou em choque
Greyson conta como Andreas chegou até ele e fez o pedido para tocar no Sepultura
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza


Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
"Career Opportunities" do The Clash e as perspectivas de um jovem inglês nos anos 70
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan



