Rockstars: os piores empregos antes da fama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Dentão, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi traduzida parcialmente do original publicada no Ultimate Classic Rock:

Se você está pensando em fazer uma grande mudança e abandonar seu atual emprego, é animador saber que mesmo grandes rock stars como DAVID LEE ROTH e MICK JAGGER, num momento de suas vidas, tiveram o seu emprego pouco impressionante.

2787 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosZakk Wylde: "o AA é uma viadagem, uma frescura!"

DAVID LEE ROTH

“Alguém me chame um médico!”, DAVID LEE ROTH provavelmente ouviu muitas vezes essa frase durante sua pré-fama como assistente de hospital.

Sim, o homem de frente do VAN HALEN amaciou travesseiros e limpou comadres, provavelmente enquanto “enchia o saco” das enfermeiras ao extremo. Mais tarde em sua vida, ROTH retornou à área médica, sendo certificado como paramédico de ambulância na cidade de Nova Iorque.

TONY IOMMI

Se não fosse por sua impressionante vontade de vencer, no último dia do seu pior trabalho, a carreira de um dos mais lendários do Rock, TONY IOMMI, já poderia ter terminado antes dela decolar.

O guitarrista do BLACK SABBATH teve as pontas de dois dedos da mão esquerda arrancados, enquanto trabalhava numa fábrica de chapas de metal. Ele temia nunca mais ser capaz de tocar novamente. Felizmente, algumas próteses caseiras o ajudaram a voltar para a estrada e para a imortalidade do Rock.

ROD STEWART

Rápido, nome de três rock stars que você esperaria ter trabalhado como coveiros em seus dias de pré Rock´n´Roll. Nomes como ALICE COOPER, GENE SIMMONS e OZZY OSBOURNE provavelmente viriam à sua mente, certo?

Onde estaria o sempre elegante e, geralmente, extremamente bem humorado ROD STEWART, em sua lista? Ele de fato passou algumas semanas neste emprego.

JON BON JOVI

Em algum lugar no seu porão possivelmente encontram-se provas das habilidades criativas de JON BON JOVI. Não, não estamos falando sobre sua fita cassete Slippery When Wet.

Antes de “Livin´On A Prayer”, ele ganhou dinheiro fazendo decorações de natal. Meio que faz sentido, certo? Após todas aquelas turnês com bilheterias esgotadas, ele usa bastante brilho, franja e cores brilhantes o bastante para encher uma floresta de árvores de natal.

MICK JAGGER

Antes de fazer seu nome como um dos maiores e mais reconhecidos rock stars, o homem de frente dos ROLLING STONES, MICK JAGGER, trabalhou como carregador e mensageiro para um hospital psiquiátrico.

De repente, músicas como “19th Nervous Breakdown” e “Mother´s Little Helper” fazem mais sentido, hein? Isso também explica como ele é capaz de lidar com KEITH RICHARDS...

JOE STRUMMER

Você sabia que o falecido vocalista do CLASH costumava cavar sepulturas antes de ser uma estrela? Ele fazia “bicos” como coveiro pela manhã, enquanto tocava com os VULTURES, uma de suas primeiras bandas, à noite.

Ele também passou algum tempo trabalhando como vendedor de tapetes - emprego um pouco menos Punk Rock.

STING

Muitos empregos são chatos, mas Sting considera seu tempo trabalhando como oficial de impostos em Manchester, “um emprego que destroi a alma”.

Outros “bicos” que ele fez, incluem motorista de ônibus, trabalhador na construção e professor, antes do grande sucesso com o THE POLICE.

DAVE GAHAN

Antes de encontrar fama e fortuna como homem de frente do DEPECHE MODE, DAVE GAHAN passou por uma série de subempregos: vendedor de refrigerantes, balconista de supermercado, atendente de posto de gasolina, até mesmo trabalhador na construção civil. Antes, foi reprovado num teste para trabalhar em uma companhia de gás. Abatido, ele voltou para uma escola de arte que, eventualmente o levou a começar uma banda.

KURT COBAIN

Indiscutivelmente, o maior ícone da música dos anos 1990, KURT COBAIN, do NIRVANA virou a indústria da música de cabeça para baixo com o single “Smells Like Teen Spirit”. Contudo, COBAIN estava cheirando outros odores antes do NIRVANA fazer muito sucesso, trabalhando como zelador.

O baixista do NIRVANA, KRIST NOVOSELIC, recentemente deu algumas dicas sobre o antigo trabalho de COBAIN. “KURT COBAIN não era uma pessoa preguiçosa. Basicamente ele limpava banheiros, foi assim que ele pagou por aquela demo.”

OZZY OSBOURNE

Se você pensa que TONY IOMMI é o único membro do BLACK SABBATH que picou seus dedos durante o trabalho, você esta errado. O homem de frente, OZZY OSBOURNE, realmente cortou a ponta do seu dedo polegar com 15 anos de idade, trabalhando como ajudante de encanador. Mas, não foi a única porcaria de trabalho em que o “Principe das Trevas”, trabalhou em seus primeiros anos. OZZY uma vez conseguiu um “bico” em um matadouro. OZZY trabalhou num matadouro por dois anos, supostamente matando vacas. O lendário homem de frente do SABBATH agora é um vegetariano.

JONATHAN DAVIS

Você pode ficar surpreso ao ler que a música não foi o primeiro amor de JONATHAN DAVIS, vocalista do KORN. Na verdade, o vocalista estudou Ciência Mortuária na San Francisco School, durante seus anos de faculdade. DAVIS chegou a ser um embalsamador profissional para uma casa funerária, bem como um assistente no Departamento de Medicina Legal de Kern County.

DAVIS fala sobre o seu “medonho” plano de carreira com a web revista, agora defunta, Addicted To Noise: “Meu pai e minha mãe pensavam que eu era uma criança problema ou alguém que queria cadáveres para cortar”, diz DAVIS. “Eu vi o lado escuro da vida. Outras pessoas não veem isso em primeira pessoa – leem sobre isso ou veem fotos, mas quando você vê bem na sua cara, é um alerta”.

Fonte: Ultimate Classic Rock
http://ultimateclassicrock.com/worst-pre-fame-jobs/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2410 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade738 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte436 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
Juntos, pelo menos no YouTube

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rod Stewart"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "Police"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Alcoólicos Anônimos é uma viadagem, uma frescura!"

Electra MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine

PosturaPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

5000 acessosYngwie Malmsteen: temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera5000 acessosDave Mustaine: existe uma música do Led Zeppelin que ele não suporta5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosDia do Hobbit: algumas bandas influenciadas por Tolkien5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes3267 acessosRainbow: os motivos da separação segundo Graham Bonnet

Sobre Jean Dentão

Acadêmico de Engenharia Civil, Produtor na Web Rádio Cabeça Metal, Músico Profissional OMB-GO Nº 1096 - Gêneros: Popular, Jazz e Heavy Metal. Facebook: www.facebook.com/jeanengenheiro.

Mais matérias de Jean Dentão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online