Rockstars: os piores empregos antes da fama
Por Jean Dentão
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 03 de agosto de 2013
A matéria abaixo foi traduzida parcialmente do original publicada no Ultimate Classic Rock.
Se você está pensando em fazer uma grande mudança e abandonar seu atual emprego, é animador saber que mesmo grandes rock stars como DAVID LEE ROTH e MICK JAGGER, num momento de suas vidas, tiveram o seu emprego pouco impressionante.
DAVID LEE ROTH
"Alguém me chame um médico!", DAVID LEE ROTH provavelmente ouviu muitas vezes essa frase durante sua pré-fama como assistente de hospital.
Sim, o homem de frente do VAN HALEN amaciou travesseiros e limpou comadres, provavelmente enquanto "enchia o saco" das enfermeiras ao extremo. Mais tarde em sua vida, ROTH retornou à área médica, sendo certificado como paramédico de ambulância na cidade de Nova Iorque.
TONY IOMMI
Se não fosse por sua impressionante vontade de vencer, no último dia do seu pior trabalho, a carreira de um dos mais lendários do Rock, TONY IOMMI, já poderia ter terminado antes dela decolar.
O guitarrista do BLACK SABBATH teve as pontas de dois dedos da mão esquerda arrancados, enquanto trabalhava numa fábrica de chapas de metal. Ele temia nunca mais ser capaz de tocar novamente. Felizmente, algumas próteses caseiras o ajudaram a voltar para a estrada e para a imortalidade do Rock.
ROD STEWART
Rápido, nome de três rock stars que você esperaria ter trabalhado como coveiros em seus dias de pré Rock´n´Roll. Nomes como ALICE COOPER, GENE SIMMONS e OZZY OSBOURNE provavelmente viriam à sua mente, certo?
Onde estaria o sempre elegante e, geralmente, extremamente bem humorado ROD STEWART, em sua lista? Ele de fato passou algumas semanas neste emprego.
JON BON JOVI
Em algum lugar no seu porão possivelmente encontram-se provas das habilidades criativas de JON BON JOVI. Não, não estamos falando sobre sua fita cassete Slippery When Wet.
Antes de "Livin´On A Prayer", ele ganhou dinheiro fazendo decorações de natal. Meio que faz sentido, certo? Após todas aquelas turnês com bilheterias esgotadas, ele usa bastante brilho, franja e cores brilhantes o bastante para encher uma floresta de árvores de natal.
MICK JAGGER
Antes de fazer seu nome como um dos maiores e mais reconhecidos rock stars, o homem de frente dos ROLLING STONES, MICK JAGGER, trabalhou como carregador e mensageiro para um hospital psiquiátrico.
De repente, músicas como "19th Nervous Breakdown" e "Mother´s Little Helper" fazem mais sentido, hein? Isso também explica como ele é capaz de lidar com KEITH RICHARDS...
JOE STRUMMER
Você sabia que o falecido vocalista do CLASH costumava cavar sepulturas antes de ser uma estrela? Ele fazia "bicos" como coveiro pela manhã, enquanto tocava com os VULTURES, uma de suas primeiras bandas, à noite.
Ele também passou algum tempo trabalhando como vendedor de tapetes - emprego um pouco menos Punk Rock.
STING
Muitos empregos são chatos, mas Sting considera seu tempo trabalhando como oficial de impostos em Manchester, "um emprego que destroi a alma".
Outros "bicos" que ele fez, incluem motorista de ônibus, trabalhador na construção e professor, antes do grande sucesso com o THE POLICE.
DAVE GAHAN
Antes de encontrar fama e fortuna como homem de frente do DEPECHE MODE, DAVE GAHAN passou por uma série de subempregos: vendedor de refrigerantes, balconista de supermercado, atendente de posto de gasolina, até mesmo trabalhador na construção civil. Antes, foi reprovado num teste para trabalhar em uma companhia de gás. Abatido, ele voltou para uma escola de arte que, eventualmente o levou a começar uma banda.
KURT COBAIN
Indiscutivelmente, o maior ícone da música dos anos 1990, KURT COBAIN, do NIRVANA virou a indústria da música de cabeça para baixo com o single "Smells Like Teen Spirit". Contudo, COBAIN estava cheirando outros odores antes do NIRVANA fazer muito sucesso, trabalhando como zelador.
O baixista do NIRVANA, KRIST NOVOSELIC, recentemente deu algumas dicas sobre o antigo trabalho de COBAIN. "KURT COBAIN não era uma pessoa preguiçosa. Basicamente ele limpava banheiros, foi assim que ele pagou por aquela demo."
OZZY OSBOURNE
Se você pensa que TONY IOMMI é o único membro do BLACK SABBATH que picou seus dedos durante o trabalho, você esta errado. O homem de frente, OZZY OSBOURNE, realmente cortou a ponta do seu dedo polegar com 15 anos de idade, trabalhando como ajudante de encanador. Mas, não foi a única porcaria de trabalho em que o "Principe das Trevas", trabalhou em seus primeiros anos. OZZY uma vez conseguiu um "bico" em um matadouro. OZZY trabalhou num matadouro por dois anos, supostamente matando vacas. O lendário homem de frente do SABBATH agora é um vegetariano.
[an error occurred while processing this directive]JONATHAN DAVIS
Você pode ficar surpreso ao ler que a música não foi o primeiro amor de JONATHAN DAVIS, vocalista do KORN. Na verdade, o vocalista estudou Ciência Mortuária na San Francisco School, durante seus anos de faculdade. DAVIS chegou a ser um embalsamador profissional para uma casa funerária, bem como um assistente no Departamento de Medicina Legal de Kern County.
DAVIS fala sobre o seu "medonho" plano de carreira com a web revista, agora defunta, Addicted To Noise: "Meu pai e minha mãe pensavam que eu era uma criança problema ou alguém que queria cadáveres para cortar", diz DAVIS. "Eu vi o lado escuro da vida. Outras pessoas não veem isso em primeira pessoa – leem sobre isso ou veem fotos, mas quando você vê bem na sua cara, é um alerta".
Fonte: Ultimate Classic Rock
http://ultimateclassicrock.com/worst-pre-fame-jobs/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps