Rock in Rio corta custos e vai para Portugal
Fonte: Terra Música
Postado em 19 de abril de 2003
A notícia de que o Rock in Rio estaria sendo transferido para Portugal já circulava desde o começo do ano. E a explicação foi simples: a inviabilidade financeira de se fazer o festival no Brasil com o dólar acima de R$ 3. O evento acontecerá entre os dias 29 de maio a 6 de junho de 2004 no Parque Bela Vista, em Lisboa, e o produtor do festival, Roberto Medina, acredita que será um sucesso.
As justificativas dadas ao jornal O Globo por Medina vão desde a quantidade de pessoas moradoras em Portugal, o público espanhol que está perto de Lisboa, e o poder aquisitivo do público local. Não estão definidas as atrações do Rock in Rio 4, mas o produtor adianta que serão três bandas internacionais, uma brasileira e uma portuguesa por dia no palco principal.
Como no Rock in Rio 3, haverá outras tendas para estilos como o eletrônico e world music, além de eventos beneficentes como um programa de adoção de crianças.
Ao final do Rock in Rio 3, Medina havia afirmado que sua intenção era fazer o festival de dois em dois anos. Na época, suas próximas atrações seriam Rush, Santana e Mark Knofler. Mais de dois anos depois, o cenário musical mudou um pouco, mas os dois primeiros nomes continuam fortes concorrentes a vagas para o palco principal.
Em 2001, segundo a organização do festival, cerca de 1,2 milhões de pessoas passaram pela Cidade do Rock - o número aumentou para 1,5 pelas contas atuais de Medina. O "impacto econômico", termo usado pelo publicitário e organizador, no local do evento, foi de R$ 600 milhões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O álbum do Metallica que impactou negativamente o metal, segundo baixista do Testament
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Por que Titãs não aderiu ao boicote contra o Rock in Rio em 2001? Sérgio Britto explica
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...



