Rock in Rio corta custos e vai para Portugal
Fonte: Terra Música
Postado em 19 de abril de 2003
A notícia de que o Rock in Rio estaria sendo transferido para Portugal já circulava desde o começo do ano. E a explicação foi simples: a inviabilidade financeira de se fazer o festival no Brasil com o dólar acima de R$ 3. O evento acontecerá entre os dias 29 de maio a 6 de junho de 2004 no Parque Bela Vista, em Lisboa, e o produtor do festival, Roberto Medina, acredita que será um sucesso.
As justificativas dadas ao jornal O Globo por Medina vão desde a quantidade de pessoas moradoras em Portugal, o público espanhol que está perto de Lisboa, e o poder aquisitivo do público local. Não estão definidas as atrações do Rock in Rio 4, mas o produtor adianta que serão três bandas internacionais, uma brasileira e uma portuguesa por dia no palco principal.
Como no Rock in Rio 3, haverá outras tendas para estilos como o eletrônico e world music, além de eventos beneficentes como um programa de adoção de crianças.
Ao final do Rock in Rio 3, Medina havia afirmado que sua intenção era fazer o festival de dois em dois anos. Na época, suas próximas atrações seriam Rush, Santana e Mark Knofler. Mais de dois anos depois, o cenário musical mudou um pouco, mas os dois primeiros nomes continuam fortes concorrentes a vagas para o palco principal.
Em 2001, segundo a organização do festival, cerca de 1,2 milhões de pessoas passaram pela Cidade do Rock - o número aumentou para 1,5 pelas contas atuais de Medina. O "impacto econômico", termo usado pelo publicitário e organizador, no local do evento, foi de R$ 600 milhões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps