Velvet Revolver confia em 'Hulk' para divulgar seu nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Tamara Conniff

LONDRES (Hollywood Reporter) - Eles ainda não têm contrato com uma gravadora, mas estão a caminho de ter um single de sucesso: "Set Me Free", que faz parte da trilha sonora de "Hulk". O álbum do filme já vendeu 70 milhões de cópias pelo mundo.

1663 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

A banda Velvet Revolver é repleto de "bad boys" saídos de supergrupos de rock, entre eles Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, do Guns N' Roses, David Kushner, do Suicidal Tendencies, e Scott Weiland, ex-líder do Stone Temple Pilots.

Na noite de quinta-feira o grupo faria seu primeiro show oficial -- curto, só para fãs e logo depois de uma conferência internacional de jornalismo --, em Los Angeles.

Seus integrantes estavam até pensando em tocar uma canção dos Guns N' Roses ou Stone Temple Pilots, só para agradar aos fãs.

"Scott Weiland é espantoso", disse Slash. "Estamos compondo canções novas. Ele é um cantor incrível, um arranjador incrível. A gente se encaixa perfeitamente como banda. Não existe aquela pressão subconsciente estranha dizendo que alguma coisa está errada."

O single de "Set Me Free", que chega às lojas oficialmente esta semana como parte da trilha sonora do filme, da Decca/Universal, vazou para as rádios e já está entre as mais requisitadas nas estações alternativas WBCN, de Boston, e KROQ, de Los Angeles.

O grupo fechou um acordo com a iTunes para oferecer o single e ele já se tornou a segunda canção mais procurada na Internet.

A canção para o filme aconteceu porque Kathy Nelson, presidente de música para filmes da Universal Pictures e do Universal Music Group, ouviu a banda ensaiando e pediu que ela fizesse um cover de "Money", do Pink Floyd, para o longa-metragem "Uma Saída de Mestre" ("The Italian Job").

Emocionada com o resultado, pediu para ouvir outras canções e começou a trabalhar com o grupo de olho em "Hulk".

"A canção é sobre a angústia existencial e esses problemas que todo o mundo tem", disse David Codikow, empresário da banda. "Quem melhor do que Scott Weiland para escrever a letra?"

A banda e seus dois empresários esperam que Weiland, preso recentemente por envolvimento com drogas e recém-passado por uma clínica de recuperação, se mantenha atento e longe dos entorpecentes.

"Ele é muito franco e aberto com relação a seu problema", disse Kathy Nelson. "Não está negando nada. O Velvet Revolver é uma coisa muito construtiva em sua vida. Os caras o apoiam muito mas, ao mesmo tempo, são intransigentes com ele."

Slash disse que, antes de fechar contrato para um disco, a banda quer se concentrar em compor e ensaiar.

"Em vista da situação atual no setor da música, queremos produzir um disco que custe o mínimo possível, seja o melhor possível e seja bem distribuído", disse ele.

Codikow e Dana DuFine, a outra empresária, estão analisando as opções possíveis. Um contrato com um bom selo seria ideal (e várias gravadoras já andam indagando sobre a banda), mas também existem oportunidades de tratar diretamente com uma empresa que atue na Internet.

"As pessoas estão conversando conosco e nos próximos 60 dias vamos decidir o que fazer", disse Codikow.

"Se a rádio aderir a esta banda da maneira como esperamos, quem sabe não será possível deixar de vender discos nas lojas e ficar só com a Internet. Mesmo que vendêssemos menos, de um ponto de vista econômico, ainda ganharíamos dinheiro."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1663 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Guns N RosesGuns N' Roses
Ano a ano, como se deu o lobby para a volta de Slash

Guns N RosesGuns N' Roses
As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online