Punks destroem carros após cancelamento de show
Fonte: Terra Música
Postado em 15 de outubro de 2003
Funcionários da Prefeitura de Montreal começaram a limpar nesta quarta-feira, as ruas do centro da cidade dos destroços deixados na noite de ontem por um grupo de jovens revoltados com o cancelamento de um show de rock punk, que criaram, segundo testemunhas, uma atmosfera digna de "Beirute" nos tempos de guerra civil.
A polícia deteve sete pessoas acusadas de incendiar carros, entre outros atos de vandalismo, que tiveram origem na noite de terça-feira, quando se soube que o show fora suspenso porque as autoridades canadenses negaram a entrada no país de vários integrantes das bandas Total Chaos (Caos Total) e The Exploited (Os explorados).
O cancelamento deixou na rua quase 1.000 jovens, que em sua maioria perambularam pelo centro de Montreal durante quase uma hora até que começaram os primeiros incidentes.
Grupos de jovens quebraram vitrines e vidros de automóveis estacionados nas ruas. Em seguida, quatro veículos foram virados e incendiados, o que levou à intervenção dos bombeiros.
Cerca de cem policiais com equipamento antidistúrbios dispersaram a multidão uma hora depois do início dos incidentes, que deixaram um balanço de 42 automóveis danificados e três policiais e dois agentes de segurança feridos.
O proprietário do clube noturno Medley Bar, onde os dois conjuntos se apresentariam, descreveu a jornalistas o ocorrido em Montreal como o equivalente a "Beirute".
Uma pessoa que foi ao show disse que muita gente esperava ansiosa a apresentação de The Exploited e que quando foi anunciado o cancelamento, por volta de 20.00 (21.00 de Brasília) aconteceu uma explosão de fúria.
"As pessoas pulavam em cima dos carros, nas capotas, quebrando os pára-brisas, virando os carros e os incendiando", disse a testemunha à imprensa local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps