Yoko Ono escreve mensagem para Lennon em muro de Praga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PRAGA, 11 dez (AFP) - Yoko Ono, a viúva de John Lennon, deixou nesta quinta-feira em Praga uma mensagem para seu marido num grande muro consagrado ao ex-Beatle, que durante muito tempo representou para o país uma pequena ilha de liberdade artística, na época comunista.

2604 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Com uma caneta-tinteiro preta, a artista escreveu "Our hearts are one" e "John, I love you too, Y.O." no muro, no qual estava desenhado o rosto do cantor com seus famosos óculos redondos. Depois, Yoko se inclinou sobre o muro, suspirando: "It's beautiful" ("é lindo").

O muro, que faz parte de um prédio conhecido como o "Muro John Lennon", fica em frente à embaixada da França, uma das partes mais pitorescas da capital tcheca.

Nos anos 70, o muro foi dedicado ao culto dos Beatles, num país onde a música pop e o rock eram sinônimos de resistência pacífica ao regime comunista.

Depois do assassinato de John Lennon em 8 de dezembro de 1980, em Nova York, o muro foi totalmente coberto de retratos de músicos assassinados, de letras de suas canções de mensagens e poemas de seus admiradores.

A frase do grande filósofo chinês Confúcio "é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão" era uma das mais apreciadas pelos dissidentes e a que mais incomodava as autoridades comunistas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

72 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3251 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Yoko Ono"

LemmyLemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Freddie MercuryFreddie Mercury
Um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento

Jaco PastoriusJaco Pastorius
Um daqueles seres iluminados que aparecem raramente

5000 acessosTony Iommi: "Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"5000 acessosMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosQueen: estudo diz que Bohemian Rhapsody é melhor que sexo4637 acessosDave Mustaine: reality show, filha em versão country do Megadeth5000 acessosBill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online