RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

A banda a que o Pink Floyd deve sua existência, segundo o baterista Nick Mason

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

A música mais importante que Brian Johnson do AC/DC já ouviu em toda sua vida

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"

A diferença entre King Crimson e Paul Simon, segundo Humberto Gessinger

O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"

O álbum dos Titãs que Nando Reis considera "preguiçoso" e "atípico"

Andreas Kisser revela o que fará após o fim do Sepultura

Linkin Park já estava de olho em Emily Armstrong desde 2019, revela Mike Shinoda

Baterista pede que fãs não fiquem esperando por músicas novas do System of a Down

O curioso motivo pelo qual Lars Ulrich gostaria que o Metallica fosse o U2


Stamp

Rock in Rio Lisboa começa assombrado por baixas vendas

Fonte: UOL Música
Postado em 27 de maio de 2004

Por Alvaro Blanco - Lisboa, 27 mai (EFE).- O Rock in Rio Lisboa começa amanhã, sexta-feira, com vendas de entradas muito abaixo do esperado pelos organizadores, apesar da fama dos artistas escalados, e cercado de severas medidas de segurança, inéditas em Portugal.

Seu promotor, o empresário brasileiro Roberto Medina, revelou que no início de maio só haviam sido vendidos 190.000 ingressos, mas ainda espera atrair ao parque Bela Vista, em Lisboa, cerca de 350.000 espectadores, ainda muito abaixo das expectativas iniciais, que estimavam o público em 600.000 pessoas.

Medina brincou ao afirmar que "os portugueses são iguais aos brasileiros", deixam para comprar o ingresso na última hora, "para desespero dos empresários".

Rock In Rio - Mais Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A maior procura é para o show inaugural, amanhã, de Paul McCartney, os de sábado, dia 29, que terá Peter Gabriel e Gilberto Gil, entre outros, e o de encerramento (6 de junho), quando estão anunciados Alejandro Sanz, Sting, Mariza, Ivete Sangalo e Alicia Keys.

Apesar de até agora a venda de entradas ser baixa, Medina espera que no último dia do Rock in Rio Lisboa ele possa pendurar o cartaz de "lotação esgotada".

Mas é sintomático da falta de interesse do público pelo Rock in Rio -que acontece pouicos dias antes da Eurocopa de futebol e de outro festival-, que um banco patrocinador tenha começado a dar entradas de presente a quem realizar determinadas operações.

Apesar disso, a organização insiste que a platéia acumulada de televisão prevista se mantém em 2 bilhões de pessoas de 70 países, segundo o responsável pelos direitos de transmissão do Festival, Maurice Keizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Rock in Rio demandou em investimento publicitário quase 13,5 milhões de euros, segundo um estudo, que assinala que 76 por cento foi destinado à televisão, 5 ao rádio e 4 por cento à imprensa impressa.

Apesar do fracasso relativo da venda de ingressos, o prefeito de Lisboa, Pedro Santana Lopes, adiantou que a organização anunciará no último dia do festival que Lisboa voltará a organizar o evento em 2007, mas esta vez partilhado com Sidney (Austrália) e Rio de Janeiro, e possivelmente Nova York.

Mil policiais zelarão pela segurança, mas a Associação de Profissionais de Polícia (ASPP) portuguesa denunciou que só uns dez conhecem os planos de segurança e evacuação do Parque de Bela Vista, um espaço de 200.000 metros quadrados convertido em "Cidade do Rock".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

No local, em seis dias divididos em dois fins-de-semana, de 28 a 30 de maio e de 4 a 6 de junho, haverá 70 apresentações, começando pela de McCartney, que será seguido de artistas como Peter Gabriel, Sting, Britney Spears, Metallica, Alejandro Sanz, Evanescence, Charlie Brown jr., Sugarbabes, Alicia Keys, Ivete Sangalo, e a portuguesa Mariza, além de horas de música eletrnica a cargo de DJs de todo o mundo.

Medina destacou a parte social do evento, pela ajuda que se entregará à organização "Childreach", que já tem garantido 250 mil euros.

Além disso, o festival, que tem como lema "Por um mundo melhor", vai ter debates sobre a paz no planeta com a presença de personalidades como o Nobel da paz timorense José Ramos Horta, que participará de uma homenagem ao diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, assassinado no Iraque em agosto do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Em prol da paz, o Rock in Rio Lisboa também guardará três minutos de silêncio no dia 29, às 17.00 GMT (14.00 de Brasília), e Medina pediu que os meios de comunicação de todo o mundo o respeitem "por um mundo melhor".

A cadeia privada de televisão SIC e a emissora Rádio Renascença transmitirão todo o festival, que é também é um negócio no qual serão vendidos milhões de litros de bebidas e toneladas de sanduíches e outros comestíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS