RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

A inacreditável coincidência que une Jack White e Phil Anselmo, do Pantera

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

5 músicas sentimentais gravadas por bandas de heavy metal

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026

Regis Tadeu explica se Jason Momoa é um astro roqueiro ou só mais um brucutu

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

Bill Ward odiava faixa de um dos álbuns clássicos do Black Sabbath

Cristina Scabbia posta exame médico e brinca: "Não é o que estão pensando, safadinhos"

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde


Stamp

Portugueses trazem Aerosmith e Linkin' Park para RJ

Fonte: Jornal O Globo
Postado em 12 de maio de 2004

O Jornal O Globo publicou uma matéria dizendo que LINKIN' PARK e AEROSMITH devem vir ao Brasil para um mini-festival em setembro; confira abaixo a íntegra da matéria:

Se o Rock in Rio, que começa no fim deste mês em Lisboa, ataca o mercado português de música pop, os portugueses dão um bom troco a partir de hoje no Brasil. Com direito a show inédito do ministro Gilberto Gil para mil convidados na Marina da Glória, o grupo português 2R Entretenimento marca seu estabelecimento no Brasil. E já anuncia um megaevento: a vinda ao país do Linkin Park, a banda de rock mais popular da atualidade, para um mini-festival na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, ao lado do Aerosmith e de duas bandas brasileiras ainda a definir.

Aerosmith - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O evento, marcado para os dias 10 e 11 de setembro, deve ser anual e acontecerá sempre na Semana da Independência. Uma homenagem dos jovens empresários lusitanos Pedro Martins, 29 anos, e José Leyras, 36, que têm projetos de longo prazo na ex-colônia.

— Escolhemos fazer nosso primeiro investimento externo no Brasil devido aos vínculos culturais e lingüísticos mas, também, pela lacuna grande que existe no país na área de grandes shows — diz Martins.

Grupo espera aqui a "mesma liberdade" de Medina lá

O grupo, que planeja investir cerca de dez milhões de euros no Brasil até o fim do ano, R$ 300 mil somente na festa de hoje, abre escritório no Flamengo, no Rio. Escolheu a cidade por ela ser a caixa de ressonância para o resto do país e a principal referência para turistas. Empregará, segundo Martins, de sete a dez funcionários fixos, 300 pessoas na fase de pré-produção e até duas mil durante o primeiro evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

— Nossa base será o Rio mas faremos alguns eventos também em São Paulo — diz o empresário. — Esse primeiro festival será só no Rio, mas o Linkin Park nós levaremos para São Paulo, para um mega-show no Morumbi. Decidimos-nos estabelecer no Rio pois o que acontece aqui acontece no Brasil todo.

Em Portugal, o 2R só trabalha com grandes shows. Já levou a terras lusitanas artistas como U2, Elton John, Iggy Pop, Brian Ferry, Shakira, Lionel Richie, Marilyn Manson e a brasileira Daniela Mercury, entre outros. Além disso, são gestores de estádios de futebol e organizadores do setor de entretenimento da Eurocopa de 2004, a copa européia de seleções, que acontece este ano em Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Martins garante que a crise econômica que afeta a área de entretenimento no Brasil não assusta o grupo.

— O mundo está em crise, não é só o Brasil, mas nosso projeto é a longo prazo — diz. — Nosso diferencial é englobar toda a atividade, da organização à comercialização do evento.

Ontem, os portugueses ainda estavam negociando com os patrocinadores brasileiros do primeiro evento, que já tem o apoio da Riotur e demais orgãos ligados ao turismo no Rio. Martins diz que uma empresa brasileira de grande porte será o principal patrocinador.

— Só espero que tenhamos aqui a mesma liberdade de ação que o Rock in Rio teve em Portugal — dispara Martins, sem esconder uma ponta de ironia quanto a Roberto Medina, seu concorrente agora nos dois lados do Atlântico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Martins diz que a ação do grupo vai se pautar por critérios puramente empresariais. A escolha do Linkin Park como principal atração se deu, por exemplo, através de pesquisas: a banda americana de new metal, que mistura rap e rock e conquistou a juventude do planeta, foi apontada como a mais aguardada pela garotada brasileira. O Aerosmith, que não vem ao Brasil desde 1994, também mantém a popularidade em alta no país.

(Fonte: Jornal O Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS